Parte elétrica - luz interna fica acendendo e apagando

gabrielm

Novato
ahhh agora sim...po ficava olhando la e nao entendia..agora ta beleza...vou ver se consigo tambem fazer o mesmo...vou testar ali...obrigado.
 

Rodinei

Moderador
djleob disse:
gabrielm disse:
ahh entendi...se conseguir a foto me ajuda..valeu!

´
Olá!

Desculpe a demora para postar a foto.
Na foto em anexo, o "pininho" que é a chave do sensor da trava, está no circulo vermelho e é empurrado pela parte marcada em verde, no sentido da seta vermelha.

No meu caso, tive que "engrossar" o pininho, dando mais pressão nele. Tudo funciona há quase 2 anos já.

s7308314.jpg



:( é. realmente é mto complicado de visualizar a peça.


Colega,

tu consegue dar mais detalhes de como fez pra chegar ate este ponto do problema pra consertar, o que desmontou realmente?

Vlw.
 

djleob

Membro
Não precisou desmotar nada. Eu montei ali pela abertura que aparece na foto mesmo.
Eu tenho umas ferramentas meio "atípicas" pra esse tipo de coisa. Usei um espelho de dentista pra visualisar o interruptor, e coloquei o pedacinho de capa de fio com uma pinça. Pra garantir q eu naõ perdesse o pedaço de capa de fio, com uma agulha, atravessei um pedacinho de linha fina nele. caso caísse, eu puxava ele pelo fio. Após certificar-se do local pra encaixar o fio, é só colocar uma gotinha de super bonder que ele nunca mais cai.

Ferramentas estranhas ? São mesmo. Mas foi +- assim que eu troquei o encaixe do motor de regulagem do farol, sem abrir o farol e sem tirar o farol do veículo. Fiz a substituição pelo buraco do próprio motor hehehe...
Abraços!
 

djleob

Membro
della disse:
Macgiver a vista!

hahaahahhah tenho q concordar que eu faço cada coisa, que, depois de um tempo, penso: "como que eu tive tanta paciência!" heheheh....

Mas só faço coisa boa! hahahaha... Meus "procedimentos de engenharia emergencial" sempre funcionam ! hahahaha...
 

Rodinei

Moderador
djleob disse:
Não precisou desmotar nada. Eu montei ali pela abertura que aparece na foto mesmo.
Eu tenho umas ferramentas meio "atípicas" pra esse tipo de coisa. Usei um espelho de dentista pra visualisar o interruptor, e coloquei o pedacinho de capa de fio com uma pinça. Pra garantir q eu naõ perdesse o pedaço de capa de fio, com uma agulha, atravessei um pedacinho de linha fina nele. caso caísse, eu puxava ele pelo fio. Após certificar-se do local pra encaixar o fio, é só colocar uma gotinha de super bonder que ele nunca mais cai.

Ferramentas estranhas ? São mesmo. Mas foi +- assim que eu troquei o encaixe do motor de regulagem do farol, sem abrir o farol e sem tirar o farol do veículo. Fiz a substituição pelo buraco do próprio motor hehehe...
Abraços!

kkkk, vixe!!! Passei a vez, pra mim não dá, irei consultar um chaveiro ou auto elétrico.

Brigadu pelas dicas amigo.
 

Northon

Membro
djleob disse:
Olá !

Pode ir direto aos sensores das portas. Já tive esse mesmo problema e os auto-eletricistas não estavam conseguindo dar jeito.

Um final de semana me revoltei e encontrei o bandido. Um sensor de fechadura de porta dianteiro.

Detalhe importante: Os sensores das portas dianteiras ficam dentro da fechadura. O sensor das traseiras é fora da fechadura.

No meu caso, foi um sensor das dianteiras. O reparo foi quase uma "cirurgia" por laparoscopia hehehe. Pinça, linha, cola. Eu fiz um "aumento" no pininho que detecta o fechamento da porta, dentro da fechadura. Com um pequeno pedaço de capa de fio a/v, aprox 3mm de comprimento, aberto, formando um C, eu consegui colá-lo sobre o pino original, engrossando-o e resolvendo o problema.
Detalhe importante: Já faz 2 anos que fiz isso e nunca mais deu problema, então, funciona msm!

Complementando: Os sensores possuem todos 2 estágios. 1 estágio manda sinal pro Computador de bordo, e o outro envia sinal pra iluminação interna. Então, na maioria das vezes ele naõ acusa no C.B., mas somente ocorre a "pisca-pisca" no teto e o disparo do alarme.

Espero poder ajudá-lo

Grato
Leo

Leo, no seu caso, qual defeito ocorria? Não acendia as luzes internas também?

No meu quando deu o defeito que me fez criar o topico, o mesmo sumiu do nada, porém, as luzes internas nao acendem quando abro qualquer das portas... será que esse pino ficou travado ou algo assim?
valeu!
 

IgorUchoa

Membro
Galera meu carro já fez isso, e parece que esta possuido mesmo, a luz pisca interna fica doidão, mas tenho o conhecimento que na época solucionei apenas com a troca de um fusivel que o cara da eletrica descobriu, só fazendo o teste com multímetro e concerteza não tinha como saber sem usar o multimetro ,pois queimou o fusivel e não aparecia, ele testou um por um até que encontrou um queimado e resolveu.
Infelizmente tem mais de 1 ano e meio e nem olhando a caixa eu lembro, mas antes de tentarem qualquer coisa, teste todos fusiveis com multimetro sem tirar eles da caixa , basta encostar os dois pininhos em cada um e ir testando.

Boa Sorte
 
Estou com o mesmo problema do pessoal... Aciono o alarme original e depois de um tempo o alarme dispara, observo internamente que a luz do teto fica piscando.... Quando estou no interior do veículo, com as portas fechadas, a luz interna continua a piscar... Preciso saber quais são as principais causas desse problema... Por favor, ajudem..
 

Valter T

Novato
Willian Marques disse:
Estou com o mesmo problema do pessoal... Aciono o alarme original e depois de um tempo o alarme dispara, observo internamente que a luz do teto fica piscando.... Quando estou no interior do veículo, com as portas fechadas, a luz interna continua a piscar... Preciso saber quais são as principais causas desse problema... Por favor, ajudem..
Pois é o meu as vezes faz isso, a luz do teto fica piscando e as luzes da porta ficam acessas dai quando travo o carro dispara o alarme, o que pode ser essa trava da porta ou fusível?
 

Northon

Membro
Putz, falha minha que não postei como solucionei o problema.. Até acho q ele parou do nada!

Enfim, agora a luz interna nao acende mais, NENHUMA, nem as luzinhas de cortesia, nada! Alguém sabe o que pode ser?

Detalhe que outro dia ela voltou a funcionar, mas parou denovo...
 
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