Parte Elétrica.. problemas

posta ai entaum ...estranho foi afetar a buzina ....pq ate por ser chave de luz , blz nao funcionar lanterna , farol e milha ...agora buzina sei la ...nao acredito na chave de luz ter alguma coisa a ver .
 

Andersond

Novato
Galera, eu tenho umas fotos, tentei colocar no imageshack conforme instrução do nosso forum, não sei se ficou bom, peço que comente para mim poder ajudar, e vejam se as fotos ajudam, obs: não tirei o volante e não gastei nenhum real ainda, só vou gastar assim que vier o comutador novo e original, não vale a pena colocar paralelo, pois uns xingling é 60,00 e o original 190,00 na VW, mas imagina ficar na mão por ai a noite, qualquer guincho é 200,00. Valeu pessoal, se eu puder ajudar estamos ai!
Abraço

Anderson Dermann
 
Andersond disse:
Galera, eu tenho umas fotos, tentei colocar no imageshack conforme instrução do nosso forum, não sei se ficou bom, peço que comente para mim poder ajudar, e vejam se as fotos ajudam, obs: não tirei o volante e não gastei nenhum real ainda, só vou gastar assim que vier o comutador novo e original, não vale a pena colocar paralelo, pois uns xingling é 60,00 e o original 190,00 na VW, mas imagina ficar na mão por ai a noite, qualquer guincho é 200,00. Valeu pessoal, se eu puder ajudar estamos ai!
Abraço

Anderson Dermann


Pessoal apenas reforçando, que é possivel retirar a moldura de baixo apenas virando o volante para o lado, irá ver o buraco atraz do volante, com uma chave bem fina você consegue retirar os dois parafusos, sem a necessidade de retirar o volante ou mexer no air bag.

Meu carro deu problema no miolo da chave, o pino quebrou, foi utilizado no lugar a peça do Golf, que tb serve, a mesma encaixa no comutador.
 

Guedes

Novato
Boa Tarde, Pessoal

Este final de semana tive o mesmo problema com meu A3 e graça a ajuda de vcs e do Andersond resolvi o problema, segui o passo a passo que ele postou e não precisa sacar o volante nem o airbag, economizei bastante, coloquei o Comutador do FOX original e gastei apenas R$ 120,00, podem usar este comutador que é igualzinho o do A3 e funfa beleza..

Valeu
 

Kinguile

Membro
Problema idêntico aqui...

Setas não funcionam, farol também não, limpador de parabrisa...

Apenas a Alta! (isso quando seleciono temporariamente e não fixamente)


Caramba... isso no meio de uma viagem!

Agora vou levar numa auto elétrica assim que tiver tempo...
 
lucasrg72 disse:
Olá, estou com um problema, e tudo indica ser do miolo da chave ou por ali
Começou exatamente após ligar o carro numa destravada do volante, sem forçar nem nada (sabe qdo o volante dá aquela travadinha qdo movimento com o carro desligado, é isso aí)
Agora:
nao liga farol alto/baixo/milha, embora funcione a lanterna, a luz de freio e o farol alto só qdo puxo para dar sinal
nao liga piscas, embora funcione o pisca-alerta
nao buzina
nao liga limpador de para-brisas
não liga a ventilação interna, embora ligue o ar-condicionado (mas sem mandar ar para o carro)
Fusíveis estão todos OK

só quero que me ajudem, por favor !! :euhein:
Bom dia , lucas .
O meu tambem aconteceu isso , foi so trocar o comutador de ignição ( o mesmo do fox ) que resolveu o problema .
Abraço
 
Amigos , bom dia .
Estou com um problema no meu A3 , o chicote fechou curto apos a inclinação do volante prensá-lo . Agora que ja refiz o chicote inteiro tudo certinho , o carro liga o motor , quando ele está quase pegando , ele corta o motor . então o motor não funciona . Ja rastreei o carro e não acusa nada , testei o chicote ta todo funcionando normal . Alguem tem um luz aeew ?
vlw
 

TARLEY

Novato
Boa tarde, esse problema que o A3 apresenta no comutador, conforme explicações anteriores, foi bastante útil o post para solucionar o defeito. Desde já agradecido.
 
Tô com um problema elétrico q não sei mais o q fazer logo qdo viro a chave o fusível 29 queima o q será q pode ser?

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 
Olá senhores, boa noite!

Venho aqui deixar o relato sobre meu Audi A4 2003 1.8 T BLINDADO.

Adquiri o carro em Janeiro deste ano e desde então só tive gastos desnecessários, suspensão, mangueiras de arrefecimento, ar condicionado, vazamento de óleo, luz do freio ABS e ESP, acelerador eletrônico com falha e outras coisas corriqueiras como bateria, velas e fluidos em geral.

Após ter pego uma chuva com o carro a quase 65 dias, começou a apresentar falha no limpador de para-brisa, farol e buzina com leve cheiro de queimado dentro do carro.

Levei o carro a um "mecânico" de confiança e o mesmo contatou que deveria trocar o modulo eletrônico (que fica logo atras da caixa de fusíveis dentro do veiculo) para sanar o problema.

Entrei em contato com a concessionaria AUDI em São Paulo para cotar o valor do modulo. O preço de venda é realizado apenas por encomenda no valor de 6 mil reais.

Procurei um peça seminova pelo E-bay e comprei para tentar solucionar o problema.

Entreguei a peça ao meu mecânico e depois de 40 dias disse que o problema não foi resolvido e que provavelmente seria o chicote do carro que estaria todo queimado e que não poderia arrumar.

Levei meu carro a uma oficina elétrica especializada em módulos de todos os carros e fiquei pasmo quando ele me disse que teria que levar o carro para a concessionaria para reparar o problema.

Sendo essa a ultima saída, procurei a Audi em minha cidade e agendei um orçamento por R$ 330,00 que me deram o prazo de 2 dias para diagnosticar.

Após 20 dias de muita insistência, recebo uma ligação do consultor da oficina dizendo que não estão conseguindo fazer a programação do modulo atual e que eu deveria trocar por um novo da Audi e mesmo assim não garantiu o reparo.

Estou aqui para desabafar sobre o descaso desta marca com a qualidade dos produtos vendidos e sobre a falta de suporte da mesma.

Entrando no Youtube encontrei um vídeo com o problema semelhante ao meu por ter tido infiltração de água de chuva e que aparentemente seria estrutural do carro.

A Audi deveria ter feito um recall para esse reparo. Estou esperando a resposta final da marca para se exumar do problema.

Fica aqui o meu desabafo com a Audi que não prega pela qualidade dos seus produtos e as vende como produtos de 1º linha.


Abraços


Rodrigo
 
Galera, alguem me ajuda por favor!
Comprei meu a3 há 6 meses.

Ontem coloquei a central multimidia. Ficou top.
Contudo, hoje cedo, fui ligar o farol de milha e o baixo nenhum deles funcionou. Testei a seta, sem sucesso. Parabrisa e ar condicionado sem ventilação.
Voltei no cara que instalou o som ele abriu tudo, não havia nenhum curto nem nada.
Abrimos a chave do farol, ele utilizou aquele "teste de fusível" em um dos polos e tudo voltou a funcionar.

Mas agora não posso rodar o farol para baixo ou milha que tudo para de funcionar de novo.
Alguém tem ideia se isso pode ser comutador?

OBS: JA SENTI POR VÁRIAS VEZES O CHEIRO DE QUEIMADO.
OBS: O ALARME JA HAVIA PARADO DE FUNCIONAR - SÓ ESTAVA TRAVANDO NA CHAVE.
 

_Evandro_

Novato
Vai numa auto elétrica e pede para dar uma olhada no comutador e na chave das luzes!! Eu vi em algum lugar q se tiver q trocar o comutador pode trocar pelo do fox q eh igual!! Mas pra ter certeza vai na volkswagem e pede para olhar os 2 e vê se eh igual mesmo!!! Pq do audi eh quase 200 e do fox eh 60 se eu não me engano!!!
 
ah!! um cara que conhece um funcionario da audi, diz, apos conversar com seu colega, que rompeu a malha do air bag dianteiro. Isso procede???
A peça na Audi é 2100 e, se for com o amigo é 1100.
Liguei na audi e o miolo da chave novo é 250.. mas nao sei se é só isso mesmo
Vou lá fazer o diagnóstico do problema, mas antes queria opiniões, please
Boa noite...pessoal em outros post..informei que muitas peças do audi tem a venda no BANGGOOD demora a entrega porque é site chines mais o valor e a qualidade vale esperar ...e tambem encontrei sistema STOP STARTER para adaptar ao carrão..outro sistema é comandar via smart phone tanto o carro como ate 16 controles tudo via celular....obs; li aqui gente com problemas velas cabos velas e gerador distribuidor correntes de alta (distribuidor velas) tem de tudo neste site..abraços
 

Felizardo

Novato
Galera, eu tenho umas fotos, tentei colocar no imageshack conforme instrução do nosso forum, não sei se ficou bom, peço que comente para mim poder ajudar, e vejam se as fotos ajudam, obs: não tirei o volante e não gastei nenhum real ainda, só vou gastar assim que vier o comutador novo e original, não vale a pena colocar paralelo, pois uns xingling é 60,00 e o original 190,00 na VW, mas imagina ficar na mão por ai a noite, qualquer guincho é 200,00. Valeu pessoal, se eu puder ajudar estamos ai!
Abraço

Anderson Dermann
Olá!
Saberia me dizer qual é o relé que comanda o limpador do vidro traseiro do Audi A3 turbo 180cv tiptronic 2003?
 
Topo