Painel de instrumentos

Cara ontem o cara nao conseguiu comunicaçao com o carro... hje liguei pra oficiona e ele nao tinha ido la ainda... O mecanico la falou que lia liga pra ele pra ele ir agora la e eles entrarem em contato direto com os caras do rasther para ver o certo pq o aparelho nao tava conseguindo leitura....
 

marioaoliva

Moderador
Cara ontem o cara nao conseguiu comunicaçao com o carro... hje liguei pra oficiona e ele nao tinha ido la ainda... O mecanico la falou que lia liga pra ele pra ele ir agora la e eles entrarem em contato direto com os caras do rasther para ver o certo pq o aparelho nao tava conseguindo leitura....

Que falta de sorte em... Mas assim que tiver novidades... Poste aqui...
 

drehfs

Membro
Pelo que eu entendi vc vai apenas fazer a leitura da senha do painel, como mencionei anteriormente vc vai precisar habilitar novas chaves, pq as chaves antigas funcionam somente com o painel antigo. o chaveiro vai desbloquiar suas chaves e habilitar elas no novo painel. esse cabo ia resolver apenas 40% do caminho.
 

chedid

Administrador
Na verdade, o code é dinâmico, cada vez que vc gira a ignição, a senha muda, por isso que dá M quando vc tira o painel e gira a chave, pois a central muda o code, mas o painel não fica sabendo disso!
Não sei qual é o procedimento para deixar ambos com o mesmo code.. mas não é nada fácil.... nunca vi ninguém fazendo e olha que vejo isso há mais de 5 anos!
 

marioaoliva

Moderador
Pelo que eu entendi vc vai apenas fazer a leitura da senha do painel, como mencionei anteriormente vc vai precisar habilitar novas chaves, pq as chaves antigas funcionam somente com o painel antigo. o chaveiro vai desbloquiar suas chaves e habilitar elas no novo painel. esse cabo ia resolver apenas 40% do caminho.

Eles quer voltar a funcionar o painel original com as chaves original... Não trocou nem chaves e nem painel...
 

armstrong86

Novato
Eai como esta esse problema resolvido?

bom acho que muitos já sabem mais para mim é novidade...

O sistema de alarme e telecomando aceita apenas 4 programações, então se você não tiver exito na programação, tente fazer o procedimento para apagar a memória de programação. Para gravação de um novo telecomando é necessário que você faça o procedimento corretamente, então vamos aos passos: 1º Passo: Deixe uma chave virada no contato posição I, painel aceso; É obrigatório que esta chave canivete tenha o transponder nela. 2º Passo: Abaixe o vidro do motorista até o final; 3º Passo: Feche a porta do veículo, com o vidro aberto; 4º Passo: Coloque a chave a ser habilitada na porta do motorista; 5º Passo: Segure-a sentido horário, ou seja, para o seu lado (direito); 6º Passo: Mantenha a chave no sentido horário e pressione o botão localizado na chave (cadeado aberto); Neste passo, é mais confortável separar a lâmina da chave canivete que deve ficar na porta; da outra metade que contém a placa do controle. 7º Passo: Aperte e solte 2 vezes o cadeado aberto, e em seguida retire a chave da porta; 8º Passo: Aguarde de 2 a 3 segundos e os pinos das portas subirão automaticamente, está pronto o novo telecomando. Se o procedimento estiver correto retire a chave da ignição e teste o telecomando, se o processo for executado errado repita o novamente desde o do passo 1. NOTA: Um máximo de 4 controles remotos podem ser programados (um de cada vez).
 

mklein

Membro
E ai, como ficou a solução do problema? Quanto custou essa reprogramação do painel?

Estou necessitando desse serviço... o meu aparece a mensagem DEF no km parcial e o marcador de velocidade salta qdo chega nos 110 km para 260km... pelo oq andei lendo, provavel q o antigo dono tenha adulterado a km do carro e dado pau no painel. Reprogramando o painel "devera" voltar a funcionar...
 
Topo