Oleo misturou com a Agua

:help:

Ao ligar o carro hoje, imediatamente acendeu a luz do arrefecimento (a vermelha), verifiquei o nível da agua e estava tudo OK, mexi nos fuzíveis e estavam OK, ai tive a brilhante idéia de abrir o reservatório de agua...
De imediato ja percebi que a cor e a consistencia da agua estavam diferentes, ai coloquei o dedo e percebi que se tratava de óleo...verifiquei o nível do óleo e estava seco, vou tentar tirar fotos de como ficou a agua misturada e segunda de manha levarei ao mecânico e posto os problemas encontrados.

:help: La se vai mais R$$$$$$$$
 

roxo

Moderador
Meu Caro,

Verifique também a base que fica o filtro de oleo (resfriador do oleo) geralmente mistura também nesta peça ... fica mais em conta do que abrir o motor .. verifique antes ...
 

PETERILHA

Membro
Pessoal reparem bem que ele diz que o óleo misturou com a água no reservatório de água o que indica que não é cabeçote pois quando o mesmo trinca ou queima a junta é a água que mistura com o óleo no cárter.

O problema do seu carro é o resfriador de calor que é aquela peça que fica o filtro de óleo conectada que foi para o brejo, troque a e seja feliz.
 

roxo

Moderador
PETERILHA disse:
Pessoal reparem bem que ele diz que o óleo misturou com a água no reservatório de água o que indica que não é cabeçote pois quando o mesmo trinca ou queima a junta é a água que mistura com o óleo no cárter.

O problema do seu carro é o resfriador de calor que é aquela peça que fica o filtro de óleo conectada que foi para o brejo, troque a e seja feliz.


Meu caro,

Idependente do local do vazamento .. tanto faz a agua no oleo ou vice versa ... vai ter no reservatorio, carter, galerias que passa agua ... onde passar a agua vai ter a contaminação e onde passa o oleo tb !!!!!
 

Micuim

Membro
roxo disse:
PETERILHA disse:
Pessoal reparem bem que ele diz que o óleo misturou com a água no reservatório de água o que indica que não é cabeçote pois quando o mesmo trinca ou queima a junta é a água que mistura com o óleo no cárter.

O problema do seu carro é o resfriador de calor que é aquela peça que fica o filtro de óleo conectada que foi para o brejo, troque a e seja feliz.


Meu caro,

Idependente do local do vazamento .. tanto faz a agua no oleo ou vice versa ... vai ter no reservatorio, carter, galerias que passa agua ... onde passar a agua vai ter a contaminação e onde passa o oleo tb !!!!!

:legal:
 

PETERILHA

Membro
Ok roxo e Micuim, mas temos que concordar que a probabilidade é muito menor de o óleo misturar com água do que a água misturar com o óleo.

Isso qualquer retífica pode confirmar para vcs.
 
Passei hj no mecanico, realmente não foi a junta, até porque o carro não ferveu nada.
Ele disse exatamente isso, essa peça do resfriador do óleo, que com certeza é bem mais em conta do que mexer no motor...
Só gostaria de saber se posso utilizar a peça do GOLF, tendo em vista que meu carro é 1.6 e os motores são idênticos.
Deve ser uma paulada na AUDI essa peça
 

Klaus

Membro
acho q pode, no meu caso soh foi dificil encontra essa peça, mas tbm coloko ela, limpo o reservatoria e fiko zerado!
 
Comprei na AUDI Sorana mesmo, R$435 com desconto, ja coloquei...Troquei a agua e o aditivo, meu mecanico recomendou rodar uns 15 dias e novamente trocar a agua e o aditivo, até limpar totalmente o sistema.
 

roxo

Moderador
Meu caro,

Que bom que resolveu ... seu mecanico ta correto .... agora o valor da peça foi um assalto ....
 
Tudo que se compra diretamente na AUDI é caro d+, mas fazer oq, pelo menos a peça tem a garantia e tenho certeza que não vai dar problema tão cedo...
 
blz galera ótimo tópico, trocaram a água o líquido de arrefecimento, tudo bem, mas e o óleo do carter, também não é necessário ser trocado, tendo em vista que pode ter havido contaminação por água. abçs...
 

tallamini

Novato
***********URGENTE********
to com esse problema.

Há 15 dias, fiz a troca de óleo e viajei.
Lembro que na troca do óleo, utilizo sempre um frasco 200ml de MILITEC.
Rodei 1500km e o nível do óleo tava bonito, da água também.
Voltei e toda manhã eu levanto e checo nível da água e do óleo, pois o antigo dono, não utilizava o líquido do arrefecimento e fui alertado de estar sempre de olho nisso.
ai andei cerca de 40km, voltei pra casa, guardei e no outro dia fui conferir o óleo.
Surpresa, a vareta do óleo tava na metade.
Mas como? se um dia antes eu olhei e tava 100%.
Tá!!! aí ja tava com a pulga atrás da orelha.
Ontem a noite, percebi que tinha uns pingos de óleo na garagem.
Fui conferir a água do reservatório e surpresa, tava cheia de ÓLEO.
Fui conferir o óleo, não tinha NADA na vareta.
Esperei anoitecer e hoje pela manhã, a garagem tava lavada de óleo.
O reservatório de ÁGUA tava cheio de óleo e na vareta não tinha nada.
Falei com alguns amigos e todos disseram que era a junta do cabeçote.
Olhando no fórum vi que pode não ser a junta do cabeçote.
Que peça é essa?
quanto custa e onde posso encontrar??
Obrigado!!!

*************URGENTE***********
 
Topo