Oleo nas velas

gabrielm

Novato
o mecanico disse que andou com o carro, olhou tudo e nao achou nada errado! nao acreditei. o meu ta baixando oleo..tipo a cada 300km eu tenho que colocar meio litro. nao sei se trocando de oleo pro 10 40 nao fará diferença...
 

jaltinier

Plantonista
gabriel...to achando meio alto esse 300/500 hein...certeza que não está com vazamento...o meu baixava bastante e toda manhã deixava uma poça de oleo no chão da garagem...putz...foi dificil achar a porra do vazamento...estava vazando na tampa de junta de válvulas na parte de trás do motor...o lugarzinho do caralho...tirei a tampa e troquei e além de ter parado de entrar oleo nas bobinas...parou o fdp do vazamento...metei dois coelhos com uma cajadada...

já tentou verificar como estão as bobinas?
 

slayerbh

Novato
Gabriel o meu ta igual o seu so que o meu não consome isso tudo nao 300k p 1/2 L é mta coisa.
Mecanicos e mechanicos olharam o carro e disseram que o motor ta perfeito nao ha barulho nem nada!
To chutando turbina mais não sei gostaria de mais comentarios dos amigos.
O meu eu sei que baixava 1L a cada 4 semanas não sei o km ao certo.
 

ThiagoF

Membro
O meu baixa um pouco de oleo tbm viu,..só que nao cai uma gota no chao,..apenas percebe a mangueira do cooler que chega naquele cotovelo babada de oleo ,..tipo nao sei se eh pq antes tava vazando pela tampa ai eu troquei e ficou ali,..ou se ha algum vazamentinho por ali..
meu carro por volta de 2mil,..2500 km 1 litro de oleo mais ou menos..
 

Cascasrj

Membro
O foda de não achar bota de óleo no chão é que reparei que o protetor de carter dos A3 é todo fechado.

Às vezes é por isso que não pinga. Dê uma olhada retirando o peito de aço.
 

gabrielm

Novato
ta, to exagerando um pouco...nao chega a tanto assim, mas igual ta baixando...fato que tenho sempre que completar oleo a cada vez que faço uns 300km mais ou menos...mas as vezes ando bastante e nao baixa...ta estranho....sei la, o carro nao tem nenhum sintoma a nao ser baixar oleo e as vezes sair fumaça pelo escape...o mecanico veio dizendo que turbo baixa oleo mesmo...mas poxa, a ponto de eu ter que andar sempre com 1l de oleo no porta malas pra garantir é xarope...
 

roxo

Moderador
Meus Caros,

Vamos lá....

Problemas na junta da tampa de valvulas pode sim levar a oleo na camara de combustão, neste caso o oleo escorre pela parte roscada da vela, ( queria saber do nobre amigo com o problema se a vela se encontra melada na parte do contato com a bobina ou na parte de baixo onde se faz a centelha ) ... e por consequencia a sua queima e a fumaçaria. O amigo ai disse que a fumaça so aparece em alta rotação, bem, tá com cara de turbina mesmo.

Consumo de oleo nos auderas é normal .. mas nada que se alarme ou consumos execissos devem ser verificados, ai vc pode ter um problema de queima devido a varios fatores (aneis, pistões, cilindro e outros) vale a avaliação do veículo.

Eu aconselho ao amigo que veja o intercooler da turba pra ver se tá melado de oleo .. ai ja podemos ter uma idéia da coisa ...
 

slayerbh

Novato
Bom Roxo
no meu caso nos cilindros 1 e 3 estava melado pelos dois lados da vela.
Ainda verifiquei as camaras se havia resquicio de oleo e não há então nao me parece ser a junta da tampa de valvulas.
Onde estava a centelha estava empreguinado.
 

roxo

Moderador
slayerbh disse:
Bom Roxo
no meu caso nos cilindros 1 e 3 estava melado pelos dois lados da vela.
Ainda verifiquei as camaras se havia resquicio de oleo e não há então nao me parece ser a junta da tampa de valvulas.
Onde estava a centelha estava empreguinado.


Meu Caro,

Vc disse que na camara não tinha resquicio ... na cabeça do pistão tava como ????

Pelo relato ... junta da tampa sim senhor !!!! sabe porque: o oleo quando entra na camara de combustão e literamente torrado ..por isso a fumaça no escape ... ele deixa residuos na cabeça do pistão e nas valvulas ... mas se a vela ta melada de oleo é como eu disse ta escorrendo pela parte roscada .... tambémpode acontecer do oleo tá subindo por folga cilindro pistão .. e aneis melecando tudo na camara !!!!

Faz assim :

Liga o carro, tira a vareta de oleo e observa .... veja se sai algum tipo de vapor .. observa e me diz o que vc percebeu !!!!

No mais, coloque em sua assinatura dados do veículo ... vai facilitar a ajuda !!!!!
 

ThiagoF

Membro
slayerbh disse:
Thiago seu carro é turbo? se sim pode ser a turbina eu axo ne rs!

o meu eh turbo sim,..eh um 180cv,..
no caso amigos nao esta com oleo dentro da pressurização do cooler,.tanto que tirei a mangueira da admissao na borboleta e ta sequinha,..top 100% ,..ta melando por fora da mangueira tendeu,... deve ter algum vazamentinho por fora da turba, ou algo ali atras do motor..é possivel brotherS, o que arriscam dizer?

abraxx
 

roxo

Moderador
slayerbh disse:
Roxo
Saiu fumaça quando se acelera o carro.
Com o mesmo sem aceleração não houve fumaça!
Tampa de valvulas?


Meu Caro,

Tenho 2 propostas pra vc :

1 - Troca a junta da tampa, seguindo os procedimentos da Audi que já postamos aqui no forum.

2- A depender da troca da junta da tampa .. e considerando a sua observação ... posso te dizer que temos ai parte da compressão (explosão) na camara sendo perdida pelos aneis,cilindro ou pistão.. por isso vc ta vendo essa fumaça saindo na vareta .. tem casos que a perda é tanta que chega a jogar a vareta pra cima .... No seu caso a perda pode estar justamente nos cilindros onde a vela tá melada ....

To supondo ... vc pode tá medidno a compressãodos cilindros e ai podemos ver se realmente tá tendo essa perda ... no mais vamos pelo mais simples a troca da junta da tampa ..

Depois posta os resultados ....
 

slayerbh

Novato
Roxo
dando umas voltas agora com o veiculo percebi que o mesmo apresenta um barulho estranho, parece um barulho de helice será que pode ser torbina ao invez dos aneis?
 

roxo

Moderador
slayerbh disse:
Roxo
dando umas voltas agora com o veiculo percebi que o mesmo apresenta um barulho estranho, parece um barulho de helice será que pode ser torbina ao invez dos aneis?


Meu Caro,

Dá para filmar o motor em funcionamento e postar ???

No mais, a turbina não tem nada com o problema da melação das velas ... geralmente turbina faz a queima de oleo de forma direta .. vc vai ver a fumaça no escape e a baixa de oleo .. entendeu ??? :grin:
 

slayerbh

Novato
Roxo
medi os cilindros hoje
1 125
2 145
3 135
4 140

Mecanico me disse que ta tudo dentro do normal!
Oq axa?
Outro problema o carro começou a falhar em altas rotações
 

della

Membro
Discordo que vazamento de óleo na tampa de válvulas infiltre na câmara de combustão pela rosca da vela. As velas possuem anel de vedação, fora isto a própria rosca veda a vela no cabeçote, caso contrário teríamos vazamento de compressão por alí.
 

alexsp91

Membro
Se ta entrando oleo onde ficam as velas, ai tem q tirar as bobinas, deixar escorrendo o oleo, tirar as velas, limpar elas, tirar a tampa trocar a junta da tampa de valvulas, e tirar o excesso de oleo q caiu na camara de combustao em cima do pistao... senao o carro vai dar umas falhadas mesmo q feche tudo direitinho... isso aconteceu com o meu
 
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