Oleo nas velas

Amigo vazamento da tampa de valvula nao entra pra dentro da camara de combustão nao,...... se a vela tiver suja de oleo na parte de cima ali onde poe a chave pra tirar é problema na junta. se for por dentro é aneis, retentores do cabeçote ou turbina, qdo gerlamente é turbina o carro sai fumaça pelo escap em marcha lenta.

Isto ai vc ja pode tirar o cabeçote que so tirando ele que tu vai saber o que realmente é (anéis ou retentores) acho turbina não é pq dai teria oleo em todas as velas e nao em 2 cilindros e estaria saindo fumaçca de oleo queimando no escap tbem..
 

ThiSere

Membro
ⓡⓞⓧⓞ disse:
Meus Caros,

Vamos lá....

Problemas na junta da tampa de valvulas pode sim levar a oleo na camara de combustão, neste caso o oleo escorre pela parte roscada da vela, ( queria saber do nobre amigo com o problema se a vela se encontra melada na parte do contato com a bobina ou na parte de baixo onde se faz a centelha ) ... e por consequencia a sua queima e a fumaçaria. O amigo ai disse que a fumaça so aparece em alta rotação, bem, tá com cara de turbina mesmo.

Consumo de oleo nos auderas é normal .. mas nada que se alarme ou consumos execissos devem ser verificados, ai vc pode ter um problema de queima devido a varios fatores (aneis, pistões, cilindro e outros) vale a avaliação do veículo.

Eu aconselho ao amigo que veja o intercooler da turba pra ver se tá melado de oleo .. ai ja podemos ter uma idéia da coisa ...
Pessoal, boa tarde! Desculpe ser o coveiro, mas estou maluco procurando respostas sobre o mesmo assunto.

Quando acelero um pouco mais forte meu A3 150cv (hoje c/ 174.000 km) sinto um cheiro diferente dentro do carro, mas não tem o mesmo cheiro de óleo queimando como em carros que estão fumando pelo escape.

Faz uns 20 dias que recuperei minha turbina com o pessoal da HZL (Homero) e notei um pequeno traço de óleo descendo na entrada de ar da turbina (bem em cima da placa de identificação da turbina). Falei com o Homero e ele me disse para ver os respiros do motor. Não sei se era o procedimento correto, mas o mecânico soprou as duas pontas (uma que vai para o filtro do óleo e a outra que vai para a válvula no inlet) e disse que estavam livres.

O IC tinha bastante óleo antes da retífica da turbina.

Com a retifica da turbina, fiz a troca do óleo (Castrol 5w40 100% sintético), mas eu mal rodei 500 km e já baixou uns 1/2 litro nesses 20 dias.

Alguém pode me ajudar com onde começar a investigar esse sumiço do óleo???

As vezes o carro solta um pouco de fumaça branca de manhã, ou qdo paro em declive por um minuto e saio de ré (parar o carro, descer para abrir o portão e estacionar na garagem de casa, por exemplo). Antes da retífica da turbina saia fumaça azul clara. Mas na reta, num semáforo, etc, não sai fumaça alguma.

Usei a busca do fórum, o Google, mas o pessoal acaba entrando em discussão sobre quantidade (4,5l ou 5l...filtro pequeno, filtro errado, etc....) e não achei uma resposta sobre essa dúvida.

Agradeço muito desde já pela ajuda.
 

olivercruuz

Membro
troquei os filtros e as velas do meu hoje, e estavam cheias de óleo... carro não fuma nada em nenhuma rotação.. só ta baixando um pouco de óleo, vou trocar a junta esse mês ainda.. com a troca dos filtros e velas o carro já ficou outro, sem oscilar na lenta e com as retomadas bem melhores
 
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