Oleo nas velas

slayerbh

Novato
Gente
Vejam o ocorrido. Carro fumando em alta rotação (acima de 5000 rpm trocando marcha).
Mecanico 1 ( Abrir o motor e trocar aneis dos pistões)
Mecanico 2 ( Abrir o motor e trocar os retentores de valvulas)
Mecanico 3 ( Pode ser turbina)
Mecanico 4 ( Vamos trocar o oleo e ver no que da)

Eu ( Vou fuçar essa merda! vou tirar as velas)
Tira se as velas
cilindro 1 e 3 com oleo nas velas e oleo nas bobinas (parte q a vela entra dentro)
Cilindro 2 e 4 Com oleo nas velas mais nao tão molhadas (seco)

Ligo para o mecanico 4
Relato e
Mecanico 4 (Pode ser que tenha que abrir mais pode ser tbm a junta da tampa de valvulas)

Ai penso
Lasco o que será?
Me ajudem por favor
 

shogun

Novato
O meu estava com oleo em uma das velas quando eu fui trocar e era só a junta da tampa de valvulas, troquei e ficou perfeito.
 

kikohonda

Membro
Provavelmente esse óleo que está nas velas, na parte onde a bobina encaixa, seja devido a junta da tampa de válvulas. O meu estava assim também e foi só trocar essa junta.

Quanto a estar fumando em alta rotação, ai já deve ser outra coisa... acredito mais em retentores das válvulas ou turbina.
 

ThiagoF

Membro
Oleo na bobina e melando akele canal onde vai a vela.. ééé Junta da tampa de valvulas! sem duvidas,..troque e veja se para de fumar, se nao parar provavelmente tem que ver turbina, se estiver boa ai sim sera necessario abrir o motor pra ver como ta.
 

jaltinier

Plantonista
o meu tb estava assim, troquei a junta da tampa de válvula, problema solucionado, mas ressalto que meu carro não fumava em nenhuma rotação, só gostava de beber um pouco de oleo...

cara...essa junta da tampa tem vendendo no ML e é barata, compra da marca Victor Heinz (aquele que produz os katchup e mostarda heinz...rsrsrs...brincadeira....) que é uma ótima...

amigo, apenas ressalto que a junta que deixa vazar oleo para dentro da bobina são os oring's que vedam as velas...já vi retardado trocando só esses orings para economizar, pois se não me engano essas juntas redondas que vedam as velas vendem separadamente...vê se num faz uma merda dessas neh....

no ML vc acha por uma me´dia de 150 dilmas o jogo dessas juntas (da tampa de válvula e das velas)
 

della

Membro
Como a maioria já falou são duas coisa distintas:

óleo sobre a vela é falha da junta da tampa de válvulas.

óleo queimando em alta rotação, pode ser anéis ou turba.

Para checar os anéis, basta medir a compressão do motor, um BOM mecânico faz isto com o pé nas costas...
 

freple

Membro
uma dúvidas q pode parecer mto idiota, maaasssss....quem trocou essa junta da tampa de válvulas precisou fazer algum tipo de usinagem?!? retífica e talz?!?!
 

della

Membro
freple disse:
uma dúvidas q pode parecer mto idiota, maaasssss....quem trocou essa junta da tampa de válvulas precisou fazer algum tipo de usinagem?!? retífica e talz?!?!

Não precisa usinar nada, basta remover os restos da junta velha e colocar a nova.

Atenção: existe um procedimento da própria audi que recomenda colar a junta de uma maneira específica, inclusive recomenda o adesivo, use a busca que tem um tópico que explica certinho como trocar esta junta.
 

ThiagoF

Membro
Eu troquei a junta do meu argola ha uns 2 meses ..comprei victor reinz, vc troca a da tampa em si..e tbm das velas vem tudo em um kit só.. comprei pela loja do user aki do clube wdiglio...site diglioautoparts.com.br ,..e tbm eh recomendado usar uma cola selante em pontos especificos da tampa . que seria pontos criticos de vazamento, eu usei loctite cinza, excelente, ficou zerado,..nesse link do jalt ai tem o esqueminha com IBAgens e tudo.

O que o della flou tbm tem razao, meu carro consumia oleo legal..mais nao fumava não,..com a troca da junta parou o consumo alto de oleo, entao como o seu diz que esta fumando pode ser algo mais complexo.. retentores de valv no cabeçote, ...turba....aneis..
 

jaltinier

Plantonista
se tiver com problemas mecanico...aconselho procurar ver o que é e depois efetuar a substituição das juntas...
 

lucasmenudo

Novato
Tow com o "shogun" que disse:


O meu estava com oleo em uma das velas quando eu fui trocar e era só a junta da tampa de valvulas, troquei e ficou perfeito.
 

lucasmenudo

Novato
jaltinier disse:
o meu tb estava assim, troquei a junta da tampa de válvula, problema solucionado, mas ressalto que meu carro não fumava em nenhuma rotação, só gostava de beber um pouco de oleo...

cara...essa junta da tampa tem vendendo no ML e é barata, compra da marca Victor Heinz (aquele que produz os katchup e mostarda heinz...rsrsrs...brincadeira....) que é uma ótima...

amigo, apenas ressalto que a junta que deixa vazar oleo para dentro da bobina são os oring's que vedam as velas...já vi retardado trocando só esses orings para economizar, pois se não me engano essas juntas redondas que vedam as velas vendem separadamente...vê se num faz uma merda dessas neh....

no ML vc acha por uma me´dia de 150 dilmas o jogo dessas juntas (da tampa de válvula e das velas)





Concordo plenamente,nao deve estar fumando em nenhuma rotação.Se tiver fumando só qndo liga,aew retentor de valvulas...fumando direto pode ser anel,etc.
 

slayerbh

Novato
Então
efetuei um teste hoje.
Troquei as velas coloquei umas meia vida para ver se ia fumar e tal.
Resultado fumou em alta rotação de novo. to ficando loco com essa fumaça!
Como descubro se é minha junta da tampa de Valvulas?
 

jaltinier

Plantonista
cara..fumaçar não tem nada a ver com a junta da tampa de válvulas ou da junta das velas....a junta da tampa de válvulas está relacionada a com vazamento de oleo...costuma a vazar mais pela parte de trás...como acontecia com meu audera....já a junta das velas está relacionado com as bobinas estarem cheias de oleo...tb ocorria com meu audera...

se está fumaçando em alta...pode ser a turba...vamos ver os demais colegas o que falam
 

Cascasrj

Membro
O meu tava com óleo em 2 velas.. segunda-feira agora troquei a junta e o mecânico colocou cola tbm, não andei ainda, mas acho q deve ter resolvido...
daki um mês eu vejo como está pra ver se sujou novamente..
 

slayerbh

Novato
Então gente o negocio é o seguinte 3 teste.
Liguei o carro e acelerei o mesmo no acelerador mesmo
pisando ate atingir 5000 giros com o carro parado.
Resultado nao fumou!
Ai fiz o teste 4.
Bombei o acelerador como se estivesse a 2000 giros e precisasse urgente de 5000
Resultado fumou.
E ai?
 

gabrielm

Novato
cara, meu carro ta estranho tambem...mecanico disse que nao viu nada errado, mas as vezes ele fuma nas trocas de marchas e com giro baixo tambem ja vi saindo uma fumaceira desgraçada...porem nao acharam nada errado...e ta baixando um pouco de oleo...acho que vou passar a usar 10w40 ao inves do 5w40... o que dizem? as velas ja foram trocadas e sondas tambem no inicio do ano.
 

jaltinier

Plantonista
gabriel...os caras já analisaram sua turba? vc estava para mandar desmontar ela neh...

acho que fumar pode estar realcionado com a turba ou aneis

cara...beber oleo...dizem que é normal...tem fábrica que alega 500ml p/ 1000km...já vi pessoal falando que no manual encontrou 1l para 1000km...acho isso exagerado...para mim...carro, via de regra não tem que beber óleo...mas nos carros turbinados costumam a beber um pouco depois de um tempo...
 
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