Bem vindos!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.

Register Entrar

Parou seta, buzina, farol baixo ao mesmo tempo.

Quem faz a troca do comutador ?
Levei em um auto eletrico ele falou q so concessionaria , isso procede ?
Comprei o comutador paguei 60,00 e nao consigo tirar a capa de baixo do volante
pois tem q tirar o volante ...alguem pode me ajudar?

Thomas

Administrator
Pessoal seria interessante quem conseguiu arrumar, postar os resultados, não simplesmente que foi resolvido com a troca do computador, mas sim onde pediu, se existe especificações, onde exatamente a peça se encontra.
Se é dificil tira-la..

Se alguém acompanhou a troca, que de uma ajuda, pois estamos notando que o problema é cronico em vários audis da galera aqui...

eu, por ser novato e ainda estar atrás de um audi, fico até preocupado em adquirir um.... não manjo nada e quando o pessoal fala " é o computador"... kk pra min computador é o que eu estou digitando... não sei nem onde fica tal peça....

Abração

Thomás

Thomas disse:
Pessoal seria interessante quem conseguiu arrumar, postar os resultados, não simplesmente que foi resolvido com a troca do computador, mas sim onde pediu, se existe especificações, onde exatamente a peça se encontra.
Se é dificil tira-la..

Se alguém acompanhou a troca, que de uma ajuda, pois estamos notando que o problema é cronico em vários audis da galera aqui...

eu, por ser novato e ainda estar atrás de um audi, fico até preocupado em adquirir um.... não manjo nada e quando o pessoal fala " é o computador"... kk pra min computador é o que eu estou digitando... não sei nem onde fica tal peça....

Abração

Thomás
Meu amigo realmente vc esta perdido mesmo ...nao eh computador e sim COMUTADOR .... se encontra atras da igniçao do carro e é simples trocar , a dificuldade eh tirar o volante devido conter air bag !!!!

Thomas

Administrator
Olá sampa..

Então, de fato estou perdido mesmo, pois minha profissão não é eletricista, nem mecanico.. rs..
To vendo que pra ter um audi, precisa manjar um pouco de tudo..... eu nem sabia que existia tal peça... e acredito que muitos aqui também não..

As vezes o pessoal fala como se todos tivessem conhecimento do que se trata.... mas td bem... de tanto pesquisar, daqui a pouco monto e desmonto um A3 sozinho.. kkkk

Essa peça é a mesma nos Audis 2002 a 2006? ou nos 2001 pra trás também são iguais?
Muda também para os turbo ou os que tem xenon originais?

Abração

Thomás Lélis

sim todas iguais ...estou aki no domingos desmontamos e meu problema eh um pouco mais grave , queimou o COMUTADOR e pegou fogo no fio ...como ? tbm queria saber ... terei q trocar o chicote ...foda
mas parece q iremos resolver ...assim q finalizar posto resultado !!!
Quanto a entender relaxa q tbm nao entendo nada ...estou aprendendo conforme conversando com os amigos ..por isso eh bom ir nos encontros e fazer amizade pois vc divide experiencias ...abraço

Olá Galera, sou novo na área, tenho um A3 2003 1.8T.

Aconteceu o mesmo problema, troquei o comutador e resolveu, durou 4 meses tranquilo. Outro dia numa viagem longa a noite, com farol ( baixo + alto + milhas ) tudo ligado, comecei a sentir cheiro de queimado, e logo deu o mesmo problema. Queimou mais uma vez o comutador. Troquei de novo, e agora não ligo mais tudo junto, só o baixo + milhas. Se ligar o alto esquenta os fios que saem do comutador. Fico em dúvida se este carro tem algum relê separado para os milhas e farol alto, pois só achei o do baixo 387 e esta perfeito. Estou andando com o carro sem a tampa debaixo do painel, até descobrir.

Caso alguem saiba onde fica o relê do farol alto e milhas, agradeço.

Galera, vlw pelas dicas. Meu audera 2005 acabou de dar o memso problema: parou buzina, ar-condicionado, luz baixa, luz de direção, limapdor de parabrisa,etc.

Fui comprar o comutador mas fiquei na dúvida se se trata do comutador de ignição, seria isso? Agradeço um help!

Abraços!

Galera, vlw pelas dicas. Meu audera 2005 acabou de dar o memso problema: parou buzina, ar-condicionado, luz baixa, luz de direção, limapdor de parabrisa,etc.

Fui comprar o comutador mas fiquei na dúvida se se trata do comutador de ignição, seria isso? Agradeço um help!

Abraços!

Isso!

Sent from my iPhone using Tapatalk 2

pessoal. o meu a3 deu o mesmo problema, eu levei pro cara dar uma olhada, el viu q o fundo da ingnição, eh uma tomadinha, tava derretida, deu um curto. Tava viajando, e rodei um 200km, e entao aconteceu isso... mas nao lembro de ter usado todas as luzes ligadas, como aconteceu com o colega aí..

Agora quero saber como posta foto, aqui, pra eu postar a foto da tomadinha q ta derretida. amaha, vou comprar pro cara trocar

Po o meu deu essa zica ontem a noite tava tudo normal,derrepente apagou td...ar condicionado,seta,farol,limpador,buzina...estarei verificando esse comutador em um eletricista,sera que nao tem um faça vc mesmo desse serviço???

alguem teria foto da peça,,,chama se comutador mesmo pois vou nas auto peças eles vem com comutador de igniçao,teria outro nome nao seria RELE????