Opinião: preparo o golf GTI, vendo assim, ou original

Guegué

Novato
Foi o q eu fiz, tive carro preparado até uns 22 anos, depois vendi tudo e fiquei quetinho andando de original me capitalizando pra qq tipo de coisa, até esqueci q existia isso, com 27 me coçou e eu comprei a S3, mas n me desfiz do meu daily.

Lógico que da dó de vender, mas é para um bem maior, daqui um tempo vc volta com um mais forte.

Boa sorte na decisão e na nova empreitada.

chedid

Administrador
é o que penso!! não tem outra forma! bom.
Agora, será que o motor e câmbio fabricado antes de 2010 é tão ruim? quais seriam as implicações se eu pegar um modelo anterior a 2010?

della

Membro
Agora, será que o motor e câmbio fabricado antes de 2010 é tão ruim? quais seriam as implicações se eu pegar um modelo anterior a 2010?

Não se trata de ser ruim não chedid, é que a linha 2011 da audi saiu com a versão mais atual, só isso...
Os DSG davam uns pau na mecatrônica (não são todos) e tem que levar na CSS para reprogramar, alguns mais críticos tem que trocar a mecatrônica e isso é caaaaaaaarooooooo.....
No Jetta eu não sei dizer...

della

Membro
Muitos se enganam achando que o SPB é o mesmo carro desde que foi lançado e que usa a mesma mecânica desde então, e não é que não use, afinal é um 2.0T com injeção direta e cambio DSG, mas a coisa evoluiu pra caramba desde o lançamento aqui... e se formos olhar os modelos, já são três e tiveram dois face-lift desde o lançamento:
  1. Lançamento no BR em 2007 (modelo que ainda não tinha led nos faróis e lanternas)
  2. Primeiro facelift em 2009 (ganhou as lanternas de led e externamente mudança no estilo dos parachoques)
  3. Segundo facelift em 2011 (As versões mais TOP saem com park assist, sistema de navegação e os dois bancos dianteiros são elétricos, de regra a penas o do motorista possui ajustes elétricos, fora isto externamente os PC´s foram reestilizados novamente e ganharam vários frisos cromados, inclusive nas maçanetas das portas, a grade dianteira mudou sutilmente e sai na cor black piano)

della

Membro
Outra coisa pouco comentada é que o A3 novo tem opção de cambio mecânico, afinal o DSG é a bola da vez...
Até hoje só ví dois, um a venda perto de casa e outro aqui no clube...

Pincel

Membro
Meu próximo audera vai ser um SPB entre 2009/2010, prata, teto e câmbio manual de 6 marchas, daí quando pegar coloco o kit APR stage 1 e caso com ele bem feliz durante um bom tempo... kkkkkkk... Só me falta a grana pra isso, mas eu chego lá... Abraço

della

Membro
Acho que o cambio mecânico sempre foi opcional no audi e é sim seis marchas!
Na WM tem alguns pra vender, mas eu iria de DSG, acho um tesão aquele cambio! Dupla embreagem e launch control dá pau em qualquer manual...
Nos VW não sei se tem como opcional.

overspeed

Comerciante
sabe se isso foi modificado no Jetta ou Passat?

lá fora num é muito elogiado naum, pelo contrário...

Que eu saiba, no Brasil Passat e Jetta Só vieram com motor e injeção dos modelos novos...

overspeed

Comerciante
É porque vc é burro demais kkkk

vou desenhar ! os motores com correia dentada (os antigos) não são bem vistos lá fora e pelo menos aqui no Brasil se vc comprar Jetta ou Passat eu ACHO que vai ser sempre com o motor mais novo...

Jordaum

Aro 99
mas eu iria de DSG, acho um tesão aquele cambio! Dupla embreagem e launch control dá pau em qualquer manual...

Eu nunca gostei de AT, principalmente em carro com tocada mais esportiva, era radicalmente contra.. .. até andar num 2.0T DSG.. ehhehe

Mudei meus conceitos! kkkk

O carro serve tanto pra vc andar no transito da cidade como tocar o pau na estrada, pista, etc.. NUNCA compraria um 2.0T manual (sem contar que é muito menos comercial..)

[]s,
Jordão

Guegué

Novato
Eu tb nunca gostei de automatico ate ter um.

O DSG é um tezao, ja vi TT com 290cv moer boxter S com 306cv manual por conta do DSG.

Fora como q fica a tocada no sport quando ta na estrada via shift pad, pelo amor d deus, origianl com 211cv ja é um tezao, imagina chipadinho apr.

chedid

Administrador
já encomendei maf e sensor de pressão da hidráulica com o Diglio, vem da alemanha.. próximo passo é comprar os tapetes novos e ums coisinhas mais...