Bem vindos!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.

Register Entrar

parou de espirrar!, carrega 1kg normal (espirro meio falhado)

Iniciador do tópico #1
E ai galera!
hoje meu carro parou de espirrar do nada,
ta carregando pressão normal,escuto o barulho da turbina enchendo mas hora que tiro o pé escuto o barulho do ar meio falhado bem curto e baixo
seria a válvula de prioridade?
ela precisa de manutenção , lubrificação limpeza tal?
abraço rapaziada!
 
#2
Pode dar uma olhada na válvula responsável pelo espirro, e checar todas as mangueiras de pressurização da turbina.

Eu tenho uma válvula aqui guardada, e ela tem uma regulagem através de um parafuso, e pelo menos nessa, precisa regular bem certinho o parafuso pra poder espirrar.
 
Iniciador do tópico #3
acabei de dar um rolê...voltou a espirrar um pouco mais baixo q antes..vou esperar esfriar o motor pra dar uma verificada nas mangueiras.
se a valvula chegar a 'estragar' ela pode comprometer a turbina? a pressão retorna pra caixa fria né?

abraço
 
Iniciador do tópico #5
acabei de testar..o carro em lenta fica jogando ar pelos orifícios da valvula... esta errado né?
ela tem que vedar totalmente a pressão... agora ele so esta carregando 0.3...
defeito na propria entao? ..ela é vedada ..acho q nao tem como abrir
 
Iniciador do tópico #6
Resolvido! valvula de prioridade travada aberta. Agora esperar o feriado passar pra correr compra uma nova pra não ficar na mão de novo
valeu pela força galera!

Jordaum aquele abraço parceiro !
 
#7
Andrebattini, estamos ai pra isso! :)

Eu não gosto destas válvulas tipo da SPA, pra mim é HKS, Forge, Greddy, e tal. O problema é o preço e a quantidade de falsificação.. Mas um amigo meu comprou uma replica HKS no ML que tá durando até bem.. E a qualidade parece boa. Pelo preço, acho até q vale a pena.. (e olha que paguei mais de R$700 na minha HKS.. kkk)

[]s
Jordão
 
Iniciador do tópico #8
kkkkkkkkk é muita grana moço! ahaha
comprei uma valvula hj!
deu tudo certo,a minha tava com a vedação rebentada ...tava na hora de trocar

Problema resolvido!!
 
#9
[sub]Fala ae galera, minha valvula tbm parou de espirrar, antes eu estava com uma valvula simples, tava espirrando normal, mas depois a valvula nao segurava a pressao e vazava antes de tirar o pé, tirei lubrifiquei mas continuou, agora comprei uma hks e continua nao espirrando, mas a hks usa o vacuo para abrir a valvula, to achando q o defeito e no vacuo do carro, e oq vcs acham? [/sub]
 
#11
Bom dia,

Olha, eu estou vendendo algumas blow off.. hks e Greddy..
Valores bons, são importadas, portanto não são originais! hehe

Estou com uma no meu carro.. tem mais de 400cv e está la firme e forte..
O Alexsp aqui do forum comprou de mim a HKS e ta feliz la com o espirro da danada..

Obs: mesmo essas importadas são 1000x melhores do que essas convecionais da folego.. beep.. de 100.. 130 conto..

Se alguem tiver interesse está no classificados..
Abraçoos
 
#12
Eu tenho uma HKS SQV II no meu A3. Paguei 500 conto, original, de um colega que trouxe de fora. Simplesmente nunca me deu problema. Usei 2 anos em um Gol 1.0 16v Turbo que eu tinha, e agora ja tem 1 ano no A3, e até hoje nunca travou aberta, nunca vazou pressão nem nada. É perfeita, sem contar que o espirro fica bacana tambem...hehe...Não me arrependo do investimento.
 
#13
fala galera sou novato aqui,tenho um audi 1.8 t 20v 180cv,instalei uma valvula de prioridade aqui, ''val.espirro'', e nao espirrou e verifiquei que a mangueirinha do vacuo nao esta puxando nada,alguem pode me ajudar.
 
#14
cassio fox disse:
fala galera sou novato aqui,tenho um audi 1.8 t 20v 180cv,instalei uma valvula de prioridade aqui, ''val.espirro'', e nao espirrou e verifiquei que a mangueirinha do vacuo nao esta puxando nada,alguem pode me ajudar.
Oi amigo , seria bom criar um topico pra ti pra não postar nesse velho rs.

Mas teria que postar como está ligado pra sabermos , de onde você tá pegando vacuo , etc. A entrada da valvula original no coletor de ar , onde fica a maf tá fechada lacrada ? tá pegando vacuo dá onde ?

No meu carro eu pego vacuo com um T lá na TBI onde fica o canister etc e fica show. Mas hoje na BR depois de umas puxadas parou de espirrar direito e tals , fui ver , soltou do T , esqueci de colocar a abraçadeira rsrsrs.

Absss
 
#15
vlew amigo pela dica ,ainda nao sei fazer esses post,mais vou me interar mais sobre o site e corrigir esses erros,entao vou puxar uma mangueira do tbi e fazer o vacuo,pow mano se nao for pedir muito me chama no meu zap pra me dar dicas sobre neu carro blz,091988643984 cassio xavier
 
#16
A foto não é do meu carro , é de um 150 , acelerador a cabo. Mas eu liguei dessa forma e o carro tá uma delicia de pilotar. Ainda mais quando de noite você está de boa e vem aquele corno com aquele possante 1.0 no gás colando em você com farol alto , ai você deixa passar e vai espirrando atrás dele 1000km rsrs , tipo agora pouco rs.



Liguei dessa forma , foi a que ficou melhor pra mim pelo menos , abssss.
 
#18
O meu é 180 turbo. Ficou muito legal , não senti o carro amarrado nem nada , o coice de sempre que te faz abrir aquele sorriso , está lá , só que agora são 2 sorrisos , quando acelera e quando tira o pé rsrsrs. Liguei igual na foto acima.

Absss
 
#19
Olá...ressurggindo o tópico..
Meu carro está carregando 1.4 antigamente era 1.2 e parou de espirrar já olhei todas as mangueiras de vácuo e não tem nenhuma furada será que é a válvula de retenção aquelas que que fica entre as mangueiras corta-fogo as pequenininha já troquei duas válvula de prioridade e continua a mesma coisa o carro expira pelo filtro esportivo e bem pouquinho pela válvula de prioridade parece que o Vasco perdeu a intensidade eu tiro as mangueiras de vácuo e o carro não oscila continua dando -1 kilos nos manómetros