Opinião: preparo o golf GTI, vendo assim, ou original

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
se for com A3 8P, acredito que 20-30k a mais e nada para a mecanica dele.
Se fosse eu pegaria 8P com ctz!

algums links que eu achei :

http://www.webmotors.com.br/comprar/audi/a3/2-0-fsi-sportback-16v-turbo-gasolina-4p-s-tronic/4-portas/2007-2008/8856173 (36,000KM!!!!!)
http://www.webmotors.com.br/comprar/audi/a3/2-0-fsi-sportback-16v-turbo-gasolina-4p-s-tronic/4-portas/2006-2007/9404834
http://www.webmotors.com.br/comprar/audi/a3/2-0-fsi-sportback-16v-turbo-gasolina-4p-s-tronic/4-portas/2006-2007/8127179
http://www.webmotors.com.br/comprar/audi/a3/2-0-fsi-sportback-16v-turbo-gasolina-4p-s-tronic/4-portas/2007/9200444

Flavio

Novato
Se tiver paciência acha Corola de tiozão zerado e se bobear mais barato que esses 55k. Tem Cruze okm se for manual sem couro nessa faixa de preço ai. Carros econômicos na estrada. Na cidade o Cruze já gasta um pouco mais (tenho um automático).

E não precisa ter um carro turbo ilegal, aqui em São Paulo pelo menos é possível regularizar tudo no doc, ai não fica nada fora da lei o que eu recomendo fortemente no seu caso.

http://www.webmotors.com.br/comprar/chevrolet/cruze/1-8-lt-16v-flex-4p-manual/2-portas/2011-2012/9171682

kleberws

Membro
Se tiver paciência acha Corola de tiozão zerado e se bobear mais barato que esses 55k. Tem Cruze okm se for manual sem couro nessa faixa de preço ai. Carros econômicos na estrada. Na cidade o Cruze já gasta um pouco mais (tenho um automático).

E não precisa ter um carro turbo ilegal, aqui em São Paulo pelo menos é possível regularizar tudo no doc, ai não fica nada fora da lei o que eu recomendo fortemente no seu caso.

http://www.webmotors...11-2012/9171682

É o que eu ia falar, vai botar na estrada pra tomar pedrada atrás de caminhão! Compra um Corola ou Civic automático e seja feliz! O Corolla é um tanque de guerra e custa nada de manutenção comparado com VW/Audi/BMW e afins…

Thomas

Administrator
Cara vou dizer uma coisa desse Cruze.

Tenho três amigos aqui na minha cidade que tem e só está tendo dor de cabeça.

Um deles está com açao na justiça contra a VW, uma vez que o cambio deu problema 3 vezes e não conseguiram sanar o problema.
Requereram a devolução do dinheiro e até agora estão com um outro Cruze da montadora andando e o carro deles está na CC aguardando a ação judiical ( ha mais de 6 meses).

Nos outros dois casos ha problema de barulho interno (ruído) do cambio e nas rodas dianteiras....
Além de um problema no ar condicionado que não gela direito..

Pode ser problemas pontuais, mas eu ainda não confio muito nesse projeto não...

chedid

Administrador
Poxa, gostei dos a3... então vamos lá, quando deve ser o IPVA deles? e seguro? será que caro mesmo um em bom estado?
Quanto custa um corrola novo?é bom de consumo?

marioaoliva

Moderador

Um deles está com açao na justiça contra a VW, uma vez que o cambio deu problema 3 vezes e não conseguiram sanar o problema.
Requereram a devolução do dinheiro e até agora estão com um outro Cruze da montadora andando e o carro deles está na CC aguardando a ação judiical ( ha mais de 6 meses).

Nos outros dois casos ha problema de barulho interno (ruído) do cambio e nas rodas dianteiras....

Tomas...

Contra a Gm... Cruze é Gm...

Mas mantenha informado dos problemas... Estava namorando um como segundo carro...

Flavio

Novato

Tomas...

Conta a Gm... Cruze é Gm...

Mas mantenha informado dos problemas... Estava namorando um como segundo carro...

Alguns deram problemas mas nada grave nessas partes que comentou, principalmente os 11/12 que foram os primeiros e é o meu também (estou com o carro a um ano e chegando nos 20 mil km de estrada, uso para viagens). Todos esses problemas que falou tem solução e muito provavelmente o problema só piorou por conta de falha na concessionária. Mas fale para eles entrarem no Clube do Cruze e quem tiver interesse de conhecer melhor o carro, lá tem tudo. www.clubedocruze.com.br (estou lá também com o mesmo nick que aqui, só muda a foto que é um Cruze branco com roda preta).

Recomendo a compra fortemente. Carro muito estável, anda bem para um 1.8 com 1.400kg, na estrada se andar nos limites de velocidade com ar e automático vai fazer mais de 12km/l na gasolina e cidade entre 6 e 8, vai do modo de andar. Anda mais que Jetta 2.0 (contra o turbo sem chances..rsrs).

Pincel

Membro
Depois que comprei meu audera cheguei a uma conclusão: NUNCA mais pago 50/60 mil numa carroça nacional... E pensar que já paguei 53 num punto com motor 1.8 de monza... uma sportback 2.0 turbo com injeção direta, bem cuidada, com as revisões carimbadas na audi (fácil de achar), com aquele teto panorâmico lindo, que anda que nem V6 e bebe como 1.6 nacional, enfim, HUMILHA qualquer carro nacional nessa faixa de preço... E quanto à manutenção, aqui no Clube a gente sempre encontra soluções BEM mais em conta pra manter nossos carros zerados... Enfim, seu eu fosse capa preta que nem vc chedid, não ficava muito preocupado se uma A3 vai dar mais manutenção do que o corolla/civic/etc de tiozão e me preocupava mais com prazer em dirigir, segurança, conforto, etc... Abraço e boa escolha

Guegué

Novato
Alguns deram problemas mas nada grave nessas partes que comentou, principalmente os 11/12 que foram os primeiros e é o meu também (estou com o carro a um ano e chegando nos 20 mil km de estrada, uso para viagens). Todos esses problemas que falou tem solução e muito provavelmente o problema só piorou por conta de falha na concessionária. Mas fale para eles entrarem no Clube do Cruze e quem tiver interesse de conhecer melhor o carro, lá tem tudo. www.clubedocruze.com.br (estou lá também com o mesmo nick que aqui, só muda a foto que é um Cruze branco com roda preta).

Recomendo a compra fortemente. Carro muito estável, anda bem para um 1.8 com 1.400kg, na estrada se andar nos limites de velocidade com ar e automático vai fazer mais de 12km/l na gasolina e cidade entre 6 e 8, vai do modo de andar. Anda mais que Jetta 2.0 (contra o turbo sem chances..rsrs).

Alguns tem problemas. Sempre vai ter alguns, toda marca tem, meu bora 4,5, logo q comprei, teve problema com a borboleta, 1 mes e uma ação na justiça pra conseguirem trocar a peça. O meu ta aqui intocado, mas uma coisa é vdd, como todo GM (ja tive astras) tem barulhinhos internos e outras coisinhas q aparecem e somem. Mas na hora da compra era o melhor custo x beneficio, ou pagava 7 mil a mais pra levar um lancer ou 4 a mais pra pegar um civic q nao tinha metade do q o cruze tem. Adoro meu carro, tenho um conforto absurdo com ele, q era o propósito do carro na compra.

Chedid, vai de Corola automatico, o carro é tanque demais.

Pincel

Membro
Depois que comprei meu audera cheguei a uma conclusão: NUNCA mais pago 50/60 mil numa carroça nacional... E pensar que já paguei 53 num punto com motor 1.8 de monza... uma sportback 2.0 turbo com injeção direta, bem cuidada, com as revisões carimbadas na audi (fácil de achar), com aquele teto panorâmico lindo, que anda que nem V6 e bebe como 1.6 nacional, enfim, HUMILHA qualquer carro nacional nessa faixa de preço... E quanto à manutenção, aqui no Clube a gente sempre encontra soluções BEM mais em conta pra manter nossos carros zerados... Enfim, seu eu fosse capa preta que nem vc chedid, não ficava muito preocupado se uma A3 vai dar mais manutenção do que o corolla/civic/etc de tiozão e me preocupava mais com prazer em dirigir, segurança, conforto, etc... Abraço e boa escolha
Olha esse aqui, fico até tentado aqui em BSB, porque Goiânia é aqui do lado, se tivesse a grana caía num carro desse fácil:
http://www.webmotors.com.br/comprar/audi/a3/2-0-fsi-sportback-16v-turbo-gasolina-4p-s-tronic/4-portas/2007/8982393

Thomas

Administrator
erro.. sorry...
GM mesmo.. to com VW na cabeça tentando achar uma solução pro nosso amigo Chedid!!

mantenho informado sim.

Já adianto que com relação ao ar condicionado, o cara desistiu e deixou como está.
Sobre o problema nas rodas ( o cara é de São Paulo e tem familia aqui na minha cidade), disse que levou na CC e eles trocaram cavaletes, pastilhas, buchas dos amortecedores pois não sabiam identificar se era nas rodas ou na suspensão.
O proprietário me disse que resolveu parcialmente, escutando um leve barulho chiado ( deve ser tipo a nossa suspensão rangindo).

Sobre o mais problemático que é do câmbio, tenho amizade com a advogada do caso e disse que está para ser sentenciado, mas o juiz deu a liminar e por isso a concessionaria foi obrigado a dar um carro reserva igual o proprietário tinha comprado, ou seja, um cruze!
Ela me contou que a GM não queria dar carro reserva até constatar o problema e depois de constatado queria dar um carro mil " pé de boi". Achei sacanagem.

Abração

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Poxa, gostei dos a3... então vamos lá, quando deve ser o IPVA deles? e seguro? será que caro mesmo um em bom estado?
Quanto custa um corrola novo?é bom de consumo?

IPVA voce pagaria 4% (SP) do valor, entao +-2200R$. Seguro acredito que +- 2500-3000 reais.
Agora sobre o carro especifico, tem que escolher bem. Cruzar as revisoes com a kilometragem do carro, passar no 3ra visao etc mas tenho ctza que tem como achar uma 8P de boa.

marioaoliva

Moderador
erro.. sorry...
GM mesmo.. to com VW na cabeça tentando achar uma solução pro nosso amigo Chedid!!

mantenho informado sim.

Já adianto que com relação ao ar condicionado, o cara desistiu e deixou como está.
Sobre o problema nas rodas ( o cara é de São Paulo e tem familia aqui na minha cidade), disse que levou na CC e eles trocaram cavaletes, pastilhas, buchas dos amortecedores pois não sabiam identificar se era nas rodas ou na suspensão.
O proprietário me disse que resolveu parcialmente, escutando um leve barulho chiado ( deve ser tipo a nossa suspensão rangindo).

Sobre o mais problemático que é do câmbio, tenho amizade com a advogada do caso e disse que está para ser sentenciado, mas o juiz deu a liminar e por isso a concessionaria foi obrigado a dar um carro reserva igual o proprietário tinha comprado, ou seja, um cruze!
Ela me contou que a GM não queria dar carro reserva até constatar o problema e depois de constatado queria dar um carro mil " pé de boi". Achei sacanagem.

Abração

Em 2000 comprei um Vectra Cd automatico, um lixo de cambio... O passar de 1ª para 2ª era uma eternidade... Vibrava tudo... Era um carro zero... Depois de varias vezes pedindo para a Gm arrumar... Eles queriam tirar minha caixa e colocar uma recuperada... Eu disse que de jeito nenhum e pedi uma nova ou o reparo na minha... Pediram 20 dias... o carro ficou la... Fiz uma marcas na caixa para saber se era a minha mesmo... era a minha e o problema veio pior... depois de 20 dias um assalta a mão armada levou o vectra, perdemos um bom dinheiro, tinha alguns computadores no porta malas e em 2000 eram caros... mas tudo bem... o problemas se foi... Mas mesmo assim... Gm é um puta carro...

Flavio

Novato
Não vou ficar defendendo nenhum carro ou marca, até porque não sou fiel a nenhuma. Só sugiro que quem quiser saber tudo e mais um pouco de Cruze entre no Clube do Cruze que vai saber de tudo que já deu defeito e como resolveu. E até mesmo pelo Clube já conseguiram resolver coisas que concessionária fica enrolando. O Clube foi considerado pela GM oficial, tanto é que consta no site da montadora, tem reuniões e palestras na fábrica que os administradores participam e etc. Só para terem uma ideia do tamanho do Clube e a quantidade de coisa que já tem em pouco mais de um ano, seguem os dados que peguei agora:
  • [background=rgb(226, 226, 226)]100.029[/background] Posts
  • [background=rgb(226, 226, 226)]10.951[/background] Membros
  • [background=rgb(226, 226, 226)]295[/background] Recorde de Usuários Online

Thomas

Administrator
Galera to contra nada não viu.. kkkkkk

Eu só acredito que se vc compra um carro zero., NO MINIMO, deve ter seu direito garantido pela CC e não ter dificuldade e implorar por um direito que é seu, liquido e certo!
No geral todas CC nacionais são uma kaka.. umas mais outras menos...

Meu pai teve 4 gerações de vectra, depois tivemos três S-10. ( sendo duas flex e uma diesel) kkk
Eu só não confio muito no carro, justamente por ser projeto novo, que precisa passar pelas avaliações de rua a longo prazo, avaliações dos condutores brasileiros e tudo se aperfeiçoa depois de um tempo no mercado!

Abração

chedid

Administrador
Pessoal, to decidido, vou vender o golf mesmo... e com o dinheiro e mais uma entrada ou vou pegar um Jetta novo ou passat (usado) ou a3 (usado). Mas mesmo os usados não quero se tiverem mais de 20mil/km, pois vou rodar muito e nada adianta pegar um rodado e logo ter trocar de novo, pois pretendo ficar com o carro ao menos 3 anos.
Bom, vou arrumar umas coisas no carro (tudo para entregar ele ok ao novo dono), mandar lavar e bater umas fotos para quem tiver interesse, mas se souberem de alguém que queira, por favor, avisem, porque sem a venda não terei como comprar, sem contar que vou estar sem tempo de ficar correndo atrás disso, pois estes 4 meses de academia judicial, eu to ferrado!!!
Os motivos da decisão (após muito pensar) foram: vou rodar muito pelo Estado, mas muito mesmo, a depender da semana, vou rodar mais de 3 comarcas, então preciso de algo novo e confortável, e nem adiantaria ficar com o golf agora, ia dexar o carro parado, com custos e estragando, sem pode mexer porque não teria grana e tempo agora, fora os motivos que falei antes.... Além disso, preciso da grana para dar entrada neste novo carro... futuramente (como segundo carro) pego outro a3 ou um golf, mas será o 150, pois quero usar a central megasquirt II (já tem plug-and-player) e eu mesmo vou mexer nela huahuahuahua, será para brincar mesmo... Assim, como o momento é de mudança, com muito estresse, tenho que ter algo que me sinta bem, se pegar qualquer outra "carroça", ou que tenha menos 200hps vou viajar frustrado e muito irritado com o carro.
Mas como preciso de espaço, possívelmente será um Jetta ou o Passat (porta-malas maior e tenho família), que não deixam de ter tecnologia audi.
Bom, é isso ai, se puderem me ajudar na venda eu agradeço muito.

Ps. não vou abandonar o clube nunca e com as fotos farei o anúncio no fórum, conforme as regras aqui existentes.

della

Membro
Chedid,

É isso aí, o importante é continuar na família e montado num TSI / TFSI vc nem sentirá tanta saudades do GTI... Até parece...
Mas se o momento é de prioridade, toca o pau num sedanzão e seja feliz, depois quando começar a colher os frutos vc investe num novo brinquedo...

Não escondo de ninguém que estou na busca de um 8P e esse ano ele sai, tenho pesquisado muito é meu ideal é pegar um a partir de 2011 pelos seguintes motivos:
  • A maioria ainda está na garantia de fábrica e têm baixa km.
  • É o modelo mais atual, até o lançamento da linha 2013 que deve acontecer no primeiro semestre.
  • O motor já usa corrente no acionamento dos comandos e não mais correia.
  • Câmbio DSG já bastante evoluído e "debugado", as versões de anos anteriores (especialemente 2009 e 2010) costumam apresentar certos problemas na mecatrônica.
MAS... custam mais caro do que tirar um Jetta TSI 0Km, os 2011 giram entre 80 e 90K... mesmo assim vou de A3!