Bem vindos!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.

Register Entrar

parou de espirrar!, carrega 1kg normal (espirro meio falhado)

Iniciador do tópico #1
E ai galera!
hoje meu carro parou de espirrar do nada,
ta carregando pressão normal,escuto o barulho da turbina enchendo mas hora que tiro o pé escuto o barulho do ar meio falhado bem curto e baixo
seria a válvula de prioridade?
ela precisa de manutenção , lubrificação limpeza tal?
abraço rapaziada!

Pode dar uma olhada na válvula responsável pelo espirro, e checar todas as mangueiras de pressurização da turbina.

Eu tenho uma válvula aqui guardada, e ela tem uma regulagem através de um parafuso, e pelo menos nessa, precisa regular bem certinho o parafuso pra poder espirrar.

Iniciador do tópico #3
acabei de dar um rolê...voltou a espirrar um pouco mais baixo q antes..vou esperar esfriar o motor pra dar uma verificada nas mangueiras.
se a valvula chegar a 'estragar' ela pode comprometer a turbina? a pressão retorna pra caixa fria né?

abraço

Iniciador do tópico #5
acabei de testar..o carro em lenta fica jogando ar pelos orifícios da valvula... esta errado né?
ela tem que vedar totalmente a pressão... agora ele so esta carregando 0.3...
defeito na propria entao? ..ela é vedada ..acho q nao tem como abrir

Iniciador do tópico #6
Resolvido! valvula de prioridade travada aberta. Agora esperar o feriado passar pra correr compra uma nova pra não ficar na mão de novo
valeu pela força galera!

Jordaum aquele abraço parceiro !

Andrebattini, estamos ai pra isso! :)

Eu não gosto destas válvulas tipo da SPA, pra mim é HKS, Forge, Greddy, e tal. O problema é o preço e a quantidade de falsificação.. Mas um amigo meu comprou uma replica HKS no ML que tá durando até bem.. E a qualidade parece boa. Pelo preço, acho até q vale a pena.. (e olha que paguei mais de R$700 na minha HKS.. kkk)

[]s
Jordão

Iniciador do tópico #8
kkkkkkkkk é muita grana moço! ahaha
comprei uma valvula hj!
deu tudo certo,a minha tava com a vedação rebentada ...tava na hora de trocar

Problema resolvido!!

[sub]Fala ae galera, minha valvula tbm parou de espirrar, antes eu estava com uma valvula simples, tava espirrando normal, mas depois a valvula nao segurava a pressao e vazava antes de tirar o pé, tirei lubrifiquei mas continuou, agora comprei uma hks e continua nao espirrando, mas a hks usa o vacuo para abrir a valvula, to achando q o defeito e no vacuo do carro, e oq vcs acham? [/sub]

Bom dia,

Olha, eu estou vendendo algumas blow off.. hks e Greddy..
Valores bons, são importadas, portanto não são originais! hehe

Estou com uma no meu carro.. tem mais de 400cv e está la firme e forte..
O Alexsp aqui do forum comprou de mim a HKS e ta feliz la com o espirro da danada..

Obs: mesmo essas importadas são 1000x melhores do que essas convecionais da folego.. beep.. de 100.. 130 conto..

Se alguem tiver interesse está no classificados..
Abraçoos

Eu tenho uma HKS SQV II no meu A3. Paguei 500 conto, original, de um colega que trouxe de fora. Simplesmente nunca me deu problema. Usei 2 anos em um Gol 1.0 16v Turbo que eu tinha, e agora ja tem 1 ano no A3, e até hoje nunca travou aberta, nunca vazou pressão nem nada. É perfeita, sem contar que o espirro fica bacana tambem...hehe...Não me arrependo do investimento.

fala galera sou novato aqui,tenho um audi 1.8 t 20v 180cv,instalei uma valvula de prioridade aqui, ''val.espirro'', e nao espirrou e verifiquei que a mangueirinha do vacuo nao esta puxando nada,alguem pode me ajudar.

cassio fox disse:
fala galera sou novato aqui,tenho um audi 1.8 t 20v 180cv,instalei uma valvula de prioridade aqui, ''val.espirro'', e nao espirrou e verifiquei que a mangueirinha do vacuo nao esta puxando nada,alguem pode me ajudar.
Oi amigo , seria bom criar um topico pra ti pra não postar nesse velho rs.

Mas teria que postar como está ligado pra sabermos , de onde você tá pegando vacuo , etc. A entrada da valvula original no coletor de ar , onde fica a maf tá fechada lacrada ? tá pegando vacuo dá onde ?

No meu carro eu pego vacuo com um T lá na TBI onde fica o canister etc e fica show. Mas hoje na BR depois de umas puxadas parou de espirrar direito e tals , fui ver , soltou do T , esqueci de colocar a abraçadeira rsrsrs.

Absss

vlew amigo pela dica ,ainda nao sei fazer esses post,mais vou me interar mais sobre o site e corrigir esses erros,entao vou puxar uma mangueira do tbi e fazer o vacuo,pow mano se nao for pedir muito me chama no meu zap pra me dar dicas sobre neu carro blz,091988643984 cassio xavier

A foto não é do meu carro , é de um 150 , acelerador a cabo. Mas eu liguei dessa forma e o carro tá uma delicia de pilotar. Ainda mais quando de noite você está de boa e vem aquele corno com aquele possante 1.0 no gás colando em você com farol alto , ai você deixa passar e vai espirrando atrás dele 1000km rsrs , tipo agora pouco rs.

Liguei dessa forma , foi a que ficou melhor pra mim pelo menos , abssss.

O meu é 180 turbo. Ficou muito legal , não senti o carro amarrado nem nada , o coice de sempre que te faz abrir aquele sorriso , está lá , só que agora são 2 sorrisos , quando acelera e quando tira o pé rsrsrs. Liguei igual na foto acima.

Absss

Olá...ressurggindo o tópico..
Meu carro está carregando 1.4 antigamente era 1.2 e parou de espirrar já olhei todas as mangueiras de vácuo e não tem nenhuma furada será que é a válvula de retenção aquelas que que fica entre as mangueiras corta-fogo as pequenininha já troquei duas válvula de prioridade e continua a mesma coisa o carro expira pelo filtro esportivo e bem pouquinho pela válvula de prioridade parece que o Vasco perdeu a intensidade eu tiro as mangueiras de vácuo e o carro não oscila continua dando -1 kilos nos manómetros