Pneus - Preciso de opiniões e experiencia dos amigos

roxo

Moderador
Meus caros,

To pra colocar 04 pneus zerados no argolas e queria saber a opinião dos amigos e experiencias, custo beneficio e bem vindo e indicações de lojas e faixa de preços.

O set é: 04 (quatro) pneus

To com as rodas originais 15", e com medidas 205/60/15.

Futuramente pretendo colocar umas 17" .. mas nao é nada de urgente, leve essa informação em consideração

Grato

RFagundes

Novato
Se você quer algo barato, Hankook ou Kumho. (pneus usados nos veículos Hyundai e Kia, apesar que a Ford está usando no New Fiesta e a GM no Cruze)

De qualidade, Yokohama, Michelin e Continental.

Estou usando os Bridgestone Turanza ER-300 no meu, mas não sei se continuarei com eles, pois estou observando que "comem" muito rápido por fora, e depois vi que esse problema é comum nessa linha de pneus... várias pessoas no Golf Club reclamando e clientes reclamando da qualidade deles... não são baratos, nem caros, mas está com esse problema que parece que é "crônico".

Abraços.

Na minha opinião, os Continental Sport Contact 3 são os mais recomendados para os A3.

Não consegui reposição para um Hankook com uma bolha para a SPB.

Anyway, os Continental são bem superiores aos Hankook.Preferencialmente use os 94W, que são mais fortes que os tradicionais 91V usados nas A3.Esses 94W são mais resistentes aos impactos além de rodar até 270Km/h, do que os 91V que rodam até 240km/h.

Agora, se o carro tiver up forte, já recomendo os Yokohama.Pelo menos os A.Drive R1.

Abs,

Patrick Mello

Michelin ou Continental se tiver R$ pra gastar, se quiser o melhor com o menor custo vai de Hankook, eu tenho e recomendo, achei bem parecido com o Continental, tb uso aro 15" e quando terminar os meus pneus penso numas 17" e um up nos discos de freio.

Gilles

Novato
no meu audi veio com Firestone (modelo Firewalk) tambem aro 15, pneus muito bons.
meu tio é taxista e anda muito com um logan e no dele tambem firestone firewalk, ele diz que pra ele dura em média um ano e meio. (taxista)

tem tambem o dunlop (205/60/15 - 91v) que custa na faixa de 270,00. Esse é o pneu que vem nos a3 zero km bem como nos bm's e aston martin.

http://www.marcelodopneu.com.br/produto ... r15_dunlop

gian180T

Membro
Entao, fui ate uma loja da continental da minha cidade. "abriu recentemente" e fui informado que a linha sportcontact nao exite mais que agora é outro nome... que nao me recordo "extremecontact, ou powercontact, algo assim".. é isso mesmo ??

eu vi o pneo.. 91V protetor de borda, idicador de desgaste e indicador de segurança na chuva, 16" 205/55 ..

aqui o site da loja http://www.pneumar.com.br/home/

Jordaum

Aro 99
O pessoal ta falando muito bem dos Dunlop Direzza, que tem um preço muito bom no aro 17. Eu uso Dunlop no S3, mas é o SP Maxxi Sport (usado nos Audis novos), o pneu é excelente, mas sinceramente acho que pra uso normal de rua não precisa disso tudo não.

Já usei Hankook também, o pneu é excelente, preço muito bom, mas também tive problemas com bolhas e depois não achava fácil pra repor. Outro que já usei e gostei foi o Barum Bravuris, muito bom também.

Mas para aro 15 tem muita opção com custo bom.

Eu já faria um esforço e compraria os 17 mesmo, pra não ter q gastar novamente.

Ahh, a eu não gosto de Pirelli (exceto o Pzero Rosso), mas um amigo meu falou que lançaram uma linha chamada Phanton que é de alta performance e baixo custo, e segundo ele o pneu é muito bom, mas ainda não conheço.

[]s,

EDIT: Michelin e Continental eu nem comentei pq não tem muito o que falar, são caros mas são outro nível mesmo.

MarceloA3T

Membro
Eu uso os Dunlop Direzza. Gostei muito dos Pneus, tem um otimo Grip no seco, e no molhado e freiam muito bem. Tem a borracha macia, E estao durando bem. Até agora com 10 mil rodados e estao bem novos.

Os melhores sem duvida, Continental, Michelin e Yokohama S-drive nessa ordem.

Tambem aconselharia vc ir direto nos Pneus aro 17. Vc vai gastar duas vezes com pneus e as 15 não vale a pena usar no ponto de vista estético e nem funcional

Thomas

Administrator
cada um tem uma opinião...
Eu preferencialmente prefiro os Michelan... mas devido ao alto custo aqui no brasil, a segunda opção é Pirelli.

Apesar de muitos não gostarem, eu uso Pirelli nos carros aqui de casa.

Muito ja se ouviu dos pneus pirelli, mas são aqueles P6000 ou linha inferiors, que são mesmo uma porcaria.

Com relação aos pneus de alta performace da Pirelli, eu não tenho do que reclamar.
Como falado pelo Jordaum, veja o P Zero Rosso, da pireeli. São pneus projetados para os melhores carros do mundo, Audi, Bentley, BMW, Ferrari, Fiat, GM, Jaguar, Lamborghini, Maserati, Mercedes, Peugeot, Porsche, Volkswagen, Volvo.

Veja, uso no meu A3 o P7 e é um excelente pneu. são mais firmes, mais resistentes e mais duráveis.
São ótimos em chuvas e em rodovias.. dando uma segurança incrivel. É recomendado para Audi, BMW, Chrysler, Fiat, Ford, Hyundai, Jaguar, Mercedes, Peugeot, Volvo, Volkswagen, General Motors.

Abração

thomás Lèlis

ninjakyok

Novato
Eu tinha aro 18 ... aonde eu moro e trabalho dá muita dor de cabeça... troquei com o usuário lost pelas originais 15, agora ando super macio... Abraço!

Lost

Membro
pra mim hj o melhor é o Dunlop Direzza, tinha no meu Palio manco e serão os próximos do Audi com certeza!!!

Pneu%20Dunlop%20Direzza%20DZ101%20p1.jpg

abz!!

Lost

Claudião

Novato
Bem amigos, já tive diversos pneus relacionados nos tópicos.

na minha opinião, Michelin absoluto em durabilidade e performance.
Continental não usei, mas fazem um lobby forte do sport contact.
Hoje tenho Yokohama R1 e Kook evo 94Y, dois demonios em perfomance,
Yokohama bela durabilidade, quanto ao kook rodei pouco pra comparar.

Bem, é isso ai!

MarceloA3T

Membro
Lost disse:
pra mim hj o melhor é o Dunlop Direzza, tinha no meu Palio manco e serão os próximos do Audi com certeza!!!

Pneu%20Dunlop%20Direzza%20DZ101%20p1.jpg

abz!!

Lost

É exatamente esse que eu uso !! Comprei pelo desenho esportivo e pela borracha que tem a densidade mais macia que alguns pneus. O carro ficou bem confortável e gruda bem !! Estão aprovados !

padovani

Novato
Como estão todos dando opinião, a minha é a seguinte Roxo:

MICHELIN.

Caro? É sim, mas pelo que ele oferece, eu considero que vale o preço. Antigamente eu andava muito de moto, tanto em estrada quanto em autódromo. Mas depois de vários acidentes resolvi abandonar o hobby. Por isso sempre fui fanático por desempenho, e esta marca sempre carregou as experiências de corridas para as ruas. Só usava eles...
Dessa maneira, eu acabei por experimentar este pneu nos meus carros, e confesso que acabei viciando neles.
Eles tem uma característica de ter as "bordas" laterais um pouco mais macias que os outros pneus, e isso confere aos Michelin um conforto muito bom ao dirigir (e por causa disso eu uso umas duas ou três libras a mais de pressão, o que aumenta ainda mais a vida útil deles, e não deixa o carro instável). São pneus silenciosos na estrada, e dependendo da linha que vc comprar, vão durar mais que a concorrência, oferecendo um grip igual ou superior.
Tenho certeza que você sabe quão vital são os pneus para um carro, e nessa parte eu prefiro não economizar. Eles influenciam muuuuito no comportamento do carro e na segurança.

Cara, eu usei o pneu GoodYear Excellence que é o mesmo do Civic Si, paguei R$380 cada. Ia colocar um Pirelli P6000 original do T180, mas porra 800 pau cada, o cara ainda tinha que me fornecer o furico da mulher dele! HAHA

Lost

Membro
padovani disse:
Como estão todos dando opinião, a minha é a seguinte Roxo:

MICHELIN.

Caro? É sim, mas pelo que ele oferece, eu considero que vale o preço. Antigamente eu andava muito de moto, tanto em estrada quanto em autódromo. Mas depois de vários acidentes resolvi abandonar o hobby. Por isso sempre fui fanático por desempenho, e esta marca sempre carregou as experiências de corridas para as ruas. Só usava eles...
Dessa maneira, eu acabei por experimentar este pneu nos meus carros, e confesso que acabei viciando neles.
Eles tem uma característica de ter as "bordas" laterais um pouco mais macias que os outros pneus, e isso confere aos Michelin um conforto muito bom ao dirigir (e por causa disso eu uso umas duas ou três libras a mais de pressão, o que aumenta ainda mais a vida útil deles, e não deixa o carro instável). São pneus silenciosos na estrada, e dependendo da linha que vc comprar, vão durar mais que a concorrência, oferecendo um grip igual ou superior.
Tenho certeza que você sabe quão vital são os pneus para um carro, e nessa parte eu prefiro não economizar. Eles influenciam muuuuito no comportamento do carro e na segurança.

eu tb sempre andei muito de moto como vc, em autódromo e estradas tb e nunca gostei dos Michelin....rs e andei de Pilot Road 2CT e Pilot Power, o Pure não cheguei a andar, rodei com os Metzeler Racetec que são bons, mas no final das contas sempre fui de Pirelli, os Corsa III e ultimamente estava andando com os SuperCorsa que são fantásticos, ou seja, cada um se adapta melhor a X ou Y e é difícil dizer qual é melhor né.....hehehehe.........um pneu pra carro pra quem gosta de alta peformance é o Toyo R888, esse pneu é como os SuperCorsa para as motos, um chicletão, gruda muito, mas no molhado como todo pneu de alta performance, é ruim devido a pouca área de escoamento de água, mas fica ai a dica para Track Day.

abz!!!

Lost

kikohonda

Membro
Usei michelin nas rodas aro 15" e realmente são excelentes em desempenho, conforto e durabilidade. Rodei eles mais de 30.000 km, participei de 1 trackday e ainda tinha muito pneu. Só que acabei comprando uns aros 17" com pneus maxxis e também não tenho o que reclamar. Já rodei uns 15.000 km com eles e ainda estão bem inteiros. O grip também achei bom tanto na chuva quanto no seco. É um ótimo custo/benefício se não se quer gastar muito.

padovani

Novato
Lost disse:
eu tb sempre andei muito de moto como vc, em autódromo e estradas tb e nunca gostei dos Michelin....rs e andei de Pilot Road 2CT e Pilot Power, o Pure não cheguei a andar, rodei com os Metzeler Racetec que são bons, mas no final das contas sempre fui de Pirelli, os Corsa III e ultimamente estava andando com os SuperCorsa que são fantásticos, ou seja, cada um se adapta melhor a X ou Y e é difícil dizer qual é melhor né.....hehehehe.........um pneu pra carro pra quem gosta de alta peformance é o Toyo R888, esse pneu é como os SuperCorsa para as motos, um chicletão, gruda muito, mas no molhado como todo pneu de alta performance, é ruim devido a pouca área de escoamento de água, mas fica ai a dica para Track Day.

abz!!!

Lost

Concordo com vc Lost. Os Metzeler que vc citou eram Fantásticos mesmo. Mas apenas para autódromo, porque depois de algumas seções eles começavam a "azular" e perdiam o comportamento ideal. Claro que depois de 4 seções eles já tinham praticamente acabado (hehehe) mas pra rua eu acredito que não era o local ideal devido ao "esquenta/esfria". Gostava dos Michelin pois tinham um bom grip pra autódromo e não perdiam as características para uso na estrada. E não esfarelavam tanto quanto os Bridgestone... Sempre ouvi falar bem dos Pirelli, na verdade quando ia começar a experimentar eu desisti do Hobby devido aos acidentes...