Passat 2009 (TSI)

sorin40

Novato
dim969 disse:
Quem me deras que homem não reclama da velocidade mas mulher você sabe como que é né sorin40, e pode não acreditar más o passat a 220 não aparenta traz muita segurança para os ocupantes estabilidade e sem comentários não quis acelerar mais pra ver se ia más acredito que chegaria até uns 230 ou 235km dei uma cutucada e ele chegou até 225 mas coloquei no piloto 220 mantive,
O meu é um 2009 e ele solta sim ar quando você acelera a impressão é que sai dentro do carro do lado do motorista conforme vai acelerando forte ele vai soltando ar, o que é este unichip? E pra andar mais ou ter respostas mais rápida?
O meu está com 58000km e quanto a bobina vejo que é a parti dos 70km eu e começa a da problema, não passa de 210? Más você já acelerou pra ver se não passa mesmo? A maioria dos passat são limitados a 235 participo de outro fórum e alguns dizem que é a velocidade final dele, estranho um amigo meu disse pra chipa mas se ele chega a 225 ta bom chipa sempre traz alguns problemas tipo queima de bobina.
é um chip de potência mesmo, no nosso motor da pra subir 30 a 50 cv.
o meu na sexta a 210 corta, com o giro a 3.500 ainda

dim969

Novato
Ontem um amigo habilitou o fechamento dos vidros e teto do meu passat quando tiver trancado e os vidros e ou teto aberto eles se fecham automaticamente.
Muito bom esta opção pois sempre deixo o teto aberto no calor.

dim969

Novato
sorin40 disse:
é um chip de potência mesmo, no nosso motor da pra subir 30 a 50 cv.
o meu na sexta a 210 corta, com o giro a 3.500 ainda
Sorin o seu é um turbo 2.0 que ano?
Estranho ele corta a esta velocidade participo de um outro fórum e pelo menos temos relatos de que o passat corta entre 230 e 235 o meu até 225 não cortou, quanto ao chip conversei com um rapaz na sexta e ele disse que realmente melhora algumas coisas no meu caso assim ta bom, pelo QI e me disse chipa tem que fazer certinho pra não ter problemas.

dim969

Novato
Ontem testei o botão de freio de estacionamento de um passat 06 no meu carro pra saber se era o botão mas acho que os circuitos são diferentes a luz do outro no botão acende diferente do meu, só me resta levar pra arrumar mesmo a falha do sistema de travão.

sorin40

Novato
dim969 disse:
Ontem um amigo habilitou o fechamento dos vidros e teto do meu passat quando tiver trancado e os vidros e ou teto aberto eles se fecham automaticamente.
Muito bom esta opção pois sempre deixo o teto aberto no calor.
o meu já veio assim.. só não tem o teto.. =( rss

dim969 disse:
Sorin o seu é um turbo 2.0 que ano?
Estranho ele corta a esta velocidade participo de um outro fórum e pelo menos temos relatos de que o passat corta entre 230 e 235 o meu até 225 não cortou, quanto ao chip conversei com um rapaz na sexta e ele disse que realmente melhora algumas coisas no meu caso assim ta bom, pelo QI e me disse chipa tem que fazer certinho pra não ter problemas.
O meu é 08/09

dim969 disse:
Ontem testei o botão de freio de estacionamento de um passat 06 no meu carro pra saber se era o botão mas acho que os circuitos são diferentes a luz do outro no botão acende diferente do meu, só me resta levar pra arrumar mesmo a falha do sistema de travão.
Deve ser simples mesmo..

dim969

Novato
sorin40 disse:
o meu já veio assim.. só não tem o teto.. =( rss

O meu é 08/09

Deve ser simples mesmo..
Pior que levei lá passaram só o scanner e não resolveu nada só foi minha grana eu já tinha passado o scanner.
O jeito é procurar uma outra oficina

dim969

Novato
e ai pessoal!!! realmente o forum aqui está meio parado e acho que ele poderia ser mais categorizado (DIY, Preparação, Manutenção, Limpeza, UpGrades, etc)...

Então acabei procurando por coisas assim facebook... estava em alguns grupos Peças para TSI's, Passat B6 gringo, etc.....

não sei se é contra as regras do forum, mas conversando com outros proprietários, o pessoal criou um grupo...

acho que o facebook acaba deixando a coisa mais dinâmica e rápida.....

PS: moderação, se não for permitido este tipo de propaganda, me desculpem e podem remover o link....

mas aí vai..

https://www.facebook.com/groups/1564599353788541

ainda com poucos membros, mas a ideia e deixar o negócio grande tbm!!

abs!

Traceur

Novato
Finalmente um Post sobre passat não encontro grupos nada nem no fb sobre passat no br kk quem se anima de criar um grupo lá no fb ? Pra dúvidas e etc ... ?

Opa mais um de Passat FSI, o meu tbm é 2.0 turbo 2008 não é DSG é tiptronic. Ainda estou dando uma geral no brinquedo mais já percebi que ele caminha bastante e é relativamente economico. O meu está fazendo 7.5km/l na cidade. Acho muito bom pensando na potencia e peso do brinquedo.

Bolaturbo

Membro
Passat top, penso em pegar um em breve.

Sei q os 09 tem a injeção diferente dos 06-08, mas mantem os mesmos 200 cvs na roda.

O cambio tmb é um pena nao ser DSG, tiptronic ja tenho no meu A3 8l mas o de 5 marchas, e acho as trocas bem lentas no modo TIP, se troca sem tirar o pe ele da aquela queimada de embreagem pra nao dar tranco, e se troca tirando o pe, tem q esperar um pouquinho a ''engatada'' pra voltar o pé embaixo.

Mas é um puta carro!

merotti

Membro
@[member="Bolaturbo"] mas o tiptronic do passat é um pouco melhor pois ele tem 6 marchas e é um pouco mais esperto, mas claro não é um Dsg kkkk

Ps: Essa galera dos Passat deveriam abrir tópicos mostrando os carros, aqui é o a3clube mas agnt aceita passat tbm kkk

Bolaturbo

Membro
merotti disse:
@[member="Bolaturbo"] mas o tiptronic do passat é um pouco melhor pois ele tem 6 marchas e é um pouco mais esperto, mas claro não é um Dsg kkkk

Ps: Essa galera dos Passat deveriam abrir tópicos mostrando os carros, aqui é o a3clube mas agnt aceita passat tbm kkk
Sim, eu citei isso, do meu A3 8l é de 5 marchas, mais ultrapassado que o de 6 com certeza, mas nada igual DSG. Pra andar no modo tiozão de boa o tip viu, trocas suaves, sem trancos, e ele se adapta ao seu estilo de pilotar, tmb é inteligente nas reduzidas ou pra subir marcha e aliviar o giro, mas no modo ''toreto'' ele deixa a desejar ...hehe

Mesmo assim eu curto o tip, pq 95% do tempo que ando com ele, ando no modo tiozão ...rs

diego4100

Membro
Bolaturbo disse:
Sim, eu citei isso, do meu A3 8l é de 5 marchas, mais ultrapassado que o de 6 com certeza, mas nada igual DSG. Pra andar no modo tiozão de boa o tip viu, trocas suaves, sem trancos, e ele se adapta ao seu estilo de pilotar, tmb é inteligente nas reduzidas ou pra subir marcha e aliviar o giro, mas no modo ''toreto'' ele deixa a desejar ...hehe

Mesmo assim eu curto o tip, pq 95% do tempo que ando com ele, ando no modo tiozão ...rs
Verdade, no modo tiozão é ótimo. Nas passadas de marcha, acho razoável; melhor que um Corolla, mas pior que um steptronic da BMW 330. Agora pra reduzir a marcha, PQP. me deixa doido! O tip leva um tempão, você tem que trocar sempre antecipado, pois o câmbio demora muito pra reduzir no modo tiptronic. O steptronic da um banho nesse sentido.

Bolaturbo

Membro
diego4100 disse:
Verdade, no modo tiozão é ótimo. Nas passadas de marcha, acho razoável; melhor que um Corolla, mas pior que um steptronic da BMW 330. Agora pra reduzir a marcha, PQP. me deixa doido! O tip leva um tempão, você tem que trocar sempre antecipado, pois o câmbio demora muito pra reduzir no modo tiptronic. O steptronic da um banho nesse sentido.
Pra reduzir e pra aumentar ...rs

Eu andei fazendo uns videos de 0-100 no meu no D, agora preciso fazer no tip de 2 formas : trocando sem tirar pe do acelerador e trocando tirando o pe do acelerador, pra comparar e ver como fica mais rapido.

Mesmo assim vc aperta o botao nos 4000 rpm ele troca com 6000 kkkkkkkkkk

diego4100

Membro
Bolaturbo disse:
Pra reduzir e pra aumentar ...rs

Eu andei fazendo uns videos de 0-100 no meu no D, agora preciso fazer no tip de 2 formas : trocando sem tirar pe do acelerador e trocando tirando o pe do acelerador, pra comparar e ver como fica mais rapido.

Mesmo assim vc aperta o botao nos 4000 rpm ele troca com 6000 kkkkkkkkkk
A sim, nem uso o tip pra subir marcha, é um lixo. Eu enfio o pé no fundo e deixo ele trocar, ai vai rapidinho. Só uso o tip pra redução de marcha. Por exemplo, quero ultrapassar, ai baixo duas marchas (meia hora antes pra dar tempo hehe) e fico ali atrás do caminhão em giro alto esperando o momento certo. Uso 95% do tempo no D mesmo. Aqueles 4,3,2, nunca usei. Não entendi a função disso num carro com tiptronic.

Ele troca bem rapido no automático, da uma olhada:

https://www.youtube.com/watch?v=Ep_Veh3JLLM

Bolaturbo

Membro
diego4100 disse:
A sim, nem uso o tip pra subir marcha, é um lixo. Eu enfio o pé no fundo e deixo ele trocar, ai vai rapidinho. Só uso o tip pra redução de marcha. Por exemplo, quero ultrapassar, ai baixo duas marchas (meia hora antes pra dar tempo hehe) e fico ali atrás do caminhão em giro alto esperando o momento certo. Uso 95% do tempo no D mesmo. Aqueles 4,3,2, nunca usei. Não entendi a função disso num carro com tiptronic.

Ele troca bem rapido no automático, da uma olhada:

https://www.youtube.com/watch?v=Ep_Veh3JLLM
Youtuba aqui no trampo é block, de casa eu vejo.

Pra ultrapassar eu uso só kickdown, depois que zerei pelo VAG e recalibrei, dependendo de como ta ele reduz 2 no kickdonw, ficou show.

O meu 0-100 ta fazendo aparentemente nuns 6s, pelo que eu consigo contar vendo o video que gravei. vou subir no youtube tmb, e mando link. Quase nao tem video de tiptronic do youtube, queria saber se o meu tava dentro dos parametros e nao conseguia.

Dan Rittner

Membro
Estou atrás de uma Variant TFSi 2010 com teto, xenon e park assist. A ideia é fazer chip e filtro pra deixar lá na casa de 250/260cv. E quem sabe mais frente downpipe. Tem gente dizendo que com downpipe e intake chega nos 300cv. Procede?

renfolly

Novato
Bom Dia Senhores.

Meu Nome é Renato. Sou Administrador do fórum www.PassatClube.com.br e da fanpage no facebook https://www.facebook.com/groups/1564599353788541/

Tenho um Passat B6 2010 2.0T DSG. Só elogios para o carro. Quero convidar vcs a participarem do facebook e do forum.

A ideia é fazer novos amigos, trocar experiencias já que nossos carros mecanicamente e eletronicamente são muito parecidos e compartilham muitas tecnologias.

Abraço a Todos.

Podemos marcar aquele encontro/churras entre Passat, Audi e Jettas. Seria fenomenal.

ESTURAROX

Novato
Boa Tarde Galera

Comprei um PASSAT FSI TURBO 2010 PRETO, único dono com 28 mil km no início deste ano de 2015. Estava difícil achar grupo para trocar ideias sobre o carro, até porque o carro realmente é exclusivo e vejo muito poucos deste na rua, o que é muito bom com certeza hehe. Pois bem, inicialmente é importante fazer algumas considerações sobre o veículo, que com certeza é o melhor que já tive. O carro é espetacular, estilo alemão acabamento e desenhos sóbrios sem exageros, com muita perfeição e requinte. O motor 2.0 TSI é espetacular, melhor que muitos turbos que já andei, e consegue ser extremamente silencioso e relativamente econômico (explico o relativamente na sequência). A combinação do motor de 4 cilindros turbo com injeção direta de combustível TSI com o câmbio espetacular manual automatizado de dupla embreagem DSG torna o carro realmente muito nervoso e muito ágil nas retomadas, as quais sequer são sentidas pelos passageiros da nave.

O carro anda muito!!! (sério muito mesmo) Retomadas muito nervosas, troca de marchas muito rápida, sem contar no conforto e na estabilidade que este PASSATÃO possui, espaço interno, e os infinitos itens de série que tornam ele realmente um carro muito superior, o que justifica o preço e a manutenção. Este último ponto talvez o mais salgado do carro, porque cada revisão, mesmo que fora da concessionária, mas em oficinas especializadas sempre que entendam (não é qualquer mecânico para mexer neste carro), realmente custa muito caro.

Eu vi em relatos o problema na bobina de injeção, e também tive que trocar uma delas. No dia que ocorreu o problema eu fiquei assustado porque acenderam as luzes o carro não anda direito, mas só foi trocar a bobina (Custo aproximado de R$ 400,00 com mão de obra) que o problema foi resolvido. Além disso, com o costume de ficar brincando de subir e descer o volante escamoteável acabei arrebentando a cinta do airbag, mas substituindo não tive mais problemas.

Eu sou um entusiasta apaixonado por carros e sempre tive uma paixão por esse PASSAT, mas com o valor que custava zero Km não podia nem alugar hehe. Agora com a desvalorização, e com a sorte de encontrar um com 28 mil km único dono e revisado na concessionária de 5 em 5 mil km, não perdi a oportunidade de realizar este sonho de consumo automobilístico. Hoje meu carro tem 42 mil km, revisado, e realmente fico pensando que carro eu pegaria se trocasse ele hoje, porque pra manter os itens de série e tudo que tem este carro eu teria que gastar muito mais que 100 mil reais, e em comparativo com o A4 por exemplo, realmente o PASSAT não perde em nada mesmo, e um amigo meu que teve um A4 e hj tem um A6, quando andou em meu carro disse que o PASSAT inclusive tem plataforma do A6 (até pode ser mas é mera especulação ainda).

Eu sou profissional autônomo, e viajo bastante toda semana, rodando uma média de 3 a 4 mil km por mês, sendo boa parte com meu Passat, e me sinto muito seguro e privilegiado por rodar em um carro tão tesão de dirigir, tão confortável, seguro, espaçoso e esportivo ao mesmo tempo. Recentemente, ao invés de trocar meus pneus 235/45 R17 originais, investi 1 pouco e coloquei um jogo de rodas aro 20 GIOVANA MECCA com pneus 235/45, e transformei o sedã familiar em um carro muito nervoso, ficou um tanque com pneus largos e rodas pretas hehe. O conforto está cedo para avaliar, o carro ficou mais pesado travado, acredito que em potência perde um pouco, e consumo não tive como avaliar ainda, mas tendo em vista que ando com muito mais cuidado e calma com estas rodas grandes, acredito que não dá pra avaliar muito, mas deve aumentar em condições normais.

Após esta redação falando do carro, desculpem a empolgação, queria a opinião de vocês sobre as rodas grande ARO 20 no carro e sobre a reprogramação para este motor TSI. Alguém com rodas grandes ou chipado pra dar uma dica ai de consumo e ganho de potência?

Vlw galera ótimo fórum este, e apesar de ser do audi, sabemos que volks e audi são irmãos de mesmo motor e câmbio (DSG-STRONIC), e temos muito a compartilhar, até porque pensei muito em ter um A3 SPORTBACK, e quem sabe seja meu próximo investimento.

Abraço galera e vamos comentar ai