djleob disse:gabrielm disse:ahh entendi...se conseguir a foto me ajuda..valeu!
´
Olá!
Desculpe a demora para postar a foto.
Na foto em anexo, o "pininho" que é a chave do sensor da trava, está no circulo vermelho e é empurrado pela parte marcada em verde, no sentido da seta vermelha.
No meu caso, tive que "engrossar" o pininho, dando mais pressão nele. Tudo funciona há quase 2 anos já.
![]()
é. realmente é mto complicado de visualizar a peça.
della disse:Macgiver a vista!
djleob disse:Não precisou desmotar nada. Eu montei ali pela abertura que aparece na foto mesmo.
Eu tenho umas ferramentas meio "atípicas" pra esse tipo de coisa. Usei um espelho de dentista pra visualisar o interruptor, e coloquei o pedacinho de capa de fio com uma pinça. Pra garantir q eu naõ perdesse o pedaço de capa de fio, com uma agulha, atravessei um pedacinho de linha fina nele. caso caísse, eu puxava ele pelo fio. Após certificar-se do local pra encaixar o fio, é só colocar uma gotinha de super bonder que ele nunca mais cai.
Ferramentas estranhas ? São mesmo. Mas foi +- assim que eu troquei o encaixe do motor de regulagem do farol, sem abrir o farol e sem tirar o farol do veículo. Fiz a substituição pelo buraco do próprio motor hehehe...
Abraços!
djleob disse:Olá !
Pode ir direto aos sensores das portas. Já tive esse mesmo problema e os auto-eletricistas não estavam conseguindo dar jeito.
Um final de semana me revoltei e encontrei o bandido. Um sensor de fechadura de porta dianteiro.
Detalhe importante: Os sensores das portas dianteiras ficam dentro da fechadura. O sensor das traseiras é fora da fechadura.
No meu caso, foi um sensor das dianteiras. O reparo foi quase uma "cirurgia" por laparoscopia hehehe. Pinça, linha, cola. Eu fiz um "aumento" no pininho que detecta o fechamento da porta, dentro da fechadura. Com um pequeno pedaço de capa de fio a/v, aprox 3mm de comprimento, aberto, formando um C, eu consegui colá-lo sobre o pino original, engrossando-o e resolvendo o problema.
Detalhe importante: Já faz 2 anos que fiz isso e nunca mais deu problema, então, funciona msm!
Complementando: Os sensores possuem todos 2 estágios. 1 estágio manda sinal pro Computador de bordo, e o outro envia sinal pra iluminação interna. Então, na maioria das vezes ele naõ acusa no C.B., mas somente ocorre a "pisca-pisca" no teto e o disparo do alarme.
Espero poder ajudá-lo
Grato
Leo
Pois é o meu as vezes faz isso, a luz do teto fica piscando e as luzes da porta ficam acessas dai quando travo o carro dispara o alarme, o que pode ser essa trava da porta ou fusível?Willian Marques disse:Estou com o mesmo problema do pessoal... Aciono o alarme original e depois de um tempo o alarme dispara, observo internamente que a luz do teto fica piscando.... Quando estou no interior do veículo, com as portas fechadas, a luz interna continua a piscar... Preciso saber quais são as principais causas desse problema... Por favor, ajudem..