Preparação audi A3 1.8T 150 que venha os 300cv

zender

Novato
Fala pessoal beleza!!!

Sou de Brasília e comprei meu A3 a pouco tempo. O carro é um 02/03 turbo de 150cv manual.

Eu tinha um punto T-jet e troquei pelo audi, fiquei meio que impressionado com o desempenho do audi.

o antigo dono jura de pé junto que o carro é original, mas quem já andou no carro assim como eu tem a certeza que ele nao tem 150 cv nem aqui nem na china. Porém tudo é original, filtro escape e tudo mais!!! Acredito que seja apenas chip!!!

bem mas vamos ao que interessa, comprei praticamente todas as peças de preparação do colega Barney aqui do forum:

turbina K16;
coletor de escapamento;
bicos bosh green de 42lbs;
valvula HKS;
intake;
filtro esportivo;
down pipe 2,5 até o abafador;
molas esportivas;

Minha ideia é chegar na faixa de 300cv a 320cv (acredito que no motor)

to numa duvida cruel se quando for fazer a preparação se faço pra rodar na cana ou na podium ... claro que na cana é melhor, mas o preço aqui em BSB é algo irreal bem ainda nao sei o que faço ... o que vcs acham ???

quanto a embreagem andei lendo algumas coisa e entrei no site da displato e tem um Kit de ceramica por 810,00 achei o preço bem bacana, ja que vem com o kit completo disco, plato e voltante!!!!

tenho outra duvida e quanto a bomba de combustivel terei que trocar???

desde já agradeço a atenção!!!
 

chedid

Administrador
cara canaaaaaaaaaa cana cana é mais seguro, ainda mais que o seu tem menos proteções... boma de combusta eu uso dinamica vem copo adaptado e tudo mais.. embreagme é ótima a da displato...
 

House

Fundador do A3Clube
se seu preparador for bom rode na podium.....bomba de combustível original pra podium deve ficar no limite...alcool é obrigatória a troca. Como está seu orçamento de projeto? eu traria um kit APR.
 

zender

Novato
chedid disse:
cara canaaaaaaaaaa cana cana é mais seguro, ainda mais que o seu tem menos proteções... boma de combusta eu uso dinamica vem copo adaptado e tudo mais.. embreagme é ótima a da displato...


Quanto vc pagou nessa bomba?
 

zender

Novato
House disse:
se seu preparador for bom rode na podium.....bomba de combustível original pra podium deve ficar no limite...alcool é obrigatória a troca. Como está seu orçamento de projeto? eu traria um kit APR.


Cara o Barney que era o dono dessas peças rodava na podium e pelo que eu saiba nao teve nenhum problema.

cara o orçamento nao está folgado, mas quero fazer a parada direito nao quero ter surpresas, agora não to muito afim de sair mudando muita coisa nao. Afinal foi por isso que ja to comprando o Kit todo completo. hehehe me desculpe a ignorancia mas o que é esse kit APR?
 

defacer

Membro
zender disse:
House disse:
se seu preparador for bom rode na podium.....bomba de combustível original pra podium deve ficar no limite...alcool é obrigatória a troca. Como está seu orçamento de projeto? eu traria um kit APR.


Cara o Barney que era o dono dessas peças rodava na podium e pelo que eu saiba nao teve nenhum problema.

cara o orçamento nao está folgado, mas quero fazer a parada direito nao quero ter surpresas, agora não to muito afim de sair mudando muita coisa nao. Afinal foi por isso que ja to comprando o Kit todo completo. hehehe me desculpe a ignorancia mas o que é esse kit APR?


Se for passar muito dos 300cv vai precisar de uma walbro, pergunta pro barney o que ele usava no carro dele. Eu ando com up de K04 acertado para podium e meu carro faz 9,5km/l usando o ar com muita frequência, meu percurso diário é final da asa norte - SIG, com direito a buscar as crianças na escola (L2), portanto trânsito mesmo. A vantagem dos VAG é o torque, com pouco pé o carro já desenvolve bem. O preço do álcool em BSA é proibitivo.

Boa sorte no up, você já tem preparador? Vai andar com o IC original? Detalha mais os ítens que você vai utilizar.
 

paulobeto

Membro
zender: eu uso uma bomba Walbro GSS-342 (255 l/h) a mais de 2 anos sem problema algum, muito melhor que as GTi 10 ou 15bar, não faz barulho, é pequena e cabe no copo. este ítem é um dos mais importantes .. não economize nele em hipótese alguma.

dica: vai no alcool pois vc vai começar com 300CV e não vai parar mais, garanto. Intercooler para 300cv pode usar o seu mesmo original, ou .. reforce toda caixa plástica por aluminio que vai aguentar 1,5 bar na boa por vários e vários anos e ainda troca mais calor. De resto vc está muito bem .. kkk16 ... bicos bosh ... Embreagem eu uso da Displatô de carbono, com volante fixo aliviado muito boa por sinal, quanto mais mais aquece, mais cola.

Go ahead !
 

street

Novato
Eu uso a embreagem Sachs stage 1 com volante aliviado, muito boa e detalhe muito macia igual original...
colocaria ae nesse kit uma valvula DV710n TT pra aguenta tranquilo o rojao q tbm uso...
em relação a comb. usaria alcool como o amigo "paulobeto" disse ...só em relação o IC tenho minhas duvidas em relação ao original para esse setup sera que o original depois de 2-3 puxadas naum iria perde um poko( posso estar enganado, mas desde que montei naum arrisquei no oem) uso frontal com pressurização de 2'' o user paulobeto iria responder melhor se perde ou naum ja que fez modificações no oem dele.
em relaçao a bomba sera que precisa colocar um walbro pra alimenta ate 300cv ou qual outra pegaria bem nesse setup??? (tenho duvida)

abraço
 

defacer

Membro
street disse:
Eu uso a embreagem Sachs stage 1 com volante aliviado, muito boa e detalhe muito macia igual original...
colocaria ae nesse kit uma valvula DV710n TT pra aguenta tranquilo o rojao q tbm uso...
em relação a comb. usaria alcool como o amigo "paulobeto" disse ...só em relação o IC tenho minhas duvidas em relação ao original para esse setup sera que o original depois de 2-3 puxadas naum iria perde um poko( posso estar enganado, mas desde que montei naum arrisquei no oem) uso frontal com pressurização de 2'' o user paulobeto iria responder melhor se perde ou naum ja que fez modificações no oem dele.
em relaçao a bomba sera que precisa colocar um walbro pra alimenta ate 300cv ou qual outra pegaria bem nesse setup??? (tenho duvida)

abraço


Até 300cv a original alimenta, acima disso acredito que vai precisar de uma com maior vazão. Meu carro tem mais ou menos isso de potência e ando na podium sem problemas, com autonomia, acho que álcool numa cidade como Brasília não é viável em virtude da relação custoXbenefício. Com a K16, dependendo do tamanho da caixa quente dele, vai render 300WHP fácil, acredito que se o escape fosse todo em 2.5" o resultado seria bem melhor.
 

paulobeto

Membro
IC original perde sim... no meu caso por volta de 15CV e olha que meu IC não é só reforçado ... o pessoal da supercooler caprichou bem nele, mas mesmo assim esquenta demais em várias puxadas seguidas e consequentemente perde eficiência. No meu caso perda de 15 a 20 CV é aceitável sem usar um IC frontal.

É com base nisso que defino o pico de potência (medido a 20 graus C), pois eu particularmente não gosto de IC frontal apesar de ser o recomendado. Gosto do carro o mais original possível em termos de modificação visível externa.. gosto é gosto rsrs.
A DV original aguenta bem 1,1 bar (pressão provavel para uma K16 puxar 300CV), mas se trocar melhor mas não creio que seja necessario, o ponto é que ela vai durar menos, só isso.

Bomba para 300cv tem várias boas (da SPA, da Dinâmica ..)... se fosse pra 450CV ou mais as opçoes diminuiriam e o preço sobe bem (ex. Weldon .. 2345 .. ta doido, cara pra caramba .. usada muito nos Evolution com 500CV+ ).

Essa embreagem da Sachs (se não me engano tem platô de 228mm) é muito boa mas creio que uma boa da Displato para 300CV fique na casa dos R$ 900 e bem macia.
 

zender

Novato
overspeed disse:
vai de podium, pra 300cv é tranquilo se quem for fazer o chip souber o que ta fazendo.


Over, fiquei sabendo q vc veio a Brasília para fazer o carro do Barney ... Cara eu provavelmente vou fazer o acerto do carro com o Rodrigo acho q vc chegou a conhecer ele!
 

street

Novato
paulobeto disse:
IC original perde sim... no meu caso por volta de 15CV e olha que meu IC não é só reforçado ... o pessoal da supercooler caprichou bem nele, mas mesmo assim esquenta demais em várias puxadas seguidas e consequentemente perde eficiência. No meu caso perda de 15 a 20 CV é aceitável sem usar um IC frontal.

É com base nisso que defino o pico de potência (medido a 20 graus C), pois eu particularmente não gosto de IC frontal apesar de ser o recomendado. Gosto do carro o mais original possível em termos de modificação visível externa.. gosto é gosto rsrs.
A DV original aguenta bem 1,1 bar (pressão provavel para uma K16 puxar 300CV), mas se trocar melhor mas não creio que seja necessario, o ponto é que ela vai durar menos, só isso.

Bomba para 300cv tem várias boas (da SPA, da Dinâmica ..)... se fosse pra 450CV ou mais as opçoes diminuiriam e o preço sobe bem (ex. Weldon .. 2345 .. ta doido, cara pra caramba .. usada muito nos Evolution com 500CV+ ).

Essa embreagem da Sachs (se não me engano tem platô de 228mm) é muito boa mas creio que uma boa da Displato para 300CV fique na casa dos R$ 900 e bem macia.

A minha DV troquei pq puxo 1,4 bar de k04 por esse motivo optei por troca-la como garantia, mas com k16 acho que o paulobeto tem razao...
a bomba da spa vc diz qual???
abraço
 

zender

Novato
defacer disse:
zender disse:
House disse:
se seu preparador for bom rode na podium.....bomba de combustível original pra podium deve ficar no limite...alcool é obrigatória a troca. Como está seu orçamento de projeto? eu traria um kit APR.


Cara o Barney que era o dono dessas peças rodava na podium e pelo que eu saiba nao teve nenhum problema.

cara o orçamento nao está folgado, mas quero fazer a parada direito nao quero ter surpresas, agora não to muito afim de sair mudando muita coisa nao. Afinal foi por isso que ja to comprando o Kit todo completo. hehehe me desculpe a ignorancia mas o que é esse kit APR?


Se for passar muito dos 300cv vai precisar de uma walbro, pergunta pro barney o que ele usava no carro dele. Eu ando com up de K04 acertado para podium e meu carro faz 9,5km/l usando o ar com muita frequência, meu percurso diário é final da asa norte - SIG, com direito a buscar as crianças na escola (L2), portanto trânsito mesmo. A vantagem dos VAG é o torque, com pouco pé o carro já desenvolve bem. O preço do álcool em BSA é proibitivo.

Boa sorte no up, você já tem preparador? Vai andar com o IC original? Detalha mais os ítens que você vai utilizar.


Cara pelo q eu saiba ele usava a bomba original, tanto que ele usava a embreagem original tb. Bem a minha meta inicial e rodar com o carro perto dos 300cv. Acho que e uma potência bem interessante pelo baixo investimento ... Mais que isso o risco vai ficando cada vez maior e o custo das peças vai crescendo exponencialmente.

Vc fez seu carro com quem? A principio não vou mexer no IC não vai ficar o original, mais pra frente pode ser que eu mexa.
Vc chegou a trocar sua bomba de combustível? Ta com quantos cv seu carro?
 

zender

Novato
Minha embreagem já esta meio gasta acho que vou montar tudo na original aí quando formoso saco eu troco e meto uma de ceramica da displato achei o preço bem em conta ..... 810 reais com o kit completo.
 

paulobeto

Membro
street disse:
paulobeto disse:
IC original perde sim... no meu caso por volta de 15CV e olha que meu IC não é só reforçado ... o pessoal da supercooler caprichou bem nele, mas mesmo assim esquenta demais em várias puxadas seguidas e consequentemente perde eficiência. No meu caso perda de 15 a 20 CV é aceitável sem usar um IC frontal.

É com base nisso que defino o pico de potência (medido a 20 graus C), pois eu particularmente não gosto de IC frontal apesar de ser o recomendado. Gosto do carro o mais original possível em termos de modificação visível externa.. gosto é gosto rsrs.
A DV original aguenta bem 1,1 bar (pressão provavel para uma K16 puxar 300CV), mas se trocar melhor mas não creio que seja necessario, o ponto é que ela vai durar menos, só isso.

Bomba para 300cv tem várias boas (da SPA, da Dinâmica ..)... se fosse pra 450CV ou mais as opçoes diminuiriam e o preço sobe bem (ex. Weldon .. 2345 .. ta doido, cara pra caramba .. usada muito nos Evolution com 500CV+ ).

Essa embreagem da Sachs (se não me engano tem platô de 228mm) é muito boa mas creio que uma boa da Displato para 300CV fique na casa dos R$ 900 e bem macia.

A minha DV troquei pq puxo 1,4 bar de k04 por esse motivo optei por troca-la como garantia, mas com k16 acho que o paulobeto tem razao...
a bomba da spa vc diz qual???
abraço

tem uma da SPA de 9bar e outra de 12bar (na faixa de R$ 250,00 a 360,00)

Uma que não tem erro é a bomba da Dinâmica Gti+10. Receita básica para 300CV no motor.
 

defacer

Membro
paulobeto disse:
street disse:
paulobeto disse:
IC original perde sim... no meu caso por volta de 15CV e olha que meu IC não é só reforçado ... o pessoal da supercooler caprichou bem nele, mas mesmo assim esquenta demais em várias puxadas seguidas e consequentemente perde eficiência. No meu caso perda de 15 a 20 CV é aceitável sem usar um IC frontal.

É com base nisso que defino o pico de potência (medido a 20 graus C), pois eu particularmente não gosto de IC frontal apesar de ser o recomendado. Gosto do carro o mais original possível em termos de modificação visível externa.. gosto é gosto rsrs.
A DV original aguenta bem 1,1 bar (pressão provavel para uma K16 puxar 300CV), mas se trocar melhor mas não creio que seja necessario, o ponto é que ela vai durar menos, só isso.

Bomba para 300cv tem várias boas (da SPA, da Dinâmica ..)... se fosse pra 450CV ou mais as opçoes diminuiriam e o preço sobe bem (ex. Weldon .. 2345 .. ta doido, cara pra caramba .. usada muito nos Evolution com 500CV+ ).

Essa embreagem da Sachs (se não me engano tem platô de 228mm) é muito boa mas creio que uma boa da Displato para 300CV fique na casa dos R$ 900 e bem macia.

A minha DV troquei pq puxo 1,4 bar de k04 por esse motivo optei por troca-la como garantia, mas com k16 acho que o paulobeto tem razao...
a bomba da spa vc diz qual???
abraço

tem uma da SPA de 9bar e outra de 12bar (na faixa de R$ 250,00 a 360,00)

Uma que não tem erro é a bomba da Dinâmica Gti+10. Receita básica para 300CV no motor.


Se me permite meu caro Paulo, pelo preço que se paga por uma GTI+10 da Dinamica, que é remanufaturada (não tenho nada contra, mas não uso) vale mais a pena pegar uma Walbro que é garantida.
Da última vez que conversei com o David da Dinâmica não era possível instalar a bomba (GTI+4 na época) no meu outro carro, eu deveria enviar a bomba completa para S.P e mesmo assim com o tanque abaixo de 1/4 em curvas poderia dar falta, a sugestão dele foi utilizar o produto dele fora do tanque ligada em série com a minha interna. Fiz isso, só que usei uma GTI Bosch.
Estas adaptações podem gerar problemas numa coisa que é simples, se eu estivesse em S.P, talvez arriscaria.

P.S. A GTI+4 custava na época R$450.00.
 

defacer

Membro
Cara o Barney que era o dono dessas peças rodava na podium e pelo que eu saiba nao teve nenhum problema.

cara o orçamento nao está folgado, mas quero fazer a parada direito nao quero ter surpresas, agora não to muito afim de sair mudando muita coisa nao. Afinal foi por isso que ja to comprando o Kit todo completo. hehehe me desculpe a ignorancia mas o que é esse kit APR?


Se for passar muito dos 300cv vai precisar de uma walbro, pergunta pro barney o que ele usava no carro dele. Eu ando com up de K04 acertado para podium e meu carro faz 9,5km/l usando o ar com muita frequência, meu percurso diário é final da asa norte - SIG, com direito a buscar as crianças na escola (L2), portanto trânsito mesmo. A vantagem dos VAG é o torque, com pouco pé o carro já desenvolve bem. O preço do álcool em BSA é proibitivo.

Boa sorte no up, você já tem preparador? Vai andar com o IC original? Detalha mais os ítens que você vai utilizar.


Cara pelo q eu saiba ele usava a bomba original, tanto que ele usava a embreagem original tb. Bem a minha meta inicial e rodar com o carro perto dos 300cv. Acho que e uma potência bem interessante pelo baixo investimento ... Mais que isso o risco vai ficando cada vez maior e o custo das peças vai crescendo exponencialmente.

Vc fez seu carro com quem? A principio não vou mexer no IC não vai ficar o original, mais pra frente pode ser que eu mexa.
Vc chegou a trocar sua bomba de combustível? Ta com quantos cv seu carro?

O Rodrigo é muito competente, tenho certeza que ele vai fazer um trabalho legal no teu carro.
Eu tinha uma parati 1.0 16V turbo e andava com uma GT20, tirei algo próximo de 210WHP daquele motorzinho, foi montada pelo Fernando cordova.
O A3 eu peguei montado do Manoel Junior do Rio, ele é user do VWGolfclub, o carro foi montado no rio e acertado pelo Leo da Multiburbo. Basicamente o setup é o abaixo:

Motor original: 150cv
Carro: A3 1.8T 2004 AGU
Cambio: Manual
Combustível: Gasolina Podium
Modicações: K04 (bolt-on), Unichip Q+ calibrado p/ Podium, Valvula DV Greddy RS, Inlet Pipe Forge, Bicos 440cc Delphi, Velas Iridium, Escapamento 2,5" c/ 2 abafadores feito na Silauto, Embreagem ECS, K&N in-box.
Pot Max.: 306HP @ 6000 rpm
Torque Max: 43,5kgfm @ 4500 rpm

Eu ainda não medi a potência aqui em BSA, preciso montar minha wb e estou sem tempo, mas acredito que antes do natal farei isso.

O gráfico da multi está no http://www.a3clube.com/viewtopic.php?f=7&t=234
O carro foi montado em 2007 e em 2008 o Manoel particiou de um trak day, no site tem uma menção ao carro e os tempos.
http://www.autodynamics.com.br/materias/oktane_day_2008_2etapa/oktane_day_2008_2etapa.htm
 

paulobeto

Membro
sem dúvidas Defacer.. por isso que em algumas peças não é bom economizar um valor um pouco maior vale a pena. Hoje uma GTI10 custa R$ 415,00 ... baixou bem o preço ... pois agora as boas importadas tem taxa de dolar baixo .... compensando a compra.

E olhe que quando comprei a Walbro ela custava a 2 anos atrás R$ 900,00 e hoje vc já encontra por R$ 650,00.
 

zender

Novato
Isso ai pessoal peguei hoje todas as peças já está tudo no porta-malas do carro.

Acho que ja decidi que vou rodar na podium mesmo, rodar na cana aqui em BSB é irreal o preço é absurdo!!!

com relação a bom de combustivel eu vou analisar como vai ficar a original se ficar no limite do limite vou colocar alguma melhor para nao ter nenhuma surpresa com alimentação.

Falei com o Barney e ele me disse que usava uns discos de freio maiores e umas pastilhas bem melhores que as originais .... alguem por um acaso fez um up nos freios do A3 e pode me passar o site de alguma loja para que eu possa fazer uma pesquisa!!!
 
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