Piloto Automático Grupo de Compra!

dinho

Novato
E ai Galera vamos juntar aqui o pessoal que quer montar o piloto automático! para comprarmos tudo de uma fez, e conseguir um desconto!!


Lista:

1. Dinho
2. gabrielm
3. Della
4. Northon
5. AdrianoY
6.
7.
8.


Vão me passando os nome que coloco na lista!

Abraço
 

della

Membro
AS555N disse:
Della, o seu não rola, tem que ser acelerador eletrônico.
[]'s
Renato

Fala grande Renato!
Então, o brother dinho disse que dava pra fazer mesmo com o acel mecânico, fui na confiança...
Não dá mesmo?
O fato do acel ser mecânico de repente não tem nada a ver... tive um astra com piloto e o acel era mecânico. Segundo o dinho o piloto vai ligado no motor de passo da TBI, então, teoricamente dá pra instalar, o que vc acha?
 

AS555N

Membro de Honra
Acho que não pq o variador de passo é feito pra.........................variar passo heheheheheheh, fiz uma pesquisa bem extensa e não achei nada a respeito de colocar Cruise control em TBI mecânico, geralmente quando é assim tem um motor auxiliar que faz essa operação, podemos talvez tentar colocar o seu TBI no meu carro e ver se ele faz alguma coisa, eu duvido e provavelmente o seu módulo nem deve ter essa função sendo que a própria VW não dá suporte e nem se comenta de peças nem aqui e nem lá fora pra a3 150, se fosse um opcional beleza mas aqui no Braza não chegou, como disse o over em outro tópico lá fora existe A3 150 com ME7 (mesma do 180), esses com certeza tem o opcional.
[]'s
Renato
 

dinho

Novato
AS555N disse:
Acho que não pq o variador de passo é feito pra.........................variar passo heheheheheheh, fiz uma pesquisa bem extensa e não achei nada a respeito de colocar Cruise control em TBI mecânico, geralmente quando é assim tem um motor auxiliar que faz essa operação, podemos talvez tentar colocar o seu TBI no meu carro e ver se ele faz alguma coisa, eu duvido e provavelmente o seu módulo nem deve ter essa função sendo que a própria VW não dá suporte e nem se comenta de peças nem aqui e nem lá fora pra a3 150, se fosse um opcional beleza mas aqui no Braza não chegou, como disse o over em outro tópico lá fora existe A3 150 com ME7 (mesma do 180), esses com certeza tem o opcional.
[]'s
Renato


AS555N, Montei um Golf de um amigo GTI 150 com ME3.8.3! E tinha cruise control o carro dele! Sei exatamente o que estou falando, o TBI do 150 tem motor DC para controle de lenta! Tenho uns 3 TBI desse jogado em casa!

Vou tirar fotos, assim vc vai entender melhor como funciona!


Abraço
 

dinho

Novato
della disse:
Aguardo ansiosamente as fotos com as explicações...



Bom vamos ver se consigo explicar!!

O Tbi do 150, tem um motor do tipo DC incorporado a ele, para fazer o controle da marcha lenta e cruise control! sua posição de Go Home, é de mais ou menos 3 ou 4 graus, que garante uma marcha lenta com o motor DC queimado em 600RPM!

Esse controle é independente do cabo!! Existe um switch/Interruptor, dentro do TBi que informa a centra se o acelerador esta pressionado ou em posição de repouso, quando o acelerador é pressionado a central do carro desativa o controle do motor DC passado a posição da borboleta para o cabo do pedal, quando o pedal volta para o 0, a central assume o controle! :D Simples não?


Aqui tem um vídeo que fiz algum tempo para mostra para um amigo como funcionava!
http://www.youtube.com/watch?v=sqV1n-Vdzyg

estou subindo as fotos para o picasa! Já vou postar!
 

dinho

Novato
Como você pode ver nessa foto, existe um batente de plastico onde o eixo da boboleta apoia quando ela é controlada mecanicamente (acelerador)!

IMAG0292.jpg
 

dinho

Novato
Nessa outra foto eu abri a borboleta com a mão! Veja como a roldana onde coloca o cabo do acelerado permanece no mesma posição!

IMAG0293.jpg
 

dinho

Novato
Essa é a caixa de redução!

No pinhão a direita na parte de baixo é onde esta o motor DC!

Na parte esquerda na parte de baixo, é um sensor de posição, onde é informada para a central a posição do acelerador! Existem 2 sensor de posição ali, um que informa a posição eletronica (Motor DC) e outro que informa a posição mecânica(pedal)!

Detalhe para a mola!! Tem pessoas/mecânico que diz que acelerador eletrônico é ruim etc.. que em um problema o carro pode não desacelerar etc... Para isso existe aquela mola!! Ele trabalha contra o motor, se acontecer qualquer problema com ele, o tbi fecha automaticamente pois a mola fica forçando ele a fechar!

IMAG0291.jpg
 
Topo