[problema] Cylinder Misfire

gabrielm

Novato
pessoal...

ta aparecendo 2 erros no vag depois que troquei as velas e o filtro de combustivel.


16687 - Cylinder 3 Misfire Detected
P0303 - 35-00 - -
16686 - Cylinder 2 Misfire Detected
P0302 - 35-10 - - - Intermittent


no ross tech diz que as causas sao varias:
  • Ignition system
  • Fuel injectors
  • Fuel pressure
  • Running out of fuel
  • EVAP canister purge valve
  • Evaporative emission system
  • Low compression
  • Base engine problems
  • Controle Module damaged

sintoma:

fiz um video (mas como estou a 120 por hora nao vou postar aqui). mas o carro simplesmente em 5 nao passa de 130 e fica cravado pouco depois de 4mil rpm.

a primeira, segunda e terceira vao que é um doce até 6mil...entra a 4 o carro pipoca e amarra e nao anda mais...

as velas tem um aperto especial, algo assim? pois começou a dar isso depois que troquei as velas...(denso ik)

pessoal mais experiente em acertos e tal...problema de cilindro normalmente é o que?

ta foda esse carro é uma puta mesmo!...rsss só leva meu dinheiro e me da algumas horas de prazer!

ajuda ai pessoal.

att


</p>
 

Reinaldo.a3

Membro
Gabriel,

Eu diria pra analisar o sistema de igniçao realmente. (Velas e bobinas)
Eu tentaria simplesmente tirar a bobina e velas e recoloca-las no mesmo lugar. Se nao resolver eu tentaria troca-las de posicao.
Esse video aqui pode te ajudar a fazer isso na sua casa :


E se nao resolver eu tentaria instalar as velhas velas no carro.
E ainda, qual o codigo da vela nova que vc ta usando?

abcs.
 

gabrielm

Novato
denso ik20. as velas antigas é da marca beru (que nunca ouvi falar) nao estavam dando erro. mas tao bem feias elas...coloquei uma foto em offtopic...perguntando se alguem conhecia a marca.

vou ver o video e tentar me virar....

obrigado!
 
Oi Gabriel. as velas NÂO devem ser apertadas excessivamente, normamente depois do encosto, de de 1/2 a 3/4 de volta e deu.Não é para tirar sucoda rosca. Lembre que nãããooo esta apertando os parafusos das rodas Se vc tiver torquimetro, veja se no manual tem o torque correto.
sucesso aí
Rodrigo
 

gabrielm

Novato
nao vi o video ainda...mas to perguntando pois até os parafusos da roda deveriam ser apertados com torquimetro. e o cara que trocou pra mim nao usou..e tambem nao vi ele apertando se foi muito ou nao...

amanha quero abrir o capo e ver isso. saco cheio toda hora tem alguma coisa nesse carro....imagina se eu nao cuidasse.
 

jefersong

Membro
Onde vc comprou essas velas aqui no clube tem alguns relatos dessas velas falsificadas. Só não me lembro qual user teve problemas com essas velas.
 

gabrielm

Novato
comprei do diglio.....só faltava né...rss


edit: a vela antiga, que tem aqueles zinabre, coloco de volta assim mesmo usada ferrada do jeito que tava (mas nao dava erro), ou tem que tirar esse desgaste dela?
 

Reinaldo.a3

Membro
Antes de voltar pra vela antiga...tenta apenas re-instalar as mesma conforme sugestões acima.
Se o problem insistir entao ai sim vamos pra fase de re-instalar as velas velhas.
Um outro colega acima citou a questao do torque.....eu nao sei qual é o torque correto, mas sei que é baixo.
 
comprei do diglio.....só faltava né...rss


edit: a vela antiga, que tem aqueles zinabre, coloco de volta assim mesmo usada ferrada do jeito que tava (mas nao dava erro), ou tem que tirar esse desgaste dela?

ta brabo com a NEGA de novo gabriel ...Acho o problema são as velas
pôe um joguinho de velas NGK PLATIUM, com a descrição da sua audera.
ngk é bom
 

gabrielm

Novato
essa puta ai só me tira a paciencia! kkkk foda...quero ver se hoje eu vejo isso. @[member='ReinaldoDiasA3'] vou fazer isso...tirar e colocar as velas novas eu mesmo...
 

Tang

Membro
Gabriel, primeiramente mude a bobina do cilindro que apresentou falha de lugar (mais fácil). Se o erro aparecer no outro cilindro, é a bobina ou cabo/conectores, que com o tempo ficam quebradiços. Veja se não tem fios descascados, se tiver isole.

Outra coisa, veja no seu VAG COM o fuel Trim, nao me lembro se é no grupo 006/008/018 ou 032 ;;;mas aparecem 2 valores em % ... o 1o valor se refere aos ajustes na lenta e o segundo em varias condições. Eles não podem ter mais que 10% de variação do Zero.

No meu carro, o segundo Mult estava acima de 20% e o carro uma porcaria e já apresentando misfire, revisei todo o sistema, troquei dosador, filtro e até voltei as velas originais (tinha tirado as NGK Iridium e colocado as NGK de Cobre BR8ES baratas e vc troca a cada 15 mil km ,,,estudos mostram o cobre sendo melhor que todas as outras ...a platina e iridium sao para durabilidade).
Sabe o que resolveu meus problemas? A Bomba de combustivel. O trim indica mta coisa, desde o 1o sensor lambda indo pro espaço como a sua bomba de combustível. Siga diagnosticando e mudando coisas básicas e baratas até chegar no seu problema e resolve-lo.


Abraço!

PS: as velas originais que vem com o A3 180 é NGK PFR6Q e tem as argolas gravadas na cerâmica.
 

Tang

Membro
O GAP original que vier nas velas nao precisa ser ajustado em carro OEM. Carro chipado, com turbina trocada eh mais sensivel neste tipo de ajuste.
Regular o GAP da vela eh pra ela nao "apagar" com a pressao da turbina, e isso dificilmente ocorre com carro OEM e velas que, novas, devem emitir faiscas melhor que as velas usadas. As denso IK20 sao otimas velas de iridium e vc ajustar o GAP delas pode levar a quebra do eletrodo, pois as Denso sao as que tem o eletrodo menor das velas de iridium do mercado, portanto se for ajustar o gap, faca com mto cuidado.
 

gabrielm

Novato
fiz uns testes galera.

primeiramente quero agradecer!...pessoal de muita boa vontade tentando dar dicas....muito legal!

bom, fui la tirei as bobinas...dei uma limpada com um pano troquei elas de cilindro.

liguei o carro, (eu ja tinha zerado os erros quando cheguei de viagem), reparem as telas do vag...

logo que liguei o carro os valores ali do grupo 32 estavam em 0...carro tava frio..dei umas aceleradas depois de uns segundos... começou a mudar... olhem:
vag1.JPG


depois de um tempo (motor ainda nao estava a 90graus) ficou assim:

vag2.JPG


desliguei, liguei o carro...nao apareceu erro no vag.

agora vou pegar o carro e dar umas voltas...

depois eu conto!

valeu galera!
 

gabrielm

Novato
andei com o carro. mesmo problema....parece que fica cortando o carro e ele vai indo pipocando...vou postar o video num blog e coloco o link aqui. será que sao as bobinas mesmo?!

o vag durante o teste ficou assim:

vag3.JPG


depois no final assim:

vag4.JPG


o vag deu erro apenas no cilindro 3.

qual o é o terceiro cilindro olhando de frente (desculpem a leiguice!! rss)

outra coisa...reparem que a velocidade do motor esta marcando abaixo dos 700rpm...isso pode ser o que?

nao posso querer dar um calor no carro que ele fica se pipocando..ta muito nojento!

att
 

overspeed

Comerciante
UHm... vc num inverteu o o chicote nas bobinas 2 e 3 não ? isso causa exatamente o que esta acontecendo ai, pode ser defeito nas bobinas mesmo (mas como vc trocou as velas acho mais facil ter ou danificado a "chupeta de borracha" que fica na vela à bobina, ou ter conseguido a proeza de trocar o chicote das bobinas.
 

gabrielm

Novato
chicote que tu diz é o sensor que fica conectado nela? se for isso nao tem como por trocado. eles ficam bem atras de cada bobina certinho...e os fios seguem tudo preso organizadinhos...

e a chupeta de borracha é a parte que faz "grudar" a bobina? ou é o lugar aonde fica encostado a ponta da vela?

att

enviei mp.
 
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