[Opiniões] A3 X Marea

paulobeto

Membro
me divirto com polemicas do tipo: marea ou A3 .... Palmeiras ou Corinthians... coisas assim...hehehe mas tudo na boa e sem baixaria e/ou ofensas

é que eu particularmente não gosto de nada que sai do forno especificamente dessa montadora italiana, uma hora é o cinto do Punto que estoura na batida, outra hora é o assento do Palio que soltou em batida na cidade, outros vários e vários de diversas plataformas que pegam fogo, roda que sai do stilo ... coisas assim são aberrações automotiva. Nem to falando das correias dentadas que desintegram com 40.000km e empena tudo que ve pela frente ....sem falar na parte elétrica horrorosa desses veiculos ...

Mas como são produtos baratos.. vendem nehh.... ( o povo gosta de paga tudo "baratu") pelo menos vendiam n aepoca sem concorrencia ... pois o que prevalecia era só preço e como primeiro carro .. tem que ser "baratu". Qualidade e segurança é outro ponto que agora começa a cair na cebaça do Brasileiro, dando mais valor ao que compra. Bom... agora eles tem um abacaxi enorme pela frente, visto que Renault, Peugeout , Nissan dentre outros montadoras estão lançando produtos muito superiores e com preço até mais baixos.. até a ford tem carro mais barato .... toda montadora tem recall, tem problemas .... mas as dessa ai .. pqp ... só coisa feia.

Thomas

Administrator
polêmicas a parte... kkk não mudando o foco, mas usamos uma Fiat Strada para roça, lido diário mesmo, coisa bruta, e tem aguentado muito bem o tranco.
É lider de mercado nessa categoria, sendo a mais vendida!
Então alguma coisa eles fazem bem... digo " bem", porque o proposito para qual é uma pick-up vem não é requinte, luxo, mas sim aguentar estrada de chão, buraco, depressão....

Não deve ser a toa.. nem tudo são criticas... mas também concordo que a Fiat peca em muita coisa ( meu pai teve um Tipo e ficou torcendo para ele pegar fogo pois já não valia nada e o seguro pagava bem melhor... mas vários pegaram e do meu pai não.. kk)

Agora fica a duvida, será que aguenta 200 mil kilometros iguais os nossos motores alemães?? acho que não.....

Mas ainda, acho um sacrilégio comparar Marea com A3!!! kkkk

della

Membro
Nos EUA recentemente foi aberto um motor 1.8T VAG de um Jetta (Bora no BR) que tinha mais de 800.000 Km originais e pasmem, os engenheiros da VW falaram que o motor ainda estava com as folgas dentro do limite aceitável e ainda rodaria bons Km...

paulobeto

Membro
mano Della.. mudando para as Merças... achu que já falei aqui mas peguei um taxi com um grego muito louco na Alemanha e ele tinha uma Merça muito antiga (modelo 190 2.5) e era das poucas 5cc que sairam...

resumindo ... a bagaça tinha quase 2 Milhões de quilometros rodados e estava perfeita segund o taxista. Imagina um marea com os mesmos 5cc...hehehehe não sobrava um unico parafuso no carro...

ThiagoF

Membro
Bom veio por meio deste concordar em partes e discordar dos senhores em partes tbm!
tenho um a3 180cv 2002 gosto mto do carro, porem nao tenho nenhum receio de dizer aqui que sou grande fã
e entusiasta dos fivetech!
Concordo,... questao de peças.. mto mais facil achar de um a3 pois alem do a3 tem os GOlfs que compartilham
quase tudo de mecanica, VW eh melhor estruturada a oferecer peças,.. o acabamento do Audi é bem melhor e nem
se compara com o marea, apesar de eu achar muito bonito e confortavel tbm o fiat.
Porem em questao de ser quebrador, entortador de valvs,.que nao presta e tals discordo plenamente!
Se vc catar um A3 fudido,..mau cuidado, vc vai se fuder! Mesmo serve para o marea turbo, e diga se de passagem
nao presta o 20v aspirado e o 2.4 acho muito caro as peças. Poreeem a versao que venho falar eh MAREA TURBO.
excelente carro,.forte,..economico pela potencia, ronco lindo, e excelente base para preparação!
Falando em originais tenho dois exemplos que posso citar a vcs por experiencia propria da qualidade do carro,
vi que algum dos users flou em mais de 120.000km e fazer motor ? conversa fiada, apenas para carros fudidos ,
mau cuidados e que nao tiveram manutenção adequada!
Meu amigo eduardo luis comprou uma marea turbo 2003 em 2008, 123.000km em acho... 2009 levou pra sp e
montou um coletor SPA + Turbina holset HX 35, escape completo, filtro..HKS SSQV e acerto na Gasolina..diga se
de passagem um acerto beeem calmo. coisa de 1...1,1kg de pressao carro pra nao ter risco de quebra já que moramos
no interior e é seu unico carro,. o carro tem entre300cv e 320cv até hj,..se passaram ae 3 anos e nunca mais fez nada!
o cara acelera federal, usa oleo de qualidade e o carro eh canhao, ja enjoou de atropelar subaru pra pista,
e nunca quebrou! agora ele esta vendo para forjar. a turbina foi pro saco esta colocando outra HX e vai subir 500cv
e passar a alcool! facéis ,..esse carro dele eh acertado na NASCAR ai em SP e anda com 300cv NA GASOLINA de posto,
nao eh podium ..nem aditivada.. acerto na injeção original ..MAF original.. se quiserem tirar duvidas na nascar
a placa do carro eh DHZ 0009 Eduardo luis, vai pra sp denovo em breve forjar

Outro caso,.. Marea turbo Week 2001/2002, comprada em 2010 meu amigo proximo tbm Guilherme Addad, inclusive saimos daki de bauru
eu e ele e trouxemos ela de sao paulo comprada
com 130.000km..manutençoes em dia, carro de tio..cara muito tranquilo ex dono.. esse meu amigo eh meio louco
da cabeça..ele comprou e nos primeiros 6 meses desossava e rodava todo dia.. com ele ou com sua mae dona DUDE srsr,
.. unica coisa que acabou abrindo o bico depois desse tempo foi a turba, nao vejo nada demais nisso pois um carro
que rodou 130.00km na manha do nada cata um maluco que acelera até o talo..neh ..kkk comprou uma turba do
mateus bordin usada mais boa,..colocou,.. zerou! nunca quebrou nada tbm. vendeu a marea ano passado pois foi para
os EUA, vejo o carro pelas ruas aqui até hj 100%,...trocando o oleo certinho..fazendo o basico bem feito nao vai
ter do que reclamar. carro canhao..muito bonito(meu gosto) e forte, 182cv e 27kgfm de torque! 13km;l de media.
Mateus bordin tbm foi citado,.. acompanho ele desde a sua marea week vermelha msn ,..face..finado orkut srsrs,
...na epoca nao tinha uma marea de arrancada ele foi um dos primeiros 2008
a dele foi montada na STAUDT tinha 620hp virava 11,8s nos 402m á 220km/h 8,1 nos 201m((carro com caixa de som, dvd. ar .direção. Week pesadona)
agora o mateus tem sua propria oficina Bordin Motorsport, ele tem uma pra rua que inclusive foi capa da racemaster
de junho se quiserem acompanhar excelente reportagem com 550cv na roda com 1,8 de pressao ,..cambio reto,
..diferencial mexido,.. 35mil reais investidos, sendo preparação base para se extrair 800cv,.apenas com acerto
mais racing e mais pressao (palavras do Mateus).
A marea DT-A 99 esta em construção, sendo estimada potencia de 1200cv roda, essa eu quero ver.Uma das maiores qualidades
exaltadas pelo mateus bordin é que quando bem montado o fivetech é uma usina! forjado e bem montado é um trator.
Outro exemplo que dou na oficina que eu costumava levar o argola o dono da oficina é só elogios para os MT,
..inclusive tem um preto 2003 de um cliente que é vendedor com 260.000km que tem o pé firme tbm,...
que nunca trocou nem junta da tampa de valv, sempre fazendo as preventivas corretas, esses dias o
cara segurou de final a uns 250-260 por hora por uns 5 km,..ai zicou,..( relato do mecanico) abri o motor ja
pra fazer todo né. pois km mto alta e tals.. sabe o diagnostico? queimou duas valv, resumindo trocou as valvs todas,
retificou o cabeçote e pronto montou ta rodando até hoje.
Outro ponto a ser observado é que no cenario atual da alta performance existem muito mais mareas turbo montados do que a3, um exemplo facil
é,... digitem no youtube A3turbo é rarissimo achar um com mais de 250cv chip e tals..,
digitem Marea turbo aparecem muuitoos,..maais muuuitos entre 300cv á 800cv, ..revistas de alta performance ( que sempre vejo)
com projetos fudidos quantos mareas aparecem, turbo..aspirado,.. e quantos a3 aparecem ?
desculpe a ignorancia mais eu nunca vi...entao acho assim se fosse tao ruim como alguns dizem pq tem tantos preparados??
se fosse tao ruim como alguns dizem será que um cara entendido como o Overspeed teria um com 280cv?
Deixo até a dica de video, Marea turbo vs Dodge Challenger ,..TDay em DF que o marea da pau varias vezes na reta do circuito
em um Dodge challenger com BLower e estimados 700cv.

Sabe não estou desmerecendo o meu e nem os vossos argolas, apenas nao acho legal um desmerecimento equivocado de um carro tao bom!
O argola tbm tem um potencial altissimo,..top, acho até proximos,.. porem para o setor da Alta performance hoje acredito que o Marea turbo é superior.

abraços.

della

Membro
Thiago,

Aqui em SP a realidade é outra, quase já nem se vê mais Marea rodando, a não ser pela periferia... Concordo parcialmente com você... é claro que o gado engorda ao olhar do dono, o que quero dizer é que se vc investir em manutenção, vai ter sempre a caranga em ordem, seja ela qual for.

Mas analise comigo, MAF, uma merda de componente inventado para dar lucro para a Bosch... A3 e Marea usame do mesmo fabricante...

Pergunto: o que acontece quando a MAF pifa no A3?
Respondo: A ECU se vira, entra em safe, mas o carro continua andando, a trancos e barrancos é verdade, mas te leva pra casa.

E no caso do Marea?
Resposta: Guincho! O carro nem pega mais.

Ou seja, estamos falando de mundos completamente opostos em se tratando de engenharia, incomparável...

MarceloA3T

Membro
Thiago assino embaixo !! Com apenas 1 ressalva ! Existem tb muitos A3 T preparados pelo brasil com cv variadas de 250 a 700. É so vc procurar que vc acha algum por ai. Tem que procurar nos lugares certos, ou então guardado para ser o carro de Fds de alguem.
A3 Turbo ( vermelho) forte teve o do Everton ai do Sul com 580 WHP
Nos track Days está cheio de A3 e Golf GTI preparado. No caso do GTi tem mais ainda preparados, devido ao maior possibilidade de customização e modificações estéticas que podem ser feitas, vide Parachoque Americano (c/ piscas lateral),Kit saias do VR6, Parachoque do R32. A galera faz muito o Eurolook... Rodas BBS LM, BBS Ch, ETC.
É a mesma mecanica mais com certeza encontramos muito mais Golf Gti preparados (forte) do que A3T

E Della ... Se vc procurar no lugar "Certo" vai encontrar aqui em SP os Mareas fortes, zeros, e que não são de Vileiro !!! Não tenho preconceito ... Como disse sempre fui um grande admirador de carros esportivos. Gosto de Tudo, Honda, Subarus, Mitsu, BMW, VW, Audi etc, E sempre frequentei as terças e quintas "quentes" de vários lugares, Se é que me entendem

No Pacaembu mesmo na epoca que rolava os encontros semanais por lá... eu presenciei um dia um encontro de Marea Turbo por lá.
Eram 4 Carros bonitos, zeros de lata, com roda 18, 17, com motor forte e preparado. Vi um deles saindo em um semaforo e comprovei...
Com certeza aqui em SP capital se vc procurar encontra alguns Mareas Turbo TOP. Se vc frequentar o Clube do Marea vai comprovar... Não sei se eles ainda fazem encontro aqui em SP, Mais em 2010 vi uma galera gigante do Clube do Marea no Salão do Automóvel. Tinha pelo menos uns 20 Mareas juntos no estacionamento do Salão.

paulobeto

Membro
vixi, se por miseros R$ 35.000 o cara deixa a base do marea com 550Cv e já pronta para ir a a 800CV apenas mexendo na pressão da turba... vixi .. o cara então é o Senhor do Anéis.

Eu tenho uma dificuldade enorme em acreditar tudo o que leio em revistas... e outra.. 1200CV já tem 4cc no Brasil tirando isso, entre 1000 e 1100 te dou nome de uns 03 pilotos... todos com carros 4cc ...

Audi preparada da uma potencia muito mas muuuuuito confiável.

eita tópico porreta!!!!!!!!

paulobeto

Membro
della disse:
Thiago,

Aqui em SP a realidade é outra, quase já nem se vê mais Marea rodando, a não ser pela periferia... Concordo parcialmente com você... é claro que o gado engorda ao olhar do dono, o que quero dizer é que se vc investir em manutenção, vai ter sempre a caranga em ordem, seja ela qual for.

Mas analise comigo, MAF, uma merda de componente inventado para dar lucro para a Bosch... A3 e Marea usame do mesmo fabricante...

Respondo: A ECU se vira, entra em safe, mas o carro continua andando, a trancos e barrancos é verdade, mas te leva pra casa.

E no caso do Marea?

Ou seja, estamos falando de mundos completamente opostos em se tratando de engenharia, incomparável...

falou bem ... falam tanto da tecnologia inovadora do marea .. motor forte.. valvulas de escape ocas e preenchidas com sódio para rápida refrigeração .. ams e dai? se esse motor é tão bom por que ninguem fala mais dele?

cade ele? conheço muitos sedans de luxo da fiat na europa e ninguem fala desse motor... europeu faz até piada disso...

motor bom tem tirar confiáveis HP e aguentar paulada

... ainda acho marea um carro Aidético... qualquer gripezinha mata ele...

Cfacioli

Membros VIP
Essa das fotos eu quero ver!

Gente, marea nao presta e pronto. Se prestasse, tinha muitos rodando até hj. Vc nao via marea como taxi, como carro de frota, como nada... É um motor complicado e frágil sim. Se avaliar um motor como bom seja a capacidade de tirar potência, um AP é melhor entao que o fivetech... até o vw a ar aguenta preparação! Até ford CHT!

Piro

Novato
Bom como ja disse que sou um bom conhecedor de fivetechs...vou reescrever algumas coisas...

Primeiro, quanto ao dar pau em subaru...estao tentando fazer seu primeiro carro com 1.200cv...procure por Subaru impreza 1000cv Gstage, ele eh 4x4...e vc ja viu um carro de 1000cv lixar as 4??? pois bem...assim como as audis...os subis sao escondidos, tem mtos e varios hj na media em 500cv e andam sem ter que ter suspensao travada como o caso das mareas ja e alguns outros dianteiras...e como eu ja falei em track day nao quer dizer nada, como ja foi mostrado tem s3 andando na frente de GT2 ou isso eh comum?

Segundo na existe audis preparadas? vou te apresentar soh dois caras de varios que tem por ai, Prazer: Herrera Motorsport e G&R...soh no meu ciclo de amizades, ta saindo a minha s3 com uns 300ealguma coisa tem do meu amigo uma s3 com 450cv virando 310, o video infelizmente retirado do topico do golf do meu amigo andando com uma gt28 que vira de final real 310km/h uma s3 prata com 380cv...enfim varias e varias, a diferença e que nao me leva a mal, mas nenhum deles tem que ficar postando video pra provar q o carro eh realmente bom...podia falar tbm o pq marea nao esta nas arrancadas em peso e etc etc etc..mas se vc quiser fazer da forma que eu acho que sempre funcionou, vc chama seu amigo da marea ai pra acelerar com uma saveiro velha de um amigo meu e isso se resolve como deve ser, sem a gente ficar jogando super trunfo aki pela net...o que acha da ideia?

ThiagoF

Membro
della disse:
Thiago,

E no caso do Marea?

Nao sei de onde vc viu isso que o marea vai de guincho quando se esta com a MAF ruim????
tanto que quando se suspeita de MAF a primeira coisa que se faz eh desconectar ela, para o carro andar sem o MAF e acredite ou nao a perca de rendimento sem o MAF eh minimo!!! nao foi um nem dois carros que ja vi fazerem isso,.sao inumeros no CDM.

ThiagoF

Membro
MarceloA3T disse:
Thiago assino embaixo !! Com apenas 1 ressalva ! Existem tb muitos A3 T preparados pelo brasil com cv variadas de 250 a 700. É so vc procurar que vc acha algum por ai. Tem que procurar nos lugares certos, ou então guardado para ser o carro de Fds de alguem.
Nos track Days está cheio de A3 e Golf GTI preparado. No caso do GTi tem mais ainda preparados, devido ao maior possibilidade de customização e modificações estéticas que podem ser feitas, vide Parachoque Americano (c/ piscas lateral),Kit saias do VR6, Parachoque do R32. A galera faz muito o Eurolook... Rodas BBS LM, BBS Ch, ETC.
É a mesma mecanica mais com certeza encontramos muito mais Golf Gti preparados (forte) do que A3T

E Della ... Se vc procurar no lugar "Certo" vai encontrar aqui em SP os Mareas fortes, zeros, e que não são de Vileiro !!! Não tenho preconceito ... Como disse sempre fui um grande admirador de carros esportivos. Gosto de Tudo, Honda, Subarus, Mitsu, BMW, VW, Audi etc, E sempre frequentei as terças e quintas "quentes" de vários lugares, Se é que me entendem

No Pacaembu mesmo na epoca que rolava os encontros semanais por lá... eu presenciei um dia um encontro de Marea Turbo por lá.
Eram 4 Carros bonitos, zeros de lata, com roda 18, 17, com motor forte e preparado. Vi um deles saindo em um semaforo e comprovei...
Com certeza aqui em SP capital se vc procurar encontra alguns Mareas Turbo TOP. Se vc frequentar o Clube do Marea vai comprovar... Não sei se eles ainda fazem encontro aqui em SP, Mais em 2010 vi uma galera gigante do Clube do Marea no Salão do Automóvel. Tinha pelo menos uns 20 Mareas juntos no estacionamento do Salão.

Grande marcelao!!
Concordo em numero genero e grau com vc!!! quando eu ressalvei os mareas preparados nao quis dizer que nao existem A3 e tals..temm sim..com ctz, como eu mesmo disse sao carros de potenciais bem proximos para alta performance,..eu só exaltei que existem pelo menos ao meu ver mais mareas preparados do que A3 em si

Vc flou do salao do automovel! eu estava la! srsrsrsr esses mareas estavao em peso principalmente o pessoal da GENESIS motorsport oficina da MOOCa onde o Luis mlk que mexe la estava com uma Preta Week de roda 17 dourada e 500cv no motor,..coisa linda o carro,..foi nesse dia que conversamos com o pessoal da Genesis e levamos o marea do meu amigo aqui para montar ,..porem nao deu mto certo e por fim acabou levando o carro para acerto final na NASCAR,...se forem na NASCAR tem mais de 100 acho mareas que eles montaram chip+ filtro+escape = 270cv vistos em dina, tenho o grafico aqui em casa quando meu amigo fez,..ai depois ele levou pra por a hx,.coletor,..pressurização..

ThiagoF

Membro
ThiagoF disse:
MarceloA3T disse:

Grande marcelao!!
Concordo em numero genero e grau com vc!!! tbm sou amante de tudo que acelere pra caral** ,.. piro nos Sis fortes,.BMW,..LAMBO,..S3 A3 GOLF..MAREA..SUBARU,.EVOLUTIONS,..tanto turbo como aspirado!
Quando eu ressalvei os mareas preparados nao quis dizer que nao existem A3 e tals..temm sim..com ctz, como eu mesmo disse sao carros de potenciais bem proximos para alta performance,..eu só exaltei que existem pelo menos ao meu ver mais mareas preparados do que A3 em si

Vc flou do salao do automovel! eu estava la! srsrsrsr esses mareas estavao em peso principalmente o pessoal da GENESIS motorsport oficina da MOOCa onde o Luis mlk que mexe la estava com uma Preta Week de roda 17 dourada e 500cv no motor,..coisa linda o carro,(inclusive saiu em revistas de altap depois de um tempo)....foi nesse dia que conversamos com o pessoal da Genesis e levamos o marea do meu amigo aqui para montar ,..porem nao deu mto certo e por fim acabou levando o carro para acerto final na NASCAR,...
se forem na NASCAR tem mais de 100 acho mareas que eles montaram chip+ filtro+escape = 270cv vistos em dina, tenho o grafico aqui em casa quando meu amigo fez,..ai depois ele levou pra por a hx,.coletor,..pressurização....IC frontal