Ponteiros do painel

minheicks

Novato
Bom pessoal, vamos lá...
Tentei entrei no 17
depois no 07 e estava 00544 tentei mudar mas nao ia...
tbm nem sei se iaadiantar mudar pois eu nem sabia oq fazer, afinal fiquei sem referencia
fico no aguardo de alguem conseguir alguma informaçao de como fazer...grato

kikohonda

Membro
Pessoal, dei uma fuçada no meu carro com o VAG e consegui descobrir como se faz a configuração da iluminação dos ponteiros.

Com o cabo conectado ao carro e ao computador com o programa aberto, selecione a opção "17 - Instruments"

Depois que a janela abrir, entre na opção "10 - Adaptation"

Essa outra janela irá abrir

Selecione na seta a opção "Additional Features"

Irá aparecer essa janela

Agora, esse primeiro número "1" do "10011" faz com que os ponteiros fiquem acesos quando a ignição está ligada. Para mudar o número é só ir no quadrado do new value e colocar o "1" no primeiro número e apertar o botão test. Depois é só salvar no botão save, que está configurado.
Esse primeiro número provavelmente vai ser "0" na configuração de vocês, já que não estão acendendo os ponteiros nem o painel.
Tem sempre que colocar 5 numeros no new value, se não vai dar erro. Não tentem pelo botão "up" ou "Dn" porque também dá erro.
É o seguinte: se vocês repararem nesse última foto, existe um quadro central que diz como se configura. O primeiro número corresponde a Iliminação, o segundo número corresponde ao computador de bordo, o terceiro número corresponde a informação do motorista, o quarto número corresponde a temperatura externa e o quinto número corresponde ao relógio.
Outras configurações possíveis para iluminação serão, sempre para o primeiro número, colocando no "new value":
"0" de "00011" - Painel não acende a iluminação com a ignição ligada;
"1" de "10011" - Painel acende os ponteiros com a ignição ligada
"2" de "20011" - Painel acende a iluminação da escala, mas os ponteiros não acende quando a ignição for ligada
"3" de "30011" - Painel acende a iluminação da escala e os ponteiros com a ignição ligada.
É isso pessoal!
Espero que consigam configurar o painel de vocês!
Abraço.

kikohonda

Membro
Pessoal, dei uma fuçada no meu carro com o VAG e consegui descobrir como se faz a configuração da iluminação dos ponteiros.

Com o cabo conectado ao carro e ao computador com o programa aberto, selecione a opção "17 - Instruments"

[img=http://img29.imageshack.us/img29/1817/dsc00888iv.th.jpg]

Depois que a janela abrir, entre na opção "10 - Adaptation"

[img=http://img684.imageshack.us/img684/1015/dsc00889zv.th.jpg]

Essa outra janela irá abrir

[img=http://img703.imageshack.us/img703/8229/dsc00890i.th.jpg]

Selecione na seta a opção "Additional Features"

[img=http://img6.imageshack.us/img6/8476/dsc00893ik.th.jpg]

Irá aparecer essa janela

[img=http://img845.imageshack.us/img845/4662/dsc00892n.th.jpg]

Agora, esse primeiro número "1" do "10011" faz com que os ponteiros fiquem acesos quando a ignição está ligada. Para mudar o número é só ir no quadrado do new value e colocar o "1" no primeiro número e apertar o botão test. Depois é só salvar no botão save, que está configurado.
Esse primeiro número provavelmente vai ser "0" na configuração de vocês, já que não estão acendendo os ponteiros nem o painel.
Tem sempre que colocar 5 numeros no new value, se não vai dar erro. Não tentem pelo botão "up" ou "Dn" porque também dá erro.
É o seguinte: se vocês repararem nesse última foto, existe um quadro central que diz como se configura. O primeiro número corresponde a Iliminação, o segundo número corresponde ao computador de bordo, o terceiro número corresponde a informação do motorista, o quarto número corresponde a temperatura externa e o quinto número corresponde ao relógio.
Outras configurações possíveis para iluminação serão, sempre para o primeiro número, colocando no "new value":
"0" de "00011" - Painel não acende a iluminação com a ignição ligada;
"1" de "10011" - Painel acende os ponteiros com a ignição ligada
"2" de "20011" - Painel acende a iluminação da escala, mas os ponteiros não acende quando a ignição for ligada
"3" de "30011" - Painel acende a iluminação da escala e os ponteiros com a ignição ligada.
É isso pessoal!
Espero que consigam configurar o painel de vocês!
Abraço.

gabrielm

Novato
esse programa que tu usou ai é mais novo que esse que estou usando? VAG-COM Release 311-2??? é outro? me explica ai por favor?!

kikohonda

Membro
Gabriel,

Estou usando o cabo VAG-COM 10.6. O programa é o VCDS Release 10.6. É mais novo que o seu.
Não sei te dizer quais são as diferenças.
Fui fuçando e descobrindo as opções.

Abraço.

Então é entrar em 17- Instruments, depois no 10 - Adaptation e alterar o canal 19, a diferença é que o VAG-COM 10.6 tem um acesso mais prático, mas da pra ver que é o canal 19 que o kiko acessou, so que o meu não tem esse canal disponível eu acho, mas vou verificar novamente, porém sem esperança pq pela imagem que ele postou diz que é para 2002 em diante.
Porém creio que exista outra forma de ativar isso, também pelo VAG, pois se a função existia desde os primeiros A3, não tem pq ter sido retirada e depois recolocada nas verões mais novas, acredito que de outro modo seja possível para o meu caso.

kikohonda

Membro
Plinio, tirei as fotos com o cabo conectado ao meu carro que é 2002. Meu irmão tem um A3 2001 e os ponteiros ficam acesos com a ignição ligada. Deve ter como configurar. Acredito que não seja diferente.
Agora em relação aos softwares anteriores ao 10.6 eu já não sei porque nunca tive acesso.
Espero que consigam configurar.
De qualquer maneira se precisar de ajuda é só falar.
Abraço.

Kiko, tem essa outra forma:

ILUMINAÇÃO DO PAINEL DE BORDO
( outra maneira)

1 – Função SELECT
2 – Função 17 – INSTRUMENTS
3 - Função 07 – CODING (marcar o código original caso corra algo mal)

O digito da direita é para a iluminação de fundo do painel.
Está definido de origem para 3.
Mudar para 4 e o quadrante fica sempre ligado mesmo sem ligar as luzes.
Por exemplo, mudar de 0004203 to 0004204
4 – Clicar em “ DO IT "

Teria como vc ver o código que esta no painel do seu irmão e me passar?

kikohonda

Membro
pliniodemarco disse:
Kiko, tem essa outra forma:

ILUMINAÇÃO DO PAINEL DE BORDO
( outra maneira)

1 – Função SELECT
2 – Função 17 – INSTRUMENTS
3 - Função 07 – CODING (marcar o código original caso corra algo mal)

O digito da direita é para a iluminação de fundo do painel.
Está definido de origem para 3.
Mudar para 4 e o quadrante fica sempre ligado mesmo sem ligar as luzes.
Por exemplo, mudar de 0004203 to 0004204
4 – Clicar em “ DO IT "

Teria como vc ver o código que esta no painel do seu irmão e me passar?

Plinio, ainda não consegui tempo para ver a configuração do carro do meu irmão.
Mas hoje passei o scanner no carro de nosso amigo minheicks, mas não consegui configurar o painel pelo modo tradicional como fiz no meu. O carro dele é 2001, e essa opção não estava disponível.
Depois vou ver o código que está no carro do meu irmão.
Abraço.

gabrielm

Novato
tentaram ja entrar no 17, depois em ADAPTATION (10), entrar no canal 19. e ver os valores? tenta ai plinio. veja o valor que tem la.....

0 - nenhuma iluminção;
1 - ponteiros iluminados;
2 - fundo iluminado;
3 - ponteiro e fundo iluminado

essa é outra forma pra ti tentar fazer...

minheicks

Novato
Pessoal o meu tbm não tem canal 19, mas... hj entrei em contato com a audi e me informaram que existe essa configuração sim , porem eu teria que levar o carro lá, aí ja viu né?rsrsr bom vou tentar por aqui mesmo, alguem sabe me dizer qual numero pelo 17, depois no coding 07, colocar? no meu esta 00006, alguam sugestão?

minheicks disse:
Pessoal o meu tbm não tem canal 19, mas... hj entrei em contato com a audi e me informaram que existe essa configuração sim , porem eu teria que levar o carro lá, aí ja viu né?rsrsr bom vou tentar por aqui mesmo, alguem sabe me dizer qual numero pelo 17, depois no coding 07, colocar? no meu esta 00006, alguam sugestão?
Mesmo eu não acreditando muito, é uma boa notícia, até pq se os anteriores vinham de fábrica com o painel iluminado, não podem ter "capado" do nada isso.
Não vejo a hora de pegar um Audi mais moderno pra "brincar" com esses módulos que o meu não tem.

minheicks

Novato
Se vc notar, não tem pq eles tirarem e deixar os ponteiros meio escuros...tive golf e não acendiam...mas os ponteiros eram bem fortes...o a3 é proprio para ficar aceso da p perceber...e o proprio painem faz uma sombra dentro dele q atrapalha sem iluminaçaõ.
alguem ja viu ae? alguem com um a3 2001 p conferir as configurações?