Para quem tem A3 no alcool

gdelnero

Membro
Alguém q tenha A3 a álcool pode me falar qual modelo de reservatório de gasolina usou e aonde colocou no no carro?
Obrigado
 

carozo

Novato
cara, o que apanhei por causa desta maldito partida a frio, que merda, não cabe nenhum e os que cabe e tudo uma merda, após andar muito tempo sem injetador coloquei um do ecosport na frente da bateria mais para baixo, preso no radiador !!! ficou perfeito !!!! e agora o carro pega na hora rsrsrs
 

Cfacioli

Membros VIP
Flávio disse:
O meu tem também. Eu comprei um na Folego Turbo http://folegoturbo.com.br/produtos.html?func=viewcategory&catid=30
O meu foi fixado na parede corta fogo. Foi feito uma haste para fixar sem furar nada, só aproveitando o furo que já tem.

@carozo , se der poste uma foto ai para ver como é esse seu. Vou fazer foto do meu e posto também.

Flávio, em dias normais, tipo até uns 20 graus, vc usa a partida a frio? Antes de vc colocar isso, vc misturava um pouco de gasolina no álcool do tanque?

Pergunto pois to pensando em passar o meu pro álcool qndo colocar a k04...
 

overspeed

Comerciante
Seja qual for, dê preferencia pros "originais" que são mais resistentes ao calor...e obvio CUIDADO aonde passar as mangueiras porcausa do calor que pode derreter e tbm cuidado redobrado com o tipo de mangueira usado... teve gente que usou mangueira de "aquário" kkk nem preciso dizer o que acontece qdo esquenta...
 

Flavio

Novato
Cfacioli disse:
Flávio, em dias normais, tipo até uns 20 graus, vc usa a partida a frio? Antes de vc colocar isso, vc misturava um pouco de gasolina no álcool do tanque?

Pergunto pois to pensando em passar o meu pro álcool qndo colocar a k04...
O meu já está com partida a frio desde que foi modificado. E em todas as primeiras partidas do dia, estando calor ou não eu tenho que injetar. Depois que sai com o carro e ele esquenta bem, dificilmente vai usar novamente durante o dia.

Meu reservatório é de alumínio polido.
 

jheanfer

Novato
A conversão pra alcool foi feita por kit flex ou reprogramação da ECU ? O objetivo da conversão foi desempenho ou economia? Pergunto pra quem usa pois pensei na possibilidade de ganhar potencia. Isso por que em outro carro que tive o kit flex, conseguia aumentar o tempo de injeção em até 50%, aí uma alternativa baratinha pra ganhar alguns cv...Mas o audi tem taxa boa pra alcool usando a pressão de turbo original??
 

overspeed

Comerciante
jheanfer disse:
A conversão pra alcool foi feita por kit flex ou reprogramação da ECU ? O objetivo da conversão foi desempenho ou economia? Pergunto pra quem usa pois pensei na possibilidade de ganhar potencia. Isso por que em outro carro que tive o kit flex, conseguia aumentar o tempo de injeção em até 50%, aí uma alternativa baratinha pra ganhar alguns cv...Mas o audi tem taxa boa pra alcool usando a pressão de turbo original??
O botão pode até ir a 50%, mas não consegue aumentar em 50% o tempo de injeção de pé no fundo e giros altos...em média um carro tem DC de cerca de uns 75 a 80% em regime de potência máxima ou seja o máximo que consegue é aumenta e 33 a 25% o tamanho do pulso (e isso emendando um no outro)
 

Flavio

Novato
O meu carro essa semana passou para 334cv, ou seja, alcool para potência via reprogramação na ECU. Em um carro original só convertendo o combustível não sei dizer o que isso ajuda. No caso do meu ele rende entre 20 a 30cv a mais, mas tem outra turbina, bicos retrabalhados, escape completo de 2,5, intercooler reforçado e filtro esportivo.
 

jheanfer

Novato
overspeed disse:
O botão pode até ir a 50%, mas não consegue aumentar em 50% o tempo de injeção de pé no fundo e giros altos...em média um carro tem DC de cerca de uns 75 a 80% em regime de potência máxima ou seja o máximo que consegue é aumenta e 33 a 25% o tamanho do pulso (e isso emendando um no outro)
Sei, como se o bico já nem fechasse...mas refazendo a pergunta, considerando entao que os bicos tenham sua limitação quanto ao tempo de injeção, no caso do A3 180, com pressão de turbo e taxa originais há ganho de cv?
 

Flavio

Novato
Para quem queria saber do reservatório de partida a frio, o meu fica na parede corta fogo. Vale lembrar que os 180cv tem um módulo maior neste mesmo lugar e pode ser que não caiba. O meu é o 150cv.

qxa8.jpg
 

2Franklin

Novato
Flávio pode me dar uma ajuda, o meu também é 150 e queria por um filtro cônico, mais não sei onde por o módulo de potência que fica na tampa da caixa do filtro de ar original, pela sua foto não consegui ver como você fez?
Não queria deixar ele solto, porque ele esquenta bem, então tinha que tentar fixar em algum lugar que pega-se ar.
Pode me ajudar?
 

R1cardo

Novato
Eu NUNCA usei partida a frio no meu. Coloco sempre 10% de gasolina para cada tanque cheio, e boa.
Andando assim a + - 3 anos.
 

icecool47

Membro
Vou dar minha contribuição aqui. Desde que passei meu carro pro álcool(K04+ IC Frontal, etc), antes do inverno não tinha problemas com a primeira partida do dia....era virar a chave que pegava de boa. Agora de 1 mês pra cá, TODO dia eu tiro a mangueira da dosadora que vai no coletor e dou umas 3 bombadas com WD40 rsrsrsrs.....aí dou a partida e pega só que morre em seguida. Mais 3 bombadas de WD40 e ele pega.....seguro nos 2000 rpm uns 30 segundos e já posso tirar o pé ..... aí volto a mangueira na dosadora e já saio com o carro. Depois dessa primeira partida vou até o trabalho e só vou dar partidas as 18 hrs .... aí na primeira ele pega, sem erro. Ou seja, o problema é a primeira do dia neste inverno .... tb estou atras de colocar a partida a frio .... pq enche o saco o WD40 hahahahah ....! Provavelmente semana que vem irei instalar e este tópico está me ajudando a tirar dúvidas.
 

Cfacioli

Membros VIP
icecool47 disse:
Vou dar minha contribuição aqui. Desde que passei meu carro pro álcool(K04+ IC Frontal, etc), antes do inverno não tinha problemas com a primeira partida do dia....era virar a chave que pegava de boa. Agora de 1 mês pra cá, TODO dia eu tiro a mangueira da dosadora que vai no coletor e dou umas 3 bombadas com WD40 rsrsrsrs.....aí dou a partida e pega só que morre em seguida. Mais 3 bombadas de WD40 e ele pega.....seguro nos 2000 rpm uns 30 segundos e já posso tirar o pé ..... aí volto a mangueira na dosadora e já saio com o carro. Depois dessa primeira partida vou até o trabalho e só vou dar partidas as 18 hrs .... aí na primeira ele pega, sem erro. Ou seja, o problema é a primeira do dia neste inverno .... tb estou atras de colocar a partida a frio .... pq enche o saco o WD40 hahahahah ....! Provavelmente semana que vem irei instalar e este tópico está me ajudando a tirar dúvidas.
Poe uns 30 reais de podium a cada abastecimento q seu problema acaba.


Sent from my iPhone using Tapatalk 2
 
Topo