Painel de instrumentos

roxo

Moderador
Meus Caros,

tava conversando com o amigo Cristian e depois de algumas pesquisas acho que o que aconteceu com ele foi a desprogramação das chaves .... vamos ajudar o amigo a desvendar esse mistério !!!!!
 
Cara!


Agora de manha fui reconectar a bateria... aproveitei para tirar o painel novamente e revisar os conectores... Liguei a bateria e o paneil deu sinal de vida! Porém com todos os avisos possíveis ligados,,, tudo mesmo...
Vou chamar o mecanico agora de manha e ver oq ele me diz... alguém tem sugestões?
 

marioaoliva

Moderador
Cara!


Agora de manha fui reconectar a bateria... aproveitei para tirar o painel novamente e revisar os conectores... Liguei a bateria e o paneil deu sinal de vida! Porém com todos os avisos possíveis ligados,,, tudo mesmo...
Vou chamar o mecanico agora de manha e ver oq ele me diz... alguém tem sugestões?

Vc não ligou plug invertido??? Se deu sinal descarto problema no comutador...
 
Nao liguei invertido nao... ate tem as cores ali pra se guiar...
Desprogramou o painel sim...
Agora só tenho que saber cmo faz pra reprogramar o mesmo... hehe
 
Cristian uma vez desmontei o meu pra limpar e qdo fui dar partida vez que nem o seu, so que era o contado dos plugs la atras que deixei um mal encaixado, o carro pegava e apagava dai conectei certinho e funcionou, mas o seu esta com jeito de ter desprogramado o painel ou descodificou a chave.

Chame um chaveiro que tem o rasther proprio pra codificar chave imobilizador e central, que geralmente o rasther que os mecanicos possuem nao tem a funcao de codificar, acho que um chaveiro lhe dará um auxilio melhor que um mecanico.
 
Cristian uma vez desmontei o meu pra limpar e qdo fui dar partida vez que nem o seu, so que era o contado dos plugs la atras que deixei um mal encaixado, o carro pegava e apagava dai conectei certinho e funcionou, mas o seu esta com jeito de ter desprogramado o painel ou descodificou a chave.

Chame um chaveiro que tem o rasther proprio pra codificar chave imobilizador e central, que geralmente o rasther que os mecanicos possuem nao tem a funcao de codificar, acho que um chaveiro lhe dará um auxilio melhor que um mecanico.

O cara fico de vim olha a barca hje de tarde... vamo ve ql vai ser o veredicto dele... creio que soh um recode na chave resolve... e depois tenho q tira do painel todos os avisos que tao ligado... mas se o carro funciona eu resolvo eles depois... alguem sabe se com o VAG eu consigo tirar todos os avisos do painel?



Um parentese aqui... Cara... vcs sao foda meu... me ajudaram pra caralho ateh aqui.... brigadao mesmo, a todos ae que ate agora tao nessa luta... hehe
 
Ue erro de painel nunca deu no meu dpois que estou com o vag. Mas deve tirar sim mas o chaveiro passando o rasther ele mesmo ja tira par vc, o meu painel estes dias ficou meio doido dpois que desliguei a bateria nao marcava velocidade e o ponteiro de gasolina ficou oscilando muito e ainda ficava com o sinal apitando que o nivel de óleo tava baixo, o cara passou o aparelho e tirou tudo pra min, na época eu não tinha o Vag.
 

drehfs

Membro
Eai galera meu primeiro post no forum ;)

99% de chances de ser o problema de CODE, sua chave atual funciona com o painel antigo, até ai ok ?

Comprou um painel novo o code vai ser outro, a não ser que quando você comprou o painel ele veio com os chips novos, ai era só substituir na chave .

Isso um chaveiro especializado resolve o seu problema.

abraço.
 

marioaoliva

Moderador
Depois que resolver, coloca a solução pra gente aprender com isso... Acho q o interessante qdo for mexer em painéis airbag entre outros modulos, é desligar a bateria antes do procedimento... Posta o custo dessa reprogramação tb...
 
Depois que resolver, coloca a solução pra gente aprender com isso... Acho q o interessante qdo for mexer em painéis airbag entre outros modulos, é desligar a bateria antes do procedimento... Posta o custo dessa reprogramação tb...

Verdade cara... eu até tinha pensado nisso... mas na hora acabei nao fazendo...
Assim que vier a paulada eu posto aqui e posto a soluçao tmb!
 

roxo

Moderador
Meu Caro,


Como te disse .. desprogramação de chave .... acredito que com o VagTacho vc tb faz isso ... postei um passo a passo no outro topico de como programar a chave, veja lá...
 
Topo