Pneus - Preciso de opiniões e experiencia dos amigos

AlissonA3T

Administrator
Eu uso chinguilinge no meu kkkkkkkkkkkkkkkkkkk seila q porra é essa, eu gastei todo o R$ nas rodas fiquei sem pro pneu kkkkkkkkkkkkk os mais baratos q existem kkkkkkkkkk mais porcarias, so q não deu problema ainda kkkkk

MarceloA3T

Membro
AlissonA3T disse:
Eu uso chinguilinge no meu kkkkkkkkkkkkkkkkkkk seila q porra é essa, eu gastei todo o R$ nas rodas fiquei sem pro pneu kkkkkkkkkkkkk os mais baratos q existem kkkkkkkkkk mais porcarias, so q não deu problema ainda kkkkk

Arriscado o que fez !!
Com pneus não se brinca... Um dos Item principais de segurança !!
E ele que mantem o contato do veiculo todo com o solo.

Espero que vc nunca precise dar uma freada forte ou então desviar de um buraco rapidamente ou talvez entrar numa curva um pouco mais rápido e perder o controle do carro !
Em algumas destas situações um Pneu Remold ou Xing Ling ou de Marca Ruim pode te deixar na mão.

Uma dica... quando puder troque os pneus.

abraço

della

Membro
kikohonda disse:
Usei michelin nas rodas aro 15" e realmente são excelentes em desempenho, conforto e durabilidade. Rodei eles mais de 30.000 km, participei de 1 trackday e ainda tinha muito pneu. Só que acabei comprando uns aros 17" com pneus maxxis e também não tenho o que reclamar. Já rodei uns 15.000 km com eles e ainda estão bem inteiros. O grip também achei bom tanto na chuva quanto no seco. É um ótimo custo/benefício se não se quer gastar muito.

Estou com um set destes maxxis que vieram com minhas 19", por hora gostei, o pneu tem um bom grip tanto no seco quanto no molhado, não ronca e é bem resistente, uso 225/35 e já peguei uns buracos FDP e pensei, agora já era... e os bixos ainda estão lá firmes, fortes e sem avarias.
Esse FDS sofri uma fechada de um ônibus e tive que invadir a pista da mão contrária, peguei umas daquelas tartarugas amarelas e foi A pancada, avariou a roda (dois raspados pequenos na borda), mas não cortou o pneu e olha que aquela tartaruga é mais alta que o perfil dos pneus...

Cfacioli

Membros VIP
Meu carro tb veio com um set de pneus coreanos, NANKANG. Confesso que fiquei receoso, porém recomendo. Ótima pegada tanto em piso molhado qto seco, e muito resistentes.

Esses dias por infelicidade minha caí num buraco de bueiro que tava sem a tampa (aqueles redondos), nao deu pra ver, a noite, chuva e tals. Pensei, fudeu com tudo pq a porrada foi feia... Parei, olhei, e não tinha nada. Nem bolha, nem nada. Fiquei MUITO impressionado.

Já tive Pirelli P7 (duro, seco e frágil) num set de rodas de um ex-carro e temos bridgestone turanza (simplesmente esfarela, nao dura nada, muito macio, nao segura NADA na chuva) no vectra lá de casa. Nenhum deles não chega nem perto desses nankang em qualidade de grip, resistencia ao desgaste e à agressões.

Logo, a parte da qualidade tá mais que provada pra mim.

Sem contar o preço, que é MUITO convidativo.

Recomendo FORTEMENTE essa marca.

Cfacioli

Membros VIP
Completando:

Olha o que dizem:

"Bom dia queridos!

Eu vi vocês falando sobre o Pneu Nankang, e percebi que muitos de vocês nem ao menos conhece o Pneu e eu gostaria dizer que é um Pneu Excelente.

Ele é a mesma tecnologia Yokohama, Pneu com 5 anos de garantia e selo do INMETRO.

Um pneu superior ao Bridgestone e até mesmo ao Pirelli.

Pois já usei Nankang e Brigdestone em medidas esportivas e o Bridgestone não rodou nem 15 mil Klm.

Inclusive o índice de velocidade e carga é maior que todos os pneus nacionais.

Ele so é pouco conhecido no Brasil pois é um dos pneus mais vendidos no Japão e na Europa.

Nankang é primeira linha! "

em:
http://forum.carrosderua.com.br/index.p ... pic=118625

paulobeto

Membro
é que nem os Hankook que sempre usei , eram muito bons e baratos .... e me discriminavam por isso .. hehehe

Hoje a Hankook é pneu de série em vasta lista de carros da Audi / Mercedes e BWM ...

Cfacioli

Membros VIP
paulobeto disse:
é que nem os Hankook que sempre usei , eram muito bons e baratos .... e me discriminavam por isso .. hehehe

Hoje a Hankook é pneu de série em vasta lista de carros da Audi / Mercedes e BWM ...

Justamente... Hankook já tá provado que é de primeira. E é qse metade, ou metade do preço de um Michellin. E o Michellin não é 02x melhor que o Hankook.

della

Membro
Outro que entra nessa linha são os chineses champiro, saem em alguns carros da GM... Meriva Premium lá de casa veio com eles quando tiramos 0km... Mas não é um pneu que se veja a venda por aí...

Thomas

Administrator
ah galera... me desculpem discordar.....

pneus coreanos, chineses.. podem até ter boa qualidade.. só que não existe nada comprovado... esses citados ai, se fossem bons mesmo, e com custo bem mais baixo, estaria vindo em alguma linha de montagem de alguma montadora....mas vejam que não é só isso que conta, o custo-beneficio, tem que estar atrelado a qualidade... e com certeza isso ainda gera dúvidas......

Na verdade penso eu que muitos pneus são mais baratos, podem até durar igual e serem bons, só que muitas vezes não tem todas recomendações de segurança, todos selos de segurança e outros certificados exigidos, sustentabilidade e etc... e isso pode sim dificultar sua venda e dispersão pelo mercado brasileiro....
é uma possibilidade.... pois tudo que é bom a um preço convidativo, a tendência é ganhar mercado logo.....

Então Della, saiu na meriva, e continua saindo? veja só, muitos pneus não tem continuidade... não sei porque....mas presumo!

OS maxxis, eu tenho na fiat-strada que uso para a roça atualmente... estão aguentando o tranco muito bem.... E além disso, começou a sair um tempo na linha GM e depois parou....não sei quanto a durabilidade...fica o mistério....

eu prefiro ainda não arriscar..... como dito pelo Marcelo, é um dos principais itens de segurança de um carro....
Hankook é outro esquema.... ja conhecido.. ganhou mercado.... é vendido nas principais lojas de pneus..... esses xingling ninguém ve por aí " a rodo".....

abração

Thomás Lélis

Cfacioli

Membros VIP
Thomás, respeito e entendo sua opinião. Mas o que eu escrevi se baseia em fatos, e não em suposição.

O pneu que citei tem índice de carga e velocidade superiores à maioria dos pneus comuns. Além disso tem selo do inmetro, o que atesta segurança.

Além disso, eu PUDE comprovar e comparar a qualidade dos mesmos na prática. Já tive goodyear nct5, pirelli p7 e p6000 e bridgestone turanza, até a porcaria do bscolway e sempre em perfis MAIORES do que eu uso hoje. Nenhum desses dá pra comparar com a marca que uso agora. Faltou testar Michelin...

Sobre o fato de ser / nao ser conhecido, acho que é questão de tempo... assim como foi com kumho e hankook. Conforme citado, essa marca que eu recomendei é bem popular na Europa e Japão (sic).

della

Membro
Sinceramente não sei se ainda sai na GM não, mas anyway digo que não gostei deles, tem as laterais moles demais, o que traz conforto ao rodar, mas o carro inclina muito nas curvas de alta e não dá confiança...

Pneu é assim mesmo, vai dar discução infinitamente e não adianta dizer que as marcas tradicionais são as melhores... sim, sem dúvida são mais conceituadas até pelo tempo que estão no mercado, mas alguém lembra das bostas que o pneu firestone deu nas explorer? e os bridgestone na F1?

Penso que se vc comprar um pneu NOVO, aprovado pelo inmetro e com índice de velocidade correto pro carro, pouco importa a procedência. Qualquer pneu tem que passar pelos mesmos testes para ser homologado pelo inmetro... Ainda tem muito mito nesse assunto...

Agora, remold ou importados "semi-novos", eu corro!

kikohonda

Membro
della disse:
kikohonda disse:
Usei michelin nas rodas aro 15" e realmente são excelentes em desempenho, conforto e durabilidade. Rodei eles mais de 30.000 km, participei de 1 trackday e ainda tinha muito pneu. Só que acabei comprando uns aros 17" com pneus maxxis e também não tenho o que reclamar. Já rodei uns 15.000 km com eles e ainda estão bem inteiros. O grip também achei bom tanto na chuva quanto no seco. É um ótimo custo/benefício se não se quer gastar muito.

Estou com um set destes maxxis que vieram com minhas 19", por hora gostei, o pneu tem um bom grip tanto no seco quanto no molhado, não ronca e é bem resistente, uso 225/35 e já peguei uns buracos FDP e pensei, agora já era... e os bixos ainda estão lá firmes, fortes e sem avarias.
Esse FDS sofri uma fechada de um ônibus e tive que invadir a pista da mão contrária, peguei umas daquelas tartarugas amarelas e foi A pancada, avariou a roda (dois raspados pequenos na borda), mas não cortou o pneu e olha que aquela tartaruga é mais alta que o perfil dos pneus...

Della também já peguei uns buracos "consideráveis" com os meus maxxis e nada aconteceu. A medida é 225/45 R17, modelo Victra se não me engano. Os pneus tem design bem bonito e também não tenho nada a reclamar.
Ainda bem que você conseguiu se safar desse ônibus maldito... esses caras são uns fdp... dá a maior raiva...

della

Membro
kikohonda disse:
della disse:
kikohonda disse:

Della também já peguei uns buracos "consideráveis" com os meus maxxis e nada aconteceu. A medida é 225/45 R17, modelo Victra se não me engano. Os pneus tem design bem bonito e também não tenho nada a reclamar.
Ainda bem que você conseguiu se safar desse ônibus maldito... esses caras são uns fdp... dá a maior raiva...

Pois é... tava ultrapassando o ônibus, avenida de três faixas duas no sentido que eu trafegava e uma no contrário, o bumba tava na direita e eu passando ele de boa, devagar até... O FDP viu um carro estacionado e nem pensou, jogou pra cima! Num dava pra fazer mais nada além de invadir a pista contrária, sorte que não tinha ninguém naquela pista, mas minha roda dianteira esq pagou o pato, foda... Pensei, agora vou ouvir o tshiiiiiiiiiiii do pneu murchando, que nada! Nem bolha fez!

della

Membro
Galera,

Desenterrando o assunto... Tenho gostado cada vez mais dos Maxxis Victra, puta pneu resistente, grip muito muito bom e por isso decidi descobrir um pouco mais sobre a marca. A Maxxis já é a terceira maior fabricante de pneus do mundo e está fornecendo para algumas montadoras, aqui no BR: Focus, Celta e agora Nissan March e Versa estão saindo de fábrica com Maxxi, o Ford Mustang tb saiu com Maxxis montados no sobressalente.

Notícias

Nissan March e Nissan Versa vem de fábrica com Pneus Maxxis

Serão equipados com Pnes Maxxis

A versão do novo carro global da Nissan, o compacto MARCH, estréia fabricado com pneus Maxxis. Lançado este mês, o modelo 2011 foi apresentado no Geneva International Motor Show e, eventualmente, será vendidos em 160 países. Os pneus Maxxis do March são fabricados nos tamanhos 175/60R15 81H MA307 e MA307 165/70R14 81S, e são produzidos pela fábrica da empresa na Tailândia. Conhecido em muitos países como o Micra, o March é o carro da Nissan ecológico de próxima geração, Concebidos para o fácil manuseamento e resposta sendo o carro popular em muitas cidades em todo o mundo. O modelo 2011 oferece características para o baixo consumo de combustível, tem estado-da-arte da tecnologia de tela sensível ao toque e de construção leve para a conservação do meio ambiente. A Maxxis tem o orgulho de fornecer pneus de equipamentos originais para este modelo Nissan.

Usarão o pneus de modelo 307, que foram escolhidos de acordo com as características dos veículos.

Thomas

Administrator
Então...

Coloquei os pneus MAxxis na strada que utilizamos para a roça... kkk
Conforme ja citei aqui mesmo....

Perfil 80, devido a buracos, pedras e etc..

Com relação a este item, off-road nada a reclamar, já passei em algumas pedras e nem bolha fez....
Por azar, peguei um prego na lateral do pneu e alguns pneus racham quando abre buraco na lateral e ja era o pneu!! No caso do Maxxis consegui arrumar sem problema algum....apenas colocando aquela " cobrinha" que tampa o buraco, nada de vulcanização....

Masssssss.... precisei dar uma freada brusca esses dias na rodovia e os pneus que fritaram no chão por poucos segundos quase derreteram as bordas... deu uma queimada legal na lateral..... que ao meu ver, foi exagerada pela fritada de pneu, que foi muito pouca...

abração

velton21

Membro
roxo disse:
Meus caros,

To pra colocar 04 pneus zerados no argolas e queria saber a opinião dos amigos e experiencias, custo beneficio e bem vindo e indicações de lojas e faixa de preços.

O set é: 04 (quatro) pneus

To com as rodas originais 15", e com medidas 205/60/15.

Futuramente pretendo colocar umas 17" .. mas nao é nada de urgente, leve essa informação em consideração

Grato

Amigo, tenho uma 17" e to querendo colocar uns pneus mais largos, pensei em por 225/45 na frente e 245/40 atrás, a tala da minha roda é 7,5" acho que pode ficar bom. claro que os pneus são os sportcontact 3..

MarceloA3T

Membro
velton21 disse:
roxo disse:
Meus caros,

To pra colocar 04 pneus zerados no argolas e queria saber a opinião dos amigos e experiencias, custo beneficio e bem vindo e indicações de lojas e faixa de preços.

Futuramente pretendo colocar umas 17" .. mas nao é nada de urgente, leve essa informação em consideração

Grato

Amigo, tenho uma 17" e to querendo colocar uns pneus mais largos, pensei em por 225/45 na frente e 245/40 atrás, a tala da minha roda é 7,5" acho que pode ficar bom. claro que os pneus são os sportcontact 3..

Essas medidas seriam o limite de largura mesmo ... tanto na dianteira como na traseira !
Na dianteira se colocar mais largo que 225 ou mais alto pega no parabarro ao esterçar o volante.

Na traseira acho que o limite sem pegar na lata 245.

Eu iria de 225/40 na dianteira e 245/35 ou /40 na traseira

velton21

Membro
MarceloA3T disse:
velton21 disse:
roxo disse:
Meus caros,

Grato

Essas medidas seriam o limite de largura mesmo ... tanto na dianteira como na traseira !
Na dianteira se colocar mais largo que 225 ou mais alto pega no parabarro ao esterçar o volante.

Na traseira acho que o limite sem pegar na lata 245.

Eu iria de 225/40 na dianteira e 245/35 ou /40 na traseira

Isso mesmo, to providenciando os pneus esse mês..não vejo a hora de ver o carango equipado

Thomas

Administrator
Della

Estive em uma concessionária Nissan esse final de semana em Ribeirão e pude constatar o que tu relatou. Alguns carros da nissan estão saindo com os pneus Maxxis 307 se não me engano.

Isso mostra sinal de confiança e segurança, pois uma montadora não iria colocar pneus em sua linha de montagem se não fossem seguros e confiáveis, ainda mais se tratando de uma marca de prestigio.

fica o relato!

Abração