Painel de instrumentos

Meu Audi é um A3 1.8T 180cv manual ano 2005. Meu painel de instrumentos deu defeito. Comprei um outro(usado)em excelente estado, porém do Audi mesmo modelo só que Tiptronic. Meu mecanico bobeou na hora de instala-lo e não configurou, não atentou para o detalhe do painel ser do Tip. Enfim bloqueou tudo o carro não anda. Senti que meu mecanico tá se enrolando....Alguém pode me ajudar? me passar alguma dica ou me indicar alguém para resolver este problema? Adianto que estou no Rio de Janeiro. por favor preciso de ajuda...abraços a todos
 

della

Membro
Você terá que procurar um chaveiro especializado em painéis, será necessário codificar o novo painel. Ele é responsável pelo sistema de imobilização do carro.
 
Cesar o que seu painel antigo tinha? O seu painel novo nao bloqueou ele apenas nao dara partida no carro justamente pq tem que codificar ele, (acho) que se tentar com um e voltar o antigo fica bloqueado nao tenho certeza, mas sem um chaveiro com o aparelho vc nao liga.
 

jaltinier

Plantonista
seu mecanico não fez a cagada de girar a chave do carro sem o painel conectado neh? isso tb trava todo o carro e não deixa ele ligar...
 
Mas de qquer forma vc colocando o painel ligando o carro ou não, ele iria travar pq o painel novo sem um chaveiro para codificar nao iria fazer o desbloqueio da senha da chave para dar a partida do veiculo.
 
Problema Claudio é que (Ex simples) a chave do carro tem um code XY e assim que ela liga a a ignição ela manda est code pro painel, e o pianel confirma se este code é o XY e confere se é o mesmo que ele tem gravado, dai ocorre o problema, tem gravado outro code original dai ele trava, de todo jeito precisa chamar o chaveiro com o rasther pra gravar est novo code nele dai ele puza o code da chave o numero dele e dai faz a gravação no painel do novo code que é o original do carro, pode-se mudar ele tbem caso queira.
 
Cara... eu tirei meu painel pra polir a lente q tava suja pra caralho e o mesmo nao liga agora ( painel). Nao liga nada, luz, odomentro, nada do painel. E nao lembro se girei a chave no contato sem o painel... alguma sujestao?
 
Topo