chedid
Administrador
Bom, para quem não sabe, eu tenho um golf GTI, ano 2005, modelo 2006, preparado, com os seguintes equipamentos:
a) coletor t2 spa, escape 2,5 (preciso trocar, tá podre já), intercooler bombado comprado na Miamirio, bicos de 71 libras, turbina k16 da HZL, émbreagem de cerâmica displato (kit completo com volante) acertado para o alcool, embora a lenta oscile, pois o ouverspeed, toda vez que foi acertar, tinha algum vazamento na pressurização. Está, atualmente, com 138mil/km, quando preparei ele, o carro tava com 42mil/km, gastei na época uns R$7,000,00. Motor ainda nunca foi aberto.. não notei qualquer indício dele fumar...
Eu tava me preparando para forjar o motor e passar para 2.0, assim coloquei amortecedores da impacto (julgo ser a melhor das nacionais) com 40% a mais de carga, troquei tudo (borrachas e outras coisas), gastei nisso perto de R$1.300,00 (rodei menos de 10 milkm com isso, então tá novo ainda). Além disso, dei um up nos freios, com discos maiores na traseira (acho que foi 288) e frente (312mm), com pastilhas especiais tudo da powerbrak, gastei mais uns R$1.000,00 nisso, rodei menos de 5 mil/km com estes freios (tá novo ainda). Coloquei também uma bomba da dinâmica full de R$ 450,00 para até 450hps (tem menos de 5 meses isso). Tenho ainda sonda e leitor dedicados da ODG widband.
Tenho guardado em casa: um coletor novo spa t3 de ferro fundido (paguei R$400,00), uma turbina biagio aut 917, ótima para até 360hps, refrigerada a água (sem uso, gastei R$950,00), kit pistão forjado iapel (pistões, pino, trava, e anéis), tratadados, pronto para montar um 2.0, que gastei, na época, R$ 1.200,00 (acho).
Tenho, ainda, um kit embreagem de cerâmica extra em casa (além da que tem no carro), completo com volante, que gastei mais de R$ 900,00.
ahh, tenho também kit (sem uso) de juntas do motor completa da Victor (original), que gastei cerca de R$450,00
ahh o câmbio foi todo revisado há 20mil/km (foi trocado os rolamentos)
Por fim, tenho quase todas as peças originais, menos a turbina, plato e embreagem (mas tenho o volante bi-massa).
Bom, passei em concurso público, não sei o que fazer, to pensando em pegar um jetta zero, pois acho meio incompatível meu novo cargo com carro preparado...
Assim, o que acham: vendo o carro assim, com as peças que comprei, quase pronto para forjar um mostrinho 2.0, ou monto original para vender? ou dou uma de louco e termino o projeto (faltam bielas, virabrequim do golf 2.0 e outras coisas menores, acho que vai mais uns R$ 2.000.00 de peças para completar o projeto)
Se for vender, gostaria que fosse para alguém aqui do fórum ou um amigo, pensei em vender com tudo, da forma que tá (só vou arrumar uns problemas como maf, e fluído da direção que tá vazando e escape, salvo se pesso for colocar 3 polegadas), pensei em pedir 3 mil a menos que tabela FIP, mas quem comprar leva quase tudo para fazer um mostro...
o que acham? Pouco ou muito o que vou pedir?
Ou desmonto tudo, vendo original, e guardo as peças para algum futuro?
Ou, fico com carro? e compro um mais simples (ai num dá para o jetta) só para andar?
ps. não é um anúncio... não sei realmente o que fazer...
a) coletor t2 spa, escape 2,5 (preciso trocar, tá podre já), intercooler bombado comprado na Miamirio, bicos de 71 libras, turbina k16 da HZL, émbreagem de cerâmica displato (kit completo com volante) acertado para o alcool, embora a lenta oscile, pois o ouverspeed, toda vez que foi acertar, tinha algum vazamento na pressurização. Está, atualmente, com 138mil/km, quando preparei ele, o carro tava com 42mil/km, gastei na época uns R$7,000,00. Motor ainda nunca foi aberto.. não notei qualquer indício dele fumar...
Eu tava me preparando para forjar o motor e passar para 2.0, assim coloquei amortecedores da impacto (julgo ser a melhor das nacionais) com 40% a mais de carga, troquei tudo (borrachas e outras coisas), gastei nisso perto de R$1.300,00 (rodei menos de 10 milkm com isso, então tá novo ainda). Além disso, dei um up nos freios, com discos maiores na traseira (acho que foi 288) e frente (312mm), com pastilhas especiais tudo da powerbrak, gastei mais uns R$1.000,00 nisso, rodei menos de 5 mil/km com estes freios (tá novo ainda). Coloquei também uma bomba da dinâmica full de R$ 450,00 para até 450hps (tem menos de 5 meses isso). Tenho ainda sonda e leitor dedicados da ODG widband.
Tenho guardado em casa: um coletor novo spa t3 de ferro fundido (paguei R$400,00), uma turbina biagio aut 917, ótima para até 360hps, refrigerada a água (sem uso, gastei R$950,00), kit pistão forjado iapel (pistões, pino, trava, e anéis), tratadados, pronto para montar um 2.0, que gastei, na época, R$ 1.200,00 (acho).
Tenho, ainda, um kit embreagem de cerâmica extra em casa (além da que tem no carro), completo com volante, que gastei mais de R$ 900,00.
ahh, tenho também kit (sem uso) de juntas do motor completa da Victor (original), que gastei cerca de R$450,00
ahh o câmbio foi todo revisado há 20mil/km (foi trocado os rolamentos)
Por fim, tenho quase todas as peças originais, menos a turbina, plato e embreagem (mas tenho o volante bi-massa).
Bom, passei em concurso público, não sei o que fazer, to pensando em pegar um jetta zero, pois acho meio incompatível meu novo cargo com carro preparado...
Assim, o que acham: vendo o carro assim, com as peças que comprei, quase pronto para forjar um mostrinho 2.0, ou monto original para vender? ou dou uma de louco e termino o projeto (faltam bielas, virabrequim do golf 2.0 e outras coisas menores, acho que vai mais uns R$ 2.000.00 de peças para completar o projeto)
Se for vender, gostaria que fosse para alguém aqui do fórum ou um amigo, pensei em vender com tudo, da forma que tá (só vou arrumar uns problemas como maf, e fluído da direção que tá vazando e escape, salvo se pesso for colocar 3 polegadas), pensei em pedir 3 mil a menos que tabela FIP, mas quem comprar leva quase tudo para fazer um mostro...
o que acham? Pouco ou muito o que vou pedir?
Ou desmonto tudo, vendo original, e guardo as peças para algum futuro?
Ou, fico com carro? e compro um mais simples (ai num dá para o jetta) só para andar?
ps. não é um anúncio... não sei realmente o que fazer...