Ponteiros do painel

minheicks

Novato
Boa noite amigos! sou novo aqui e tenho 2 duvidas, a 1ª tenho um a3 2001 150hp e os ponteiros do marcador nao acende quando ligo o carro ( o do meu primo 2003 fica aceso) oq devo fazer?como posso eu mesmo resolver?
O outro é que quando passo de 20km as portas nao travam, mas o larme funciona perfeitamente no controle, só nao emite bipe nem pisca qdo aperto para abrir, mas funciona! fecha o carro e pisca e emite 1 bip, na hora de abrir , abre mas em silencio...rsrs
alguem poderia me ajudar? principalmente na 1ª pergunta? grato a todos que contribuirem!!

lucasmenudo

Novato
O meu (1998-150cv) nao faz barulho nem pra fechar nem pra abrir,mas so pisca quando aperto o botao fechar e todas as portas,porta malas e capô estao fechados,caso contrario ele fcha tudo e quando bato o capô ou mala ele pisca sozinho sinalizando que fechou(nao emite bip de forma alguma)

gabrielm

Novato
eu nao entendi o que ele disse...
"- o carro e pisca e emite 1 bip, na hora de abrir , abre mas em silencio...rsrs"

todo mundo tem essa duvida. e oem só pisca as luzes. nao faz o barulho da buzina.

quanto a travar as portas tem que ver se nao foi desprogramado alguma coisa....

e nao acender as luzes do ponteiro...nem imagino. mas acho que da pra testar cada instrumento pelo vag.

RafaPR

Consultor Técnico
acender as luzes dos ponteiros qdo liga a chave é uma função programável pelo vag, a questão dos bip's teoricamente também é e varia conforme o ano.

O meu ex-2001 também bipava pra fechar (1 bip), mas pra abrir não fazia nenhum barulho!

Jordaum

Aro 99
Também acho que da pra programar isso pelo VAGCOM, inclusive se abre as 2 portas com 1 ou dois toques.

Já o painel, eu sei que da pra programar se ele acende juntos com os farois ou ao girar a chave (que fica sempre ligado, é bom pra passar em tunel, por ex.). Mas só os ponteiros eu não tenho certeza, tem q verificar se isso é disponível em todos os anos e modelos.

[]s,

Jordaum disse:
Também acho que da pra programar isso pelo VAGCOM, inclusive se abre as 2 portas com 1 ou dois toques.

Já o painel, eu sei que da pra programar se ele acende juntos com os farois ou ao girar a chave (que fica sempre ligado, é bom pra passar em tunel, por ex.). Mas só os ponteiros eu não tenho certeza, tem q verificar se isso é disponível em todos os anos e modelos.

[]s,

Cara eu tenho essa duvida, no meu A4 98 o meu painel fica sempre aceso, de dia, de noite, mesmo sem acender a lanterna, isso é normal? Tem como mudar sem Vagcom?

minheicks

Novato
vi no mercado livre, qual cabo compro p meu? existe algum em portugues? qual mais simples e que resolva nossos problemas nas argolas...rsrsr

della

Membro
Jordaum disse:

[]s,

Joudaum,

Como faz para programar para que a luz de fundo dos mostradores fique acesa?
Lembro que no meu ex A3 elas permaneciam acesas enquanto a ignição estava ligada, no A3 atual apenas os ponteiros acendem...

Valeu!

magoo

Membro
nos a3 ate 2000 o painel todo fica aceso direto
e nos a3 2001 em diante o padrao e ficar aceso so os ponteiros e quando liga a chave de luz acende o resto
nao gosto do painel todo aceso direto pq chega anoite vc esquece de ligar os farois, ja aconteceu isso varias vezes cmg quando tinha um audi 98
deve ser possivel fazer essas alteracoes no VAG + vai ser dificil descobrir como...

Aproposito alguem aki do forum ja conseguiu o software do vag em portugues sem precisar comprar original?

Jordaum

Aro 99
Marco, não tenho certeza, pois como o Magoo falou, tem diferença dos modelos até 2000 pra ca.. Então só pesquisando mesmo.

minheicks, não te aconselho a comprar o cabo só pra fazer isso não. Primeiro pq não é 100% certo que de pra fazer, segundo pq é complicado fazer. Te aconselho a ir em uma autorizada que eles fazer isso pra vc.

Ou ainda algum amigo que tenho o cabo, mas antes procure tutorial de como fazer isso. Tenho quase certeza que já vi isso no audipt.com De uma olhada lá.

della, como o magoo falou, parece que tem diferença 2000 pra cá. Mas acender os ponteiros nos modelos mais novos "acho" q da pra configurar no VAG. Tem que pesquisar isso.

[]s,

della

Membro
Os ponteiros já acendem apenas com a ignição ligada.
Mas é como vc disse antes, eu acho interessante que a luz de fundo fique acesa, é útil quando entramos em túneis, apesar que o correto é acender os faróis, né?!! Eu gostava disso no meu A3 2000.
Mas nada essencial, o magoo até tem razão, às vezes eu esquecia de ligar a lanterna a noite, vai ver que é por isso que a audi decidiu não mais acender a luz de fundo na ignição...

Jordaum

Aro 99
Meu ex A3 era 2003, e não acendia nada somente com a ignição ligada, tinha q acender o farol para acender o painel e ponteiros.

Já o S3 fica com os ponteiros acesos o tempo todo. Eu tbm prefiro assim.

minheicks

Novato
meu primo tem um 2003 e os ponteiros ficam acesos, o meu é um 2001 150, mas nao acende!
eu prefiro aceso( = ao dele ´só os ponteiros)

O meu 150cv 2001 tb não acende nada, nem os ponteiros, alguém sabe se é possível, e em caso afirmativo, como fazer essa configuração via VAG?

Quero que acenda somente os ponteiros, até pq raramente utilizo o carro sem as lanternas ligadas, mas gostei da ideia de os ponteiros acenderem ao ligar a ignição, até pq se estiver um pouco escuro, os ponteiros vão chamar a atenção e vc vai lembrar de ligar as luzes.

EDIT: Encontrei isso para, serve para o A4 B6, não achei informações para o A3, mas no A4 B5 já não funciona.

Luzes dos ponteiros permanentemente ligados

ILUMINAÇÃO DO PAINEL DE BORDO

(Para centralinas com Can-Bus )

1 – Função SELECT
2 – Função 17 – INSTRUMENTS
3 - Função ADAPTATION - 10
4 – Entrar no Canal 19
5 – O valor é formatado desta maneira :

0 – Nenhuma Iluminação Permanente
1 – Ponteiros Iluminados sem Interrupção
2 – Fundo Iluminados sem Interrupção
3 – Agulhas e Fundo Iluminados

ILUMINAÇÃO DO PAINEL DE BORDO

( outra maneira)

1 – Função SELECT
2 – Função 17 – INSTRUMENTS
3 - Função 07 – CODING (marcar o código original caso corra algo mal)

O digito da direita é para a iluminação de fundo do painel.
Está definido de origem para 3.
Mudar para 4 e o quadrante fica sempre ligado mesmo sem ligar as luzes.
Por exemplo, mudar de 0004203 para 0004204
4 – Clicar em “ DO IT "

Créditos para o AudiPT.com

kikohonda

Membro
minheiks, sou do Rio e tenho o VAG. Se você quiser testar podemos marcar sem problemas.
Só não sei te dizer como fazemos para os ponteiros acender. Podemos testar os procedimentos acima.
O meu carro é um A3T 150cv e acendem os ponteiros.
Me manda uma mp se quiser para marcarmos.
Abraço.