Over,overspeed disse:Eu tenho marea turbo, mas não escondo de ninguem que minha preferencia são os VAG...
Marea turbo ate 2003 usa uma Wastegate com mola mais dura e regulável e tem mais de 182cv...depois disso a FIAT trocoou a valvula por uma sem regulagem e usou uma mola mais mole, o resultado é que as mareas turbo passaram a medir não mais do que uns 165~170cv (mais ou menos o que os A3 180 manuais originais medem nos dinas)
Isto posto... Marea turbo original até 2003 ESMAGA A3 180 e Golf 180 manuais... no 0-100 ainda vai perto... passou disso o marea começa a abrir MUITO... os 2004 em diante andam MUITO parecido com A3 180 e ligeiramente menos do que os Golf 180 (isso todos originais).
PS: isso em linha reta, marea num é NENHUM primor pra fazer curvas... mas em contrapartida traciona bem mesmo com os ridiculos 195/60R15...com pneus mais adequados a diferença na saida pra A3/Golf é ainda maior.
a grande diferença é que chip+filtro+escape numa MT te da 240cv "frouxo" e por custo inferior a A3 ou Golf...se for no limite consegue chegar até uns 260cv na MT ainda dentro do mapa (lembre-se de que a base mecãnica é do Fiat Coupe de 220cv que foi amansado e éra concorrente da TT na europa... o coupe foi durante muitos anos o tração dianteira mais rapido do mundo)
Nem li muito ai pra trás, mas a mecânica da Marea turbo é BEM robusta (compativel com A3 e Golf) a injeção é Bosch (igual A3 e Golf) só que pelo menos uma geração atrás (M2.10 x M3.8 - ela é do tempo dos primeiros A4 turbo) mas nem por isso ruim.
O que estraga é o resto... acabamento, parte elétrica, suspensão e tudo mais que foi adaptado pra caber o motor fivetech no cofre (só existe MT no Brasil, fora apenas tem alguns Lancia Kappa que é maior o cofre e tem 220cv igual o coupe, nenhum libra - versão Lancia do marea, saiu com a versão turbo).
Sidney.Silvestre disse:O bambino, nunca tive S3 mais sei dos paus q vc teve o piro teve etc.
Da mesma forma eu nunca tive Marea, mais na época que era o carro da moda, um camarada teve 2, sendo um deles que foi na época o carro mais rápido fabricado no Brasil.
Ele gostava tanto do carro q mesmo depois de dar tanto pau no carro achou q tinha pegado um bichado, vendeu e comprou outro....descobriu que não era bichado e sim o carro.
So dei minha opinião princesa do jokey ..rsrs gosto é gosto.
Abraços a todos donos de Vag de Marea de Volvo
Isso ta LONGE de ser verdade... ainda mais a parte da biela do Marea turbo... tem Marea que eu fiz com miolo original e 400cv andando a mais de 4 anos e é carro de "brincadeira" do dono...Sidney.Silvestre disse:Marea tem um apelido de bomba não é atoa.
So a manutenção e peças do Marea da para comprar quase 2 A3.
Eu sou muito mais o A3 8L que um Marea seja o Marea que for.
Para uma biela sair voando do Marea não é nada difícil kkkkk
Sim... a partir de 2003 fica bem parelho com o Golf... o A3 180 infelizmente ainda fica pra trás...giovani.luiz01 disse:Over,
Então abaixo de 2003 o Marea leva o Golf e o A3, mas acima deste ano pelas mudanças, o cenário muda para um desempenho quase igual.
Aqui não tenho acesso ao youtube, mas vou procurar alguns vídeos para ver se alguém já fez esse tira-teima, O problema vai ser achar um vídeo em que os dois realmente sejam originais,
Problema do marea é que as peças são bem mais caras que do A3/Golf...e pior muito mais raras de serem achadas... que problemas ele teve ?Sidney.Silvestre disse:O bambino, nunca tive S3 mais sei dos paus q vc teve o piro teve etc.
Da mesma forma eu nunca tive Marea, mais na época que era o carro da moda, um camarada teve 2, sendo um deles que foi na época o carro mais rápido fabricado no Brasil.
Ele gostava tanto do carro q mesmo depois de dar tanto pau no carro achou q tinha pegado um bichado, vendeu e comprou outro....descobriu que não era bichado e sim o carro.
So dei minha opinião princesa do jokey ..rsrs gosto é gosto.
Abraços a todos donos de Vag de Marea de Volvo
KKKKKK te vendo minha Marea Weekend se vc quiser...e até pego o A3 180 manual numa troca kkkkjsteam disse:X2!
Nao curto acabamento, mas sou fissuraso numa marea, weekend entao, abaixo de 03 entao...kkk
Mas tenho um a3 180 manual pelo conjunto td! Mas antes dele rodei atras de marea aqui em cwb...acabei que parei no a3! E adoro! Os dois! Hehe
Sent from my iPhone5 Tapatalk 2 - a3 180 OEM+ 17 S3