Parte Elétrica.. problemas

lucasrg72

Novato
Olá, estou com um problema, e tudo indica ser do miolo da chave ou por ali
Começou exatamente após ligar o carro numa destravada do volante, sem forçar nem nada (sabe qdo o volante dá aquela travadinha qdo movimento com o carro desligado, é isso aí)
Agora:
nao liga farol alto/baixo/milha, embora funcione a lanterna, a luz de freio e o farol alto só qdo puxo para dar sinal
nao liga piscas, embora funcione o pisca-alerta
nao buzina
nao liga limpador de para-brisas
não liga a ventilação interna, embora ligue o ar-condicionado (mas sem mandar ar para o carro)
Fusíveis estão todos OK

só quero que me ajudem, por favor !! :euhein:
 

lucasrg72

Novato
ah!! um cara que conhece um funcionario da audi, diz, apos conversar com seu colega, que rompeu a malha do air bag dianteiro. Isso procede???
A peça na Audi é 2100 e, se for com o amigo é 1100.
Liguei na audi e o miolo da chave novo é 250.. mas nao sei se é só isso mesmo
Vou lá fazer o diagnóstico do problema, mas antes queria opiniões, please
 

audaço

Novato
cara...tive esse mesmo problema, e penso que parte elétrica de a3 é um coco...quando peguei o meu reparei q o ar condicionado saia sem gelar...ae comprei um gás achando que era só isso...derrepente era o kompressor, depois que arrumou fui viajar e tudo parou de funcionar, ae levei o carro pra arrumar em uma auto elétrica da cidade q eu tava...o cara manjava..só q fez um esquema assim: botou um cabo por baixo do painel do carro, quando parava de funfar as coisas era só trocar o fusível q tinha queimado.ele me disse que o cara que arrumou o ar da primeira vez ligou o fio do ar na chave de luz(baixa,alto,milha) por isso queimou tudo..só que ele achava também que era por causa das lampadas..queria saber se quando comprei o carro troquei as mesmas...eram muito fortes....se fuder né? comecei a me enjuriar com o carro...ae levei em uma loja aonde o cara instalou xenom de 8k no baixa e no milha....e ainda de praxe arrumou a parte elétrica..botou o ar condicionado pra funfar...só que quando ligo o ar reparo que a luz de dentro do carro abaixa...isso me deixa doido..então procure uma boa auto elétrica. Ou da sorte que nem eu, procura alguma loja de som boa conhecida, que instale todo tipo de acessório em autos e seja feliz! Detalhe> até hoje ninguém me disse queque o carro tinha\tem de problema.
 

lucasrg72

Novato
no meu caso envolve a ignição somente e nao queimou nenhum fusível nem pararam de funcionar as coisas à prestação. e ainda por cima funciona pisca alerta mas nao a seta, funciona o sinal de farol alto, mas não o farol alto.
 

lucasrg72

Novato
liguei lah e tudo indica que seja o comutador pos chave e a tomada que vai no comutador. preço da peça mais mao de obra é 775 R$ na Audi Sorana

diagnóstico definitivo vai ser quinta feira

abraço !!!
 

Andersond

Novato
Boa tarde lucas, cara eu tive exatamente esse mesmo problema, sai com o carro tudo ok, estacionei, depois de 4 hs fui pegar o carro, nada funciona, exatamente igual, farol alto só no sinal, pisca só o alerta, ar liga mas não vai o ventilador, cara gosto muito desse carro , mas to desanimado ja, se puder me ajudar...

Abraço
 

Andersond

Novato
Boa tarde galera, tudo resolvido, sabado a tarde dei um trato no bichão, depois de me acalmar claro, desmontei tudo, inclusive o comutador, acredite ele aquece e derrete o plastico o qual escorre pelo contato e impede que o contato feche, como era sabado, limpei os contatos para e montei o comutador novamente com a intenção de ter certeza do defeito, deu tudo certo, tudo resolvido, agora ja pedi na VW uma peça original para substituir (190,00), mesmo sendo resolvido o defeito deve ser trocada a peça, pois o condutor depois de um sobreaquecimento perde algumas propreidades que limita sua conditividade. Obs, caso alguem for fazer o mesmo, não esqueça de desligar a bateria antes, pois ao mexer nos contatos do comutador e outro que tem próxim como o air bag pode ser gerado alarmes no CB que só serão zerados com um scanner.

Espero contribuir para que facilite a vida de meus amigos donos de A3.
Abraços.

Anderson Dermann
 
Andersond disse:
Boa tarde galera, tudo resolvido, sabado a tarde dei um trato no bichão, depois de me acalmar claro, desmontei tudo, inclusive o comutador, acredite ele aquece e derrete o plastico o qual escorre pelo contato e impede que o contato feche, como era sabado, limpei os contatos para e montei o comutador novamente com a intenção de ter certeza do defeito, deu tudo certo, tudo resolvido, agora ja pedi na VW uma peça original para substituir (190,00), mesmo sendo resolvido o defeito deve ser trocada a peça, pois o condutor depois de um sobreaquecimento perde algumas propreidades que limita sua conditividade. Obs, caso alguem for fazer o mesmo, não esqueça de desligar a bateria antes, pois ao mexer nos contatos do comutador e outro que tem próxim como o air bag pode ser gerado alarmes no CB que só serão zerados com um scanner.

Espero contribuir para que facilite a vida de meus amigos donos de A3.
Abraços.

Anderson Dermann

Meu chará Anderson como vc fez pra tirar a capa de baixo atras do volante ?
Tem q tirar o volante msm ? e o air bag ?
Da uma força ai , comprei a peça e nao consigo desmontar !!!!
 

gabrielm

Novato
calma ai sampa..to agilizando aqui pra ti tambem...vou postar la no diy...tem diferença se for com ou sem esp...
 

unkzin

Novato
Fala galera, enfim eu tive o meeeeeeeesmo problema .. do nada parou de funcionar as coisas, o problema é identico, dai eu levei em uma auto eletrica agora e o cara me falou que o problema foi na chave de luz, que o antigo dono que instalou o xenom nao colocou rele auxiliar e acabou forçando e enfim queimando, agora ele me disse que a peça nova sai por 2.300 reais .. da um help ae :)
 
unkzin disse:
Fala galera, enfim eu tive o meeeeeeeesmo problema .. do nada parou de funcionar as coisas, o problema é identico, dai eu levei em uma auto eletrica agora e o cara me falou que o problema foi na chave de luz, que o antigo dono que instalou o xenom nao colocou rele auxiliar e acabou forçando e enfim queimando, agora ele me disse que a peça nova sai por 2.300 reais .. da um help ae :)
unkzin oq aconteceu com seu carro ?
Fala certinho oq parou de funcionar ...porem acho q seu problema eh como o meu ...e se resolve trocando o comutador !!!!
 

Andersond

Novato
Boa tarde sampaa3turbo,

Foi bem tranquilo pra desmontar, pois ja tinha desmontado uma vez para tracar os led de indicação da chave de farol, tem 5 parafusos, um de torx escondido atraz da alavanca de regulagem da altura de volante, dois mais proximo do volante de fhilips, e mais 2 fhilips que vc só vai visualizar se girar o volante de maneira que aparece o furo onde eles estão, pronto, puxe aparte superior da moldura e logo a inferior, quando chegar no comutador vai ter 2 parafusos fenda bem pequenos, quando é original tem um lacre vermelho, tipo um esmalte, só dar uma raspada e retirar os dois completamente, dai só sacar o comutador, não tem erro. Espero ajudar, pois detesto levar o carro em eletricas, pois na maiori das vezes ele fazem gambiarra, e não resolvem o verdadeiro problema.
Obs, tem um plugle amarelo pequeno na parte inferior dentro da moldura, não desconecte, pois é do air bag, vai gerar um alarme e só poderá resetar em uma oficina com o scanner!

Valeu, abraços
Anderson Dermann
 

gabrielm

Novato
tu tinha que ter tirado umas fotos né andersond! kkk. iria ajudar muita gente aqui do clube. quando fizer o serviço sampa, tire umas fotos pra todos visualizarem onde ficam os parafusos e tal! mas naquele esquema pdf que tem la mostra certinho tambem onde estao todos...
 
Andersond disse:
Boa tarde sampaa3turbo,

Foi bem tranquilo pra desmontar, pois ja tinha desmontado uma vez para tracar os led de indicação da chave de farol, tem 5 parafusos, um de torx escondido atraz da alavanca de regulagem da altura de volante, dois mais proximo do volante de fhilips, e mais 2 fhilips que vc só vai visualizar se girar o volante de maneira que aparece o furo onde eles estão, pronto, puxe aparte superior da moldura e logo a inferior, quando chegar no comutador vai ter 2 parafusos fenda bem pequenos, quando é original tem um lacre vermelho, tipo um esmalte, só dar uma raspada e retirar os dois completamente, dai só sacar o comutador, não tem erro. Espero ajudar, pois detesto levar o carro em eletricas, pois na maiori das vezes ele fazem gambiarra, e não resolvem o verdadeiro problema.
Obs, tem um plugle amarelo pequeno na parte inferior dentro da moldura, não desconecte, pois é do air bag, vai gerar um alarme e só poderá resetar em uma oficina com o scanner!

Valeu, abraços
Anderson Dermann
Agradeço sua ajuda porem ja tinha desmontado tudo e so consegui remover a capa de cima , a de baixo nao consigo tirar e aparenta sair apenas com a retirada do volante .... ai esta o problema pois nao consigo quem tire por causa do air bag ...liguei na sorana braz leme e cobraram miseros R$ 390,00 de mao de obra ...absurdo .
Bom falei com o domingos ele vai trocar pra mim hj , vou tirar as fotos do processo para postar no DYN ... abraçao
 

unkzin

Novato
sampaa3turbo, o meu foi o seguinte, alguns dias atras eu estava na estrada e comecei a sentir um cheiro de queimado, parei o carro pra ver oq era e nao axei nada, o carro continuou normal, quando foi sexta feira passada eu estava voltando de outra cidade e quando xeguei perto de casa ja eu senti novamente o cheiro de queimado, parei o carro em casa e depois de 2 horas hora que eu fui sair de novo o carro já nao ligava a luz baixa, nem a luz alta nem milha, nem a buzina, so funciona o sinal da luz alta, o cara da mecanica disse ser a chave de luz que queimou, liguei na concessionaria e a peça custa meros R$2.300,00 :D, mais axei uma em um desmanche por R$200,00 e ta novinha, dai comprei e levei pro cara troca .. assim que ele trocar la eu posto aqui ;)
 
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