[Opiniões] A3 X Marea

Lars disse:
Pessoal aqui deixa a emoçao falar mais alto e o pior, sem conhecimento de causa. Eu ja tive 2 mareas, uma aspro 2.0 de 142 cv, que todo mundo fala mal, pois bem, com essa, eu andei apenas 130 mil km e o unico problema que tive foi uma bobina queimada, e olha que foram 130 mil km de "pau dentro". Depois comprei uma marea turbo, a qual montei forjada, rodava com 400 cv na roda, e usava frequentemente em viagem, fazendo o trecho Brasilia-Uberlandia, e também nunca tive um unico problema com ela, e olha que sempre rodando em modo soviético, com essa, rodei menos, uns 50 mil km. Concordo que em termos de luxo, o a3 é superior, suspensão original, tbm o a3 é melhor, mas em termos de performance e conforto, acho o marea superior ao a3. Poucas pessoas aqui realmente tem conhecimento de causa para falar, e eu posso afirmar com total propriedade, que cuidando corretamente do carro, não da problema, mas agora, nao venha querer colocar um óleo VS de 9 reais o litro e descer o pau no carro, depois falar que é o carro que náo presta.
Pronto! Falou tudo! Nunca tive marea :( mas zelo e cuidado leva o carro longe. Brasileiro tem mania de querer baratear ou dar o famoso jeitinho brasieleiro em tudo e coloca esses oleos de cozinha no carro e depois mete o pau e diz q o carro q é ruim! Pega uma hummer e coloca azeite de cozinha e sai descendo o cacete pra ver o que acontece, mesmo coisa como nosso querido audera, colocar um oleo de cozinha e desce o peh oem mesmo pra ver o que da!
Sou da seguinte opiniao, comprar? Qq um compra! Manter? Manter, poucos podem!!!

overspeed

Comerciante
diego4100 disse:
Primeiramente.
Sempre que eu falo Marea me refiro a versão Turbo. Versões 1.6, 1.8, 2.0 e 2.4, desconheço, quem compra um troço desses é louco, nessa faixa de potência tem dezenas de carros melhores e mais confiáveis. A maior mico de todas é a 2.0 aspirada, manca e quebradora.
Sobre a 2.0 Turbo,
na minha opinião as poucas coisas em que é superior ao A3 1.8 turbo:
1) Gera mais potência. (sim, 1 cilindro faz diferença).
2) Ronco do motor é lindo.
marea 1.6 simplesmente não da problema... é mecânica de Palio 1.6 16v... mega confiável... nem mesmo eletrônica/elétrica pois é o motor projetado originalmente pela FIAT...

o 1.8 é MUITO bom, só a injeção Hitachi que é chatinha...mas tbm não costuma dar problema, exceto no variador de fase...mas conserta facilmente e não custa caro o conserto

Andrefis disse:
O ronco do fivetech com escap dimensionado é apaixonante, mas acho que não teria um...

@overspeed se eu entendi bem o Golf anda mais que o A3? Nas mesmas configurações de potência e câmbio.
O Golf não é mais pesado que o A3?
Yeap... Golf 180 anda mais que A3 180... são pelo menos uns 12~15cv a mais...compensa o peso maior...como disse o 0-100 é parecido, da pra frente vantagem pro Golf e dos 3 pro marea turbo.

leosz

Membro
Muita gente fala mal, mas pra mim o Marea é sim mais carro que o a3. Entretanto, quem compra um a3 sabe que tem que cuidar bem, que vai ter que gastar pra manter ele legal. Já com os donos de Marea isso não acontece, sendo assim optei pelo a3. Viajei de Porto Alegre a Sombrio-sc em um marea e o fôlego do carro na estrada deixa meu 1.8 asp no chinelo de verdade. Marea é um carrão sim !

Cfacioli

Membros VIP
Muita gente fala mal, mas pra mim o Marea é sim mais carro que o a3. Entretanto, quem compra um a3 sabe que tem que cuidar bem, que vai ter que gastar pra manter ele legal. Já com os donos de Marea isso não acontece, sendo assim optei pelo a3. Viajei de Porto Alegre a Sombrio-sc em um marea e o fôlego do carro na estrada deixa meu 1.8 asp no chinelo de verdade. Marea é um carrão sim !

As vezes o marea q vc dirigiu era mais carro que o SEU carro, que eh ou era aspirado. Nao sei em quais pontos um marea eh melhor q um a3T.

Sent from my iPhone using Tapatalk 2

overspeed

Comerciante
Cfacioli disse:
As vezes o marea q vc dirigiu era mais carro que o SEU carro, que eh ou era aspirado. Nao sei em quais pontos um marea eh melhor q um a3T.

Eu poderia dizer algumas, mas vou citar a que todo mundo que compra marea pensa: Facilidade de obter potência: chip+escape eu já tirei 280cv na gasosa de marea turbo com turbina OEM... mais do que um S3 por exemplo...

Cfacioli

Membros VIP
Eu poderia dizer algumas, mas vou citar a que todo mundo que compra marea pensa: Facilidade de obter potência: chip+escape eu já tirei 280cv na gasosa de marea turbo com turbina OEM... mais do que um S3 por exemplo...

Over, isso sim! Com absoluta certeza. Mas nao vejo em quais outros. Pode ser por falta de conhecer, mas andei durante um bom tempo em um hlx e nao achei tanta coisa assim nao.

Diga mais pra gente ae!

Abs

overspeed

Comerciante
Pontos que eu vejo do MT x A3:
- posição de dirigir muito mais facil de achar no MT, cansa bem menos em viagens longas
- suspensão e bancos mais macios e confortáveis
- pouquissimo visada para roubo e furto
- espaço interno traseiro e porta-malas.
- visual + agressivo em relação as versões de base (MT tem grade no capot, um A3 1.6 é exatamente igual a um 180 por fora e muito parecido por dentro).
- ronco do motor.

leosz

Membro
overspeed disse:
Pontos que eu vejo do MT x A3:
- posição de dirigir muito mais facil de achar no MT, cansa bem menos em viagens longas
- suspensão e bancos mais macios e confortáveis
- pouquissimo visada para roubo e furto
- espaço interno traseiro e porta-malas.
- visual + agressivo em relação as versões de base (MT tem grade no capot, um A3 1.6 é exatamente igual a um 180 por fora e muito parecido por dentro).
- ronco do motor.
exatamente o que eu penso amigo. Diferente do que muitas pessoas falam sobre a manutenção do marea, um a3t tem o custo de manutenção muito semelhante. A diferença é que a pessoa não reclama de pagar 1000 pra trocar a correia dentada de um a3 porque é AUDI mas reclama de pagar pra troca de Marea pq é FIAT. Pra mim o problema são os donos e não os carros !

leosz

Membro
Cfacioli disse:

Sobre ser mais carro que o meu em questão de mecânica sim, de cuidados não. Meu a3 é 2003 aspirado com 100k km e até hoje só a autorizada põe a mão nele. Optei pelo aspirado pois levei quase um ano procurando o carro como queria e não encontrei (meu objetivo era turbo manual cinza com teto) No fim acabei em um prata 1.8 aspirado hehehe mas sigo na busca um dia aparece...

diego4100

Membro
Considerando a manutenção com peças originais.
É mais cara sim, até porque é mais frequente, o Marea tem um sério problema com óleo, seja por vazamentos ou por entupimento dos jet oil,o que leva a quebra do motor.