Parte elétrica - luz interna fica acendendo e apagando

Northon

Membro
E aí pessoal.

Notei ontem que, ao sair, a luz interna ficava acendendo e apagando. Junto a isso, escutava o relé trabalhando incessantemente. E isso ocorria até com o motor em funcionamento. E ele acende e apaga suavemente.

Mesmo desligando a luz interna ele fica com o relé trabalhando...

O maior problema é que, ao chavear o carro, logo o alarme dispara pois deve detectar algo fora do normal...

Pelo painel, as portas estão fechadas, não sinaliza nenhuma aberta.

Deve ter dado algum problema elétrico :semata: (sério?) e preciso da ajuda de vocês

Pra poder vir trabalhar agora, tive que desligar a bateria e chavear a porta na maçaneta, na chuva torrencial que atormenta o rio grande :parede:

valeu!
 

RafaPR

Consultor Técnico
Vc falou de chuva atormentando o rio grande e o problema começou recentemente.

Então eu apostaria que tá com infiltração de água no pára-brisa, molhando os relés que controlam as luzes (atrás do painel), ou então tem inflitração pela lanterna traseira esquerda e tá molhando a central do alarme (que também influencia nas luzes e fica embaixo da referida lanterna).
 

Northon

Membro
sim, eu escuto barulho de relé vindo do painel, problema que, se abro a porta a luz fica acesa e ele para.

eu to suspeitando do contato na porta traseira direita pois, hoje, ele estava fazendo isso, abri cada porta por vez e nesta ele parou de dar o problema.

segue relatorio de erros apresentado pelo VAGCOM:

VAG-COM Version: Release 311.2-N

Control Module Part Number: 8L0 862 257 G
Component and/or Version: ZV-Pumpe, DWA, Funk D16
Software Coding: 14190
Work Shop Code: WSC 00001
6 Faults Found:
01367 - Central Locking Pump Run Time Exceeded (Likely Leak)
35-00 - -
01372 - Alarm triggered by Door Contact Switch: Passenger Side or Rear
35-00 - -
01370 - Alarm triggered by Interior Monitoring
35-00 - -
01389 - Tailgate Open Switch (F124)
29-00 - Short to Ground
00955 - Key 1
09-00 - Adaptation Limit Surpassed
00956 - Key 2
09-00 - Adaptation Limit Surpassed
 

muller

Novato
o meu está com o mesmo problema..
a luz interna e as luzes das portas ficam piscando, acontece mais de dia no calor
e escuto o relê trabalhar, quando ativo o alarme ele dispara.
já verifiquei os sensores das portas e não resolveu o problema
pior que estou tendo que deixar o carro com o alarme desativado quando saio, estou até evitando sair por causa disso.
 

aadriano

Novato
Como desativa esse alarme? Desliguei os conectores do módulo e agora minha chave também não funciona... ajudem aí por favor
 

gabrielm

Novato
pessoal, nao sei se é a mesma coisa...meu carro a porta do passageiro quando aberta, fica acendendo e apagando as luzes de cortesia...e as traseiras quando abertas nao acendem as luzes de cortesia. (no painel, informa as portas traseiras abertas, e se acendo direto no botao ela acende certo).

no meu sao dois. luz de cortesia fica intermitente com a porta do passageiro aberta e a luz de cortesia traseira que nao acende quando abro a porta.

alguem imagina por onde eu começo, no vag nao da nenhum erro.

att
 

shogun

Novato
Eu tive um problema parecido de luz interna piscar e tambem algumas coisas mais não funcionavam(farol baixo, seta, buzina etc). O meu problema resolveu trocando o comutador de partida não sei se pode ser a mesma coisa de vocês, tem um tópico que o pessoal fez sobre isso viewtopic.php?f=5&t=2563
 

della

Membro
shogun disse:
Eu tive um problema parecido de luz interna piscar e tambem algumas coisas mais não funcionavam(farol baixo, seta, buzina etc). O meu problema resolveu trocando o comutador de partida não sei se pode ser a mesma coisa de vocês, tem um tópico que o pessoal fez sobre isso viewtopic.php?f=5&t=2563

shogun,

O problema aqui são as luzes de cortesia, não tem nada a ver com comutador de ignição, mesmo porquê ele não tem nenhuma relação com as luzes internas..

Acredito que a causa da falha seja a placa do sistema de alarme e travas, procurem verificar se não há umidade / oxidação da placa.
 

gabrielm

Novato
vou ver ela amanha se tem alguma coisa estranha...eu achava que era alguma coisa na porta...nao tem nada nelas? tipo pra dizer que nao esta fechada?

att
 

djleob

Membro
Olá !

Pode ir direto aos sensores das portas. Já tive esse mesmo problema e os auto-eletricistas não estavam conseguindo dar jeito.

Um final de semana me revoltei e encontrei o bandido. Um sensor de fechadura de porta dianteiro.

Detalhe importante: Os sensores das portas dianteiras ficam dentro da fechadura. O sensor das traseiras é fora da fechadura.

No meu caso, foi um sensor das dianteiras. O reparo foi quase uma "cirurgia" por laparoscopia hehehe. Pinça, linha, cola. Eu fiz um "aumento" no pininho que detecta o fechamento da porta, dentro da fechadura. Com um pequeno pedaço de capa de fio a/v, aprox 3mm de comprimento, aberto, formando um C, eu consegui colá-lo sobre o pino original, engrossando-o e resolvendo o problema.
Detalhe importante: Já faz 2 anos que fiz isso e nunca mais deu problema, então, funciona msm!

Complementando: Os sensores possuem todos 2 estágios. 1 estágio manda sinal pro Computador de bordo, e o outro envia sinal pra iluminação interna. Então, na maioria das vezes ele naõ acusa no C.B., mas somente ocorre a "pisca-pisca" no teto e o disparo do alarme.

Espero poder ajudá-lo

Grato
Leo
 

gabrielm

Novato
amigo, mas tu tirou o forro das portas pra chegar nas fechaduras? ou tu consegue ver com a porta aberta, pelo lado da porta?

att
 

djleob

Membro
Olá Gabrielm.

Dá para verificar sem precisar desmontar as portas. Nas portas dianteiras, com uma iluminação adequada vc vai conseguir enxergar, na fechadura, bem no fundo, e para cima, um pininho que é empurrado por aquele "C" que se movimenta na fechadura. Tenta fazer o teste com uma chavinha de fenda fininha, que você consegue verificar.
Nas traseiras, é naquele botão encapado com a coifinha de borracha. è uma chave que também manda 2 sinais, uma pro C.B e outra pro relé. Tenta desmontar, limpar bem, passa um limpa contatos e remonta.

O mais difícil mesmo vai ser identificar em qual porta está o problema dos sensor.

Abcs
 

gabrielm

Novato
obrigado, logo mais vou descer aqui na garagem e ver isso...
só fica se piscando quando abro a porta dianteira do passageiro...
nas traseiras nenhuma das duas acende a luz com a porta aberta. só se eu vou la e aperto o botao da luz mesmo no teto...mas com a porta aberta da o aviso no cb. entao deve ser mesma coisa que a da porta da frente...esse sensor...

obrigado.

edit: amigo da uma olhada nessa pagina ve se mostra ele.

http://8gt.ru/audi/a3/html/12_52.html
 

djleob

Membro
Ola! Não aparece nos manuais de serviço essa peça, pq a fechadura é vendida-montada inteira, como uma peça só.
Não é na maçaneta ok? o sensor fica na fechadura msm, na parte que fica na porta.

VOu tentar tirar uma foto do acionamento e mando por aki

Abcs
 

djleob

Membro
gabrielm disse:
ahh entendi...se conseguir a foto me ajuda..valeu!

´
Olá!

Desculpe a demora para postar a foto.
Na foto em anexo, o "pininho" que é a chave do sensor da trava, está no circulo vermelho e é empurrado pela parte marcada em verde, no sentido da seta vermelha.

No meu caso, tive que "engrossar" o pininho, dando mais pressão nele. Tudo funciona há quase 2 anos já.

s7308314.jpg



:( é. realmente é mto complicado de visualizar a peça.
 
Topo