Porta copos travado!!!?

Klaus

Membro
entao mano, eh q o meu num tem porta copos, mas o do meu irmao tiha, travava direito, soh q eu num posso ajuda muito pq eu unm sei o q ele fez no dele pra arruma ou msm se ele arrumo hehe
abss cara

House

Fundador do A3Clube
o travamento acontece quando o carro é estacionado frequentemente sob sol forte, a dilatação do painel e o pouco uso promovem seu travamento. O meu resolvi, passando graxa branca (tem em qualquer auto-peças) no mecanismo tomando todo o cuidado pra nao lambuzar o lugar onde vai o proprio copo. Vc pode fazer isso com um palito de dentes ou algo assim.

dinho

Novato
as vezes pode ter quebrado algum pininho da articulaçao, fazendo com que ele saia fora de esquadro. com isso fica complicado para ele deslizar. Nesse carro só trocando mesmo.

abraço

alexrpm

Membro
Uma das coisas que eu aprendi na hora de comprar um A3 usado é ver a abertura do porta-copos. Se ele custa a abrir, ou seja, às vezes você tem que apertar mais de uma vez para ele abrir, significa que ele foi pouco usado e o carro é novo (ou o dono não era chegado numa birita) ;)
Se ele abre fácil, tá relaxado, significa que ele foi muito usado e, provavelmente, o carro também.

JonathanS

Novato
Uma vez travou aberto a do meu primo, eu pressionei levemente a parte de baixo do porta copos pra cima (sentido de fechar mesmo) se fechar lubrifique a parte do mecanismo.

Carlinho

Consultor Técnico
O meu travou aberto, acho que a trava que segura ele fechado quebrou. Agora uso ele pra colocar o celular... :mrgreen:

JonathanS

Novato
Então, mas força a parte de baixo (base para copo) para cima (em sentido de fechar mesmo), fechando vc empurra pra dentro.

cidrax

Novato
Fala trupe...

Então, estou ressuscitando este tópico pq agora estou passando pelo mesmo problema... meu porta copos (painel) simplesmente travou fechado, quando eu aperto ele esta fica rigido e simplesmente não abre.

Alguem sabe como posso desmontar ou remover este acessório?

Já procurei manuais na internet mas eu particularmente não achei nada que pudesse me ajudar.

Abraço

Carlinho

Consultor Técnico
Eu acho que antes tem que remover o acabamento do painel, que fica em volta dele e do botão de alerta e ESP e etc. Pelos menos deve ser o mais fácil, para se descobrir como tirá-lo.

cidrax

Novato
é... vou dar uma estudada, meu receio é fazer cagada pq meu painel é muito novo. pensei agora a pouco em talvez tentar pelo porta luvas, mas nem cheguei a olhar se é possivel acessar o porta copos através dele. que dureza isto...

RafaPR

Consultor Técnico
Pelo porta-luvas não dá, tem que tirar esse acabamento de cima do painel mesmo.

Enfia uma faca ou qualquer coisa fininha entre o porta-copos e o acabamento e vai puxando com muita calma, depois vai puxando dos outros lados também...

recomendo por um pano entre a faca e o painel, aí não danifica nada!

Melhor que uma faca é se vc tiver uma chapa fininha e com uma dobra em 90º, pra enfiar dentro do acabmento e ter apoio pra puxar. Pode ser tipo aquelas "chaves" de retirar som...

Esse acabamento envolta do porta-copos/alerta é só encaixado por 6 presilhas ao redor dele!

cidrax

Novato
Boa Carlinho e rafapr,

Corri no estacionamento agora na hora do almoço e forcei o porta-copos (apertei) e aparentemente ele se desprendeu e saiu bem lentamente até determinado nivel.

Notei que dá pra puxar o acabamento (no meu caso aquele de madeira) por baixo ou por cima do porta copos usando a idéia de um arame com a ponta dobrada ou algum outro artefato semelhante.

Vou deixar ele aberto até chegar em casa, lá vou tentar remover o acabamento e remover o porta-copos para dar uma limpeza geral.

Se tudo der certo reporto aqui, por sinal muita gente passa raiva com este mecanismo.

Abraço

cidrax

Novato
cidrax disse:
Boa Carlinho e rafapr,

... aparentemente ele se desprendeu e saiu bem lentamente até determinado nivel.

Só deixando mais claro, ele saiu por completo e esta funcionando normalmente! Notei que ele só trava lá dentro se eu deixar ele fechado por algum tempo (me parece que vai colando e depois custa a se soltar).

Vou deixar ele aberto até poder ver como remove-lo com calma, mesmo que isto seja só no próximo final de semana.

antonelle

Novato
o meu deu o mesmo problema so que travou aberto, tentei tanto que perdi a paciência e empurrei la pra dentro, nao abriu mais kkkk mais também nem usava mesmo!

DiogoTobias

Novato
O meu esta com esse mesmo problema.

Ta travado fechado. Se eu aperto ele, ele demora bastante pra sair, mas sai.

Vou ver se passo uma graxa em spray pra ver se ele corre mais tranquilo.

Cfacioli

Membros VIP
Galera, comigo aconteceu de travar aberto. Comigo, ele ia e voltava numa boa, soh que nao travava pra manter fechado.

O que aconteceu foi q na base q vai e volta tem tipo um pino, q quebrou e nao tinha jeito de segurar ele fechado.

Vejam a pecinha em cima da peça.

2yge8y8a.jpg

5amame5a.jpg

Eu nao consegui abrir a peça pra colar a mesma, entao fiz um furo em cima colei com a ajuda de uma pinça.

Sent from my iPhone using Tapatalk 2