Opinião: preparo o golf GTI, vendo assim, ou original

chedid

Administrador
Bom, para quem não sabe, eu tenho um golf GTI, ano 2005, modelo 2006, preparado, com os seguintes equipamentos:

a) coletor t2 spa, escape 2,5 (preciso trocar, tá podre já), intercooler bombado comprado na Miamirio, bicos de 71 libras, turbina k16 da HZL, émbreagem de cerâmica displato (kit completo com volante) acertado para o alcool, embora a lenta oscile, pois o ouverspeed, toda vez que foi acertar, tinha algum vazamento na pressurização. Está, atualmente, com 138mil/km, quando preparei ele, o carro tava com 42mil/km, gastei na época uns R$7,000,00. Motor ainda nunca foi aberto.. não notei qualquer indício dele fumar...
Eu tava me preparando para forjar o motor e passar para 2.0, assim coloquei amortecedores da impacto (julgo ser a melhor das nacionais) com 40% a mais de carga, troquei tudo (borrachas e outras coisas), gastei nisso perto de R$1.300,00 (rodei menos de 10 milkm com isso, então tá novo ainda). Além disso, dei um up nos freios, com discos maiores na traseira (acho que foi 288) e frente (312mm), com pastilhas especiais tudo da powerbrak, gastei mais uns R$1.000,00 nisso, rodei menos de 5 mil/km com estes freios (tá novo ainda). Coloquei também uma bomba da dinâmica full de R$ 450,00 para até 450hps (tem menos de 5 meses isso). Tenho ainda sonda e leitor dedicados da ODG widband.
Tenho guardado em casa: um coletor novo spa t3 de ferro fundido (paguei R$400,00), uma turbina biagio aut 917, ótima para até 360hps, refrigerada a água (sem uso, gastei R$950,00), kit pistão forjado iapel (pistões, pino, trava, e anéis), tratadados, pronto para montar um 2.0, que gastei, na época, R$ 1.200,00 (acho).
Tenho, ainda, um kit embreagem de cerâmica extra em casa (além da que tem no carro), completo com volante, que gastei mais de R$ 900,00.
ahh, tenho também kit (sem uso) de juntas do motor completa da Victor (original), que gastei cerca de R$450,00
ahh o câmbio foi todo revisado há 20mil/km (foi trocado os rolamentos)
Por fim, tenho quase todas as peças originais, menos a turbina, plato e embreagem (mas tenho o volante bi-massa).

Bom, passei em concurso público, não sei o que fazer, to pensando em pegar um jetta zero, pois acho meio incompatível meu novo cargo com carro preparado...
Assim, o que acham: vendo o carro assim, com as peças que comprei, quase pronto para forjar um mostrinho 2.0, ou monto original para vender? ou dou uma de louco e termino o projeto (faltam bielas, virabrequim do golf 2.0 e outras coisas menores, acho que vai mais uns R$ 2.000.00 de peças para completar o projeto)
Se for vender, gostaria que fosse para alguém aqui do fórum ou um amigo, pensei em vender com tudo, da forma que tá (só vou arrumar uns problemas como maf, e fluído da direção que tá vazando e escape, salvo se pesso for colocar 3 polegadas), pensei em pedir 3 mil a menos que tabela FIP, mas quem comprar leva quase tudo para fazer um mostro...
o que acham? Pouco ou muito o que vou pedir?

Ou desmonto tudo, vendo original, e guardo as peças para algum futuro?

Ou, fico com carro? e compro um mais simples (ai num dá para o jetta) só para andar?

ps. não é um anúncio... não sei realmente o que fazer...

chedid

Administrador
sim, têm peças pacas novas ai... acho que com mão de obra, mais as peças que faltam, o cara gasta uns 4 ou 5k para ter um forjado, 2.0, com suspensão e freios prontos. Lembrando que um projeto deste não sai por menos de R$ 13.000,00
Vc acha que daria para vender com a FIP? claro que vou entregar o carro 100%, com maf que queimou (vou comprar semana que vem original), + o vazamento da hidráulica (vou trocar o sensor + bomba) e o escape a depender do que a pessoa vai fazer...
Mas o carro tá ok ainda... dá rodar assim, eu só corrigiria o chip...

Bruno20v

Novato
po cara vender por tabela só se o carro for original... eu se fosse você verificaria o que foi investido ate agora e tentaria recuperar pelo menos uns 40% desse valor tendo em vista que como você mesmo falou prefere vender para um conhecido ou alguém do forúm, que sabe do que se trata e sabe que ainda vai estar barato.
minha opinião.
espero ter ajudado.

chedid

Administrador
o problema é que quem for pegar o carro, vai acabar gastando para terminar o projeto e tem que estar disposto a isso... por isso pensei num preço atrativo! Mas estou totalmente aberto a sugestões...

já passei por isso e fiz a coisa errada. Tentei vender montado, custei a conseguir preço de tabela (!!!)

Depois desmontei e vendi separado. Perdi grana e um puta carro legal pra andar aos finais de semana.

Sendo assim, na minha opinião, termina de montar e compra um carrinho com bom custo x benefício...

obs: to precisando de 80% dessas peças q vc tem aí, kkkkk

abs!

Thomas

Administrator
Fala meu querido sussa?

Com base no mercado todo de carros usados e ainda mais preparados, a venda do carro do jeito que está será dificil.
Se colocar a preço de tabela ou um pouco mais barato, como tu disse, pode ser uma alternativa.

Como tu tem relação de tudo, minha sugestão:
Antes de desmontar tudo, faz um anuncio top, com descrição completa e um preço que tu acha atrativo ( digo porque, mesmo vendendo a um preço mais barato, é questão de oportunidade para ti que tem outros projetos em mente) e tenta anuncia-lo ai por cerca de um mês>

Caso não consiga, desmonta tudo, vende as peças pro amigo Freddy, deixa o carro original e tenta passa-lo na CC na troca do seu carro zero kilometro.

Porque isso. Sei como é dificil montar um projeto e estar com 80% de peças ja compradas e instaladas. Da trabalho, tempo e dor de cabeça. Mas tenho certeza que sue projeto não é montar nada agora forte.... se futuramente tiver interesse, até lá tu poderá adquirir outro carro, montar ups diferentes, mais atuais e etc...

Abração meu caro e nos conte a decisão.

Thomás Lélis

chedid

Administrador
sim, acho que o negócio é este mesmo... vou ajeitar as coisas que tenho que arrumar nele, pois quero apresentar ele todo ok (tenho pânico em pensar em vender algo com algum detalhe)... vou fazer isso, salvo alguma mudança de plano meu amigo...

huahuahuau, num quer comprar o pacote todo? tenho o projeto todo na minha mente viu!

Eu já tinha te falado que tinha interesse no ano passado, lembra? Aí conversamos e vc mudou um pouco o que tinha em mente, daí acabei comprando muita coisa já, turbina, coletor, bicos, ic, escape e pressurização.

Mas vou ficar de olho aqui, se for vender as peças separadas mesmo, tem coisa que tenho interesse sim.

Tô torcendo mesmo é pra que vc compre um carrinho completo, mais barato, e fique com esse! :hehehe2: :hehehe2:

della

Membro
Chedid,

Pessoalmente eu acho pataquada esse seu papo de carro incompatível com o cargo, deixa de ser boiola!!!

A menos que esteja de saco cheio do geteco, eu manteria ele, ou melhor, faria mais monstro ainda (já que não vai mais ser daily) e comprava um outro carrinho mais "sobrio" pro dia a dia. Começaria mais de leve com um sedã usadinho tipo Jetta (antigo)... Civic... Corolla... Vectra... Fusion... Já compra um monte desses por 40K ou menos.

Pensa bem, vc vai ter o "terno" pro dia a dia e a "bermuda" pro fds, hehehe!!!

Deixa de ser viado ao menos uma vez na vida vai... é pedir muito????

Estou de pleno acordo com o Della...
Sem duvida, eu não venderia meu carro tão facil, a não ser que tenha pesado as contas aqui, que pelo que estou vendo não é este o caso!

Eu faria o seguinte, compraria um mais antigo como o Della mencionou, e aos poucos faria o monstro do GTI !
Você ja está com boa parte das peças na mão, o carro está montado, gastou um bom dinheiro nisso pra chegar agora e vender?

Nada mais justo do que você montar, curtir a bagaça e depois, muito depois de curtir você vende!

Pra vender original você ainda ia pagar pra desmontar seu kit e por tudo do original.. e depois vender por banana seu kit (em relação ao que você pagou).

Agora se o caso é de desgosto com o carro ja, o que acontece, infelizmente a saida é vender. E te falo que compensa vender com o KIT nos sites de preparações...

chedid

Administrador
não é desgosto, mas realmente não quero arriscar... qualquer merda que der com carro eu tomo... ao menos por uns 2 anos... Acho que não vale o risco...

AS555N

Membro de Honra
Chedid,

Pessoalmente eu acho pataquada esse seu papo de carro incompatível com o cargo, deixa de ser boiola!!!

A menos que esteja de saco cheio do geteco, eu manteria ele, ou melhor, faria mais monstro ainda (já que não vai mais ser daily) e comprava um outro carrinho mais "sobrio" pro dia a dia. Começaria mais de leve com um sedã usadinho tipo Jetta (antigo)... Civic... Corolla... Vectra... Fusion... Já compra um monte desses por 40K ou menos.

Pensa bem, vc vai ter o "terno" pro dia a dia e a "bermuda" pro fds, hehehe!!!

Deixa de ser viado ao menos uma vez na vida vai... é pedir muito????

Tambem acho...e essa coisa que o carro é incompatível com o cargo foi dureza heheheheh a não ser que vc seja promotor sênior da ONU de proteção contra o abuso de velocidade ou seja da sociedade protetora dos animais e seja contra ter tantos cavalos presos em regime de escravidsão ou seu filho seja chefe de desenvolvimento nacional de carro 1.000 e sustente a casa heheheheheheheheh.

Faz o seguinte.....essa coisa de Golf ja era mesmo.....carro véio, quadrado e de mano............vende ele eeeeeeee........
COMPRA UM A3 8L heheheheheheh

Jetta é uma boa.....mas não se esqueça que além do preço e do puta carro tem tambem o seguro e o maldito IPVA.

Abração
Renato

gian180T

Membro
Tambem acho...e essa coisa que o carro é incompatível com o cargo foi dureza heheheheh a não ser que vc seja promotor sênior da ONU de proteção contra o abuso de velocidade ou seja da sociedade protetora dos animais e seja contra ter tantos cavalos presos em regime de escravidsão ou seu filho seja chefe de desenvolvimento nacional de carro 1.000 e sustente a casa heheheheheheheheh.

Faz o seguinte.....essa coisa de Golf ja era mesmo.....carro véio, quadrado e de mano............vende ele eeeeeeee........
COMPRA UM A3 8L heheheheheheh

Jetta é uma boa.....mas não se esqueça que além do preço e do puta carro tem tambem o seguro e o maldito IPVA.

Abração
Renato

falou tudo ...

monta essa porra logo e seja feliz ... ( vai chegar mais cedo no serviço indo de gti !! )

RaFa360x

Membro
fala cara,
eu terminaria o projeto e compraria um carro mais barato..

um new civic automatico pro dia a dia é uma boa!

chedid

Administrador
Pessoal, o carro em si não é incompatível com o cargo, mas sim ele fuçado... por dois anos fico com a faca contra o peito.... ainda não sei o que fazer, mas tendo dois carros, acho que seguro e IPVA deles, vou acabar tendo um gasto igual ou parecido que com o do jetta... além disso, vou viajar muito, preciso de um carro bem confortável e seguro para vijar que não quebre,

kleberws

Membro
O Zé, agora que estais patrãozão ai, compra o Jetta e deixa o GTI em casa, monta ele e usa em TrackDay e talz, ai não precisa de seguro e bla bla bla, fica apenas o IPVA e emplacamento dele, já que agora não podes mais acelerar na rua! O que vc vai pegar por ele não compensa nem terminar de montar, ou gastar uma grana pra deixar OEM de novo. Fica com os 2!
Melhor ainda, não compra o Jetta, compra uma BMW 318M ou uma C180 ai seminova, todos pelo preço do Jetta 0km e são carros bem melhores!

Bjunda