parou de espirrar!, carrega 1kg normal (espirro meio falhado)

Guihx3

Membro
koldtere disse:
A foto não é do meu carro , é de um 150 , acelerador a cabo. Mas eu liguei dessa forma e o carro tá uma delicia de pilotar. Ainda mais quando de noite você está de boa e vem aquele corno com aquele possante 1.0 no gás colando em você com farol alto , ai você deixa passar e vai espirrando atrás dele 1000km rsrs , tipo agora pouco rs.

blowoff_180_correto.jpg


Liguei dessa forma , foi a que ficou melhor pra mim pelo menos , abssss.
Nuss.. porque esta ligado desta forma? algum motivo?
 

Northon

Membro
Guihx3 disse:
Nuss.. porque esta ligado desta forma? algum motivo?
me deu arrepios ver aquela mangueira rebentada pra caber na bitola da valvula de prioridade... meu deus, que gambiarra!!

Mas gambiarra mesmo é ligar a mangueira onde nao vai ter vácuo algum, só tem vácuo DEPOIS da borboleta!!! E é o vácuo que abre a valvula... MEU DEUS!!!
 
Northon disse:
me deu arrepios ver aquela mangueira rebentada pra caber na bitola da valvula de prioridade... meu deus, que gambiarra!!


Mas gambiarra mesmo é ligar a mangueira onde nao vai ter vácuo algum, só tem vácuo DEPOIS da borboleta!!! E é o vácuo que abre a valvula... MEU DEUS!!!

não é gambiarra não brother.. tem vácuo sim antes da admissão, nos carros turbo montados é feito assim dessa forma, assim a válvula só abre no momento certo
 

Nicoletti

Novato
ressurgindo o topico de novo.. kkk?!
fazendo uma busca sobre o pq o carro parou de espirrar vim parar nesse topico..
lendo os posts vi q tem mtas duvidas sobre o pq disso... no meu caso meu Audi A3 turbo, pode ajudar alguem... troquei minha valvula por um blow off com duas saidas um para a admissão e outra para fora.. com um parafuso de regulagem para ficar original ou espirrar.. essas q vc encontra no aliexpress.. porem quando instalei... nao espirrou nada... ficava saindo pela turbina.. (o tal do turbo flutter).. quebrando a cabeça desmontei o valvula e vi q a mola de dentro é mtu dura... e o vacuo nao tem força para puxar e abrir para liberar o ar...
resolvi isso colocando uma mola mas fraca... ( MAS CUIDADO... uma mola mto fraca, quando a pressao chegar ao pico ela abre e vaza... vc tem q achar uma no meio termo... essas q vc compra de 100 conto ou adapta ate funciona por um tempo... !!

espero ajudar alguem q venha parar por aqui com essa duvida... abraço a todos do clube a3
 
Topo