Pneus - Preciso de opiniões e experiencia dos amigos

kikohonda

Membro
Tenho experência boa com a marca Maxxi. Tenho no meu A3 a um bom tempo é não tenho o que reclamar.

Tive que trocar os pneus do carro da minha esposa e coloquei os Maxxi também que custavam a metade do preço de outras marcas, e só alegria. Achei muito mais confortaveis que o Dunlop que eram originais do carro. O carro está rodando muito mais macio, não sinto tanto as irregularidades do piso. Tudo bem que mudei um pouco a medida de 225/60 R18 para 235/60 R18. Mas ficou bem melhor!

alguem conhece pneu fate sera q são bons?
http://www.marcelodo..._20560_r15_fate

Pneu Fate é argentino. Tem acordo com a Continental.
Mas ele é muito duro

Maxxis, aqui em Salvador, ao que sei, a galera usa pra personalizar os carros
É muito elogiado aqui

Já em Ilhéus, usam mais Jinyu, que é muito bom e Belshina(o nome é chinês, mas a marca é da Bielorrúsia). São muito bons ambas as marcas

Edit: Achei pneus no Makro Belshina 205/55 r16 por R$ 389,00 e tem o desenho esportivo. Tem 8 unidades no Makro de Itabuna-BA.

della

Membro
Já que desenterraram vou dar um feedback sobre os Maxxis Victra que eu usava...

De uma hora pra outra um pneu traseiro se entregou, soltou as lonas e se deformou, não tenho certeza, mas deve ter sido por causa de um conserto que foi feito usando aquele "macarrão", pois coincidência ou não, a deformidade começa (ou termina, sei lá...) bem onde tem o maldito macarrão... portanto, fica o relato: EVITEM CONSERTO USANDO AQUELA MERDA DE MACARRÃO!
Tanto que alguns fabricantes negam a garantia se o pneu tiver sofrido este tipo de conserto, é cômodo pro borracheiro, mas quem paga a conta somos nós, e não é a primeira vez que este tipo de conserto me fode, mas como o pneu estava 1/2 vida não me importei em fazer esse tipo de conserto e top top...

Moral da história, sairam os Maxxis e entraram os Toyo novinhos, e já posso dizer uma coisa, agora pecebo que os Maxxis eram duros pra kct (ou os toyo são muito macios...) mantive as mesmas medidas e é perceptível a melhoria no conforto (pra quem anda de 225/35R19 o pneu tem muita influência em conforto), resta observar a durabilidade deles, mas pneu novo é outra coisa, o carro muda pra caramba!

marioaoliva

Moderador
Mas ele é muito duro

É muito elogiado aqui

Já em Ilhéus, usam mais Jinyu, que é muito bom e Belshina(o nome é chinês, mas a marca é da Bielorrúsia). São muito bons ambas as marcas

Edit: Achei pneus no Makro Belshina 205/55 r16 por R$ 389,00 e tem o desenho esportivo. Tem 8 unidades no Makro de Itabuna-BA.

Paguei em Sampa em 2011 R$ 420,00 os Michelin Original... Não pegaria de jeito nenhum esses Belshina...

Eu uso hj o Sunny Chines, aro 18 e paguei R$ 286,00 225/40 18, pneu bom, macio, gruda bem, grita bem... Masssssss ronca...

marioaoliva

Moderador
Já que desenterraram vou dar um feedback sobre os Maxxis Victra que eu usava...

De uma hora pra outra um pneu traseiro se entregou, soltou as lonas e se deformou, não tenho certeza, mas deve ter sido por causa de um conserto que foi feito usando aquele "macarrão", pois coincidência ou não, a deformidade começa (ou termina, sei lá...) bem onde tem o maldito macarrão... portanto, fica o relato: EVITEM CONSERTO USANDO AQUELA MERDA DE MACARRÃO!
Tanto que alguns fabricantes negam a garantia se o pneu tiver sofrido este tipo de conserto, é cômodo pro borracheiro, mas quem paga a conta somos nós, e não é a primeira vez que este tipo de conserto me fode, mas como o pneu estava mais de 1/2 vida não me importei em fazer esse tipo de conserto e top top...

Moral da história, sairam os Maxxis e entraram os Toyo novinhos, e já posso dizer uma coisa, agora pecebo que os Maxxis eram duros pra kct (ou os toyo são muito macios...) mantive as mesmas medidas e é perceptível a melhoria no conforto (pra quem anda de 225/35R19 o pneu tem muita influência em conforto), resta observar a durabilidade deles, mas pneu novo é outra coisa, o carro muda pra caramba!

Como já disse para o Della, remendo de macarrão é um remendo de emergencia... o correto é tirar o pneu da roda e fazer por dentro...

Fica a dica pra Galera... Se puder... Faça o conserto removendo o pneu da roda...

shogun

Novato
Mas ele é muito duro

É muito elogiado aqui

Estou usando Fate e não tenho reclamações. É macio, porém durável e, no caso do modelo AR 550, é excelente na chuva!
No meu caso é a roda original 16", daí é 205/55.

no fim das contas acabei trocando pelo pirelli phantom, paguei R$285,00
http://www.caculadep...hantom-91w.html

DouglasM

Novato
Estou usando Fate e não tenho reclamações. É macio, porém durável e, no caso do modelo AR 550, é excelente na chuva!
No meu caso é a roda original 16", daí é 205/55.
Sério ?
Tenho esse pneu e achei MUITO, mais MUITO ruim . Principalmente na chuva .
O meu é um 150 com chip e canta 1ª e 2ª muito fácil, na chuva ele destraciona até devagar .
Meu carro tem Eibach, quando andava com os P6000(que tambem, são fracos) era bem melhor de curva, esse Fate ele tende a sair de frente mais fácil .
Vou trocar ele essa semana .
To em dúvida entre Maxxis e Kumho 205-55 R16 ambos R$205 . Ou Pirelli P7 por R$280 .

Abraço !

djleob

Membro
Cara que estranho. Eu gostei muito mesmo! Achei beeem melhores que os Bridgestone Turanza que havia antes no veículo. Agora fiquei sem saber o que dizer hehehe...

Sério ?
Tenho esse pneu e achei MUITO, mais MUITO ruim . Principalmente na chuva .
O meu é um 150 com chip e canta 1ª e 2ª muito fácil, na chuva ele destraciona até devagar .
Meu carro tem Eibach, quando andava com os P6000(que tambem, são fracos) era bem melhor de curva, esse Fate ele tende a sair de frente mais fácil .
Vou trocar ele essa semana .
To em dúvida entre Maxxis e Kumho 205-55 R16 ambos R$205 . Ou Pirelli P7 por R$280 .

Abraço !

gmiranda

Novato
Eu tenho o pirelli phantom no meu carro, aro 16. É barato (300 conto) e é muito bom e bonito (ele é direcional, acho isso muito loko)

defacer

Membro
Essas medidas seriam o limite de largura mesmo ... tanto na dianteira como na traseira !
Na dianteira se colocar mais largo que 225 ou mais alto pega no parabarro ao esterçar o volante.

Na traseira acho que o limite sem pegar na lata 245.

Eu iria de 225/40 na dianteira e 245/35 ou /40 na traseira

Estou pensando em trocar meus pneus, atualmente uso 215/45 R45 aro 17 e pretendo montar 225/45 R17, uso molas eibach e esto com receio dos penus rasparem, o que me dizem?

gabrielm

Novato
pessoal, aro 17, 225/45 ou 225/50 - no mercado hoje qual o melhor custo-beneficio. e qual o mais barato? alguem sabe dizer?

meus hankook ja tenho que aposentar...

att