[PNEUS] Duvida Medida x Treadweare

f4h

Membro
Tenho algumas duvidas quanto a desempenho, a medida deles para a consistencia do pneu é o treadweare, que por ex um pneu com tw de 420 é mais duro, gruda menos e dura mais, um com tw de 200 é mais esportivo, dura menos e gruda mais...

Agora a duvida, um pneu maior teoricamente gruda mais, o que seria melhor:

225/45 (medida origial) com tw de 200
235/45 (pneu mais largo) com tw de 300

alguem sabe me dizer ??

também tem o desenho dos pneus, os simetricos, assimetricos e direcionados, sendo que:

simetrico - um pneu mais antigo, barato, e menos funcional
assimetrico - mais funcional em curvas, chuva....
direcional - é pra ser melhor ainda, mais tecnologia

e agora ?? to na duvida de qual pneu botar, considerando que estou rodando com 80cv a mais que o original...

MarceloA3T

Membro
Pneu Macio, com desenho esportivo, de marca boa e não terá surpresas !

Os macios duram menos, mais são melhores para curvas, saídas rápidas e frenagens.

Pode ver que Pneu Slick tem treadwear 50 !

freple

Membro
SNME o TW basicamente é o composto da borracha....o fato de grudar mais por ser mais largo é relativo....numa situação de chuva intensa aquaplanará mais, doq um mais fino sob a mesma situação...

f4h

Membro
pois é então o correto seria pegar um pneu com medida e TW igual ao original de algum carro que venha com os 280 cv original ?

MarceloA3T

Membro
pois é então o correto seria pegar um pneu com medida e TW igual ao original de algum carro que venha com os 280 cv original ?

Para curvas, frenagens e aceleração um 235 esportivo é superior a um 225.

Para retas quanto mais largo maior será o arrasto aerodinamico. Aumentando pouco a diferença será quase imperceptível.

E outra 235/45 vai ficar com o perfil bem auto para o A3
Eu iria de 235/40 que vai ficar com +- a mesma altura do OEM porem mais largo.

freple

Membro
um puuuuta pneu!! e se estiver de roda OEM....melhor ainda....ou alguma levezinha...show de buela!!!

alexsp91

Membro
show de bola...proxima vez vc pode arriscar os hankook rs2, dunlop direzza, potenza giii, michelin pilot sport...pzero rosso assimetrico e por ai vaiii