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Oficinas que vocês não confiam

#28
Boa tarde, comprei um audi a3 1.8 t 150 cv, aparentemente em bom estado, porém estava com um pequeno vazamento no cavalete de água que fica em baixo do tubo de admissão, e um vazamento de óleo pela tampa do cabeçote, pois bem. Levei o carro de pronto pra fazer essa manutenção em um mecânico próximo da minha residência, o cara tem boa fama Dias matic, porém verifiquei que o cara é completamente enrrolado, demorou pra concertar esses defeitos, desmontou todo o carro depois ficou me enrrolando 3 meses, quando montou o carro oscilava na marcha lenta, um negócio feio, parecia que o carro estava fora de ponto sqn. Fuçou, fuçou, fuçou, condenou o corpo de borboleta, comprei um novo, depois condenou o cabeçote, fuçou no cabeçote continuou a mesma merda, por fim quis mexer no módulo, não deixei. tirei de lá levei em outro mecânico, bem recomendado, depois de 1 mês fuçando nada, vi aqui no forum recomendações positivas e negativas do audri import, decidi levar lá, em uma semana ele arrumou meu carro, ficou perfeito e achei um preço justo. Recomendo audri import, sem falar que o Adriano é gente finíssima e como nós um apaixonado por audi. Abraços
 
#29
Nome da Oficina: PRORACER

Endereço e telefone da oficina:R.Lizímaco Serapião, 64 - Curitiba PR
Daniel Roberto Schiochet 041 3268-2281

O que aconteceu: Me indicaram a oficina assim como também vi ela aqui no fórum na relação de melhores oficinas de Curitiba. Levei minha Passat 1.8T para uma revisão geral e trocar alguns componentes como correia dentada, fluído de arrefecimento e as buchas dos braços da suspensão. O serviço atrasou bastante sob o prazo que foi estipulado, ao buscar notei alguns componentes sem funcionar e fiações expostas.

Até ai foi tranquilo, meu carro tem procedência e sempre foi revisado em concessionária da Audi em Curitiba, tenho todas as notas dos serviços. O carro estava ótimo de tudo sem nenhum detalhe no funcionamento.

Então resolvi voltar a oficina para soldar um chip de potência na central e trocar as velas. Aqui começou meu martírio, o serviço denovo atrasou, foi muita enrrolação, até que consegui pegar o carro novamente. Logo de cara já percebi mal funcionamento na marcha lenta com motor quente, percebi que o carro não desenvolvia mais do o normal, e recebi de brinde o amortecedor do capô estourado sem ação e um cheiro de gasolina no cofre do motor que entrava pelo sistema de circulação do ar condicionado.

Então fomos tentar resolver, a principio a culpa era da MAF, era da Turbina, era da N75, era do CHIP, entre outras peças, cheguei a desconfiar que nem havia sido instalado o chip, mas ainda tinha o problema da falha na marcha lenta que não era normal. Então o Daniel disse que colocou vejas Bosch e que a marca não era boa então pediu para trocar elas e meu carro ficou 2 dias para fazer este serviço. Fui buscar o carro e quase nenhuma melhora foi notada, apenas diminuiu os trancos que aconteciam na marcha lenta. Agendei o carro para outra semana para rastrear o problema, então voltei no dia marcado e ficou mais 1 semana o carro parado. Quando fui buscar não teve mudança alguma, contínuava a mesma coisa com os mesmos problemas, mas ganhei mais 2 novos que era a temperatura pois demorava para subir e depois nos 90º em regime constante ela baixava, e ao sair da oficina eu senti o pedal do freio vibrando, andei algumas esquinas e voltei na oficina e pedi para resolver ou ver o que estava acontecendo. O mesmo alegou que não tinha nada que testaram o carro e não estava acontecendo isso, então marcamos para resolver no outro dia. Voltando lá ele passou o scanner e detectou o sensor abs direito, até aí tudo bem porém achei estranho o sensor vibrar o pedal somente quando o carro estava quase em parada total, e também vibrava até atigir 20km hora sem pisar no freio. Com isso o Daniel já me passou o preço do sensor ABS novo sem examinar a peça para visualizar a anomalia. Mas antes de tudo resolvemos trocar o sensor da temperatura da agua que poderia estar com defeito e repassando a informação errada para a central.

Então deixei quieto e resolvi rastrear o carro em casa.

Tudo que eu encontrei sosinho em casa foi:

* Sensor ABS deslocado da posição original, encontrei um tipo de granalha ou bolinha de solda cheios de oleo e graxa grudados no sensor do ABS.
* Velas da Bosch para Gol e Fox 1.0 que custam R$ 69,00 na auto peças e o Daniel me cobrou R$ 250,00 dizendo que tinha sido colocado as originais e me enrrolou para me passar a Nota Fiscal das mesmas, não respondia mais e-mail e nunca estava presente por telefone.
* Encontrei o aterramento das bobinas solto.
* Problema da temperatura não era do sensor e sim do aditivo que foi colocado errado. Nunca recebi a nota fiscal do sensor de temperatura que me custou quase R$ 300,00 com mão de obra.
* Encontrei todas as mangueiras que são responsáveis pelo vácuo da turbina cortadas com sinais que foram cortados com faca de serra, tanto da N75 quando no pé da turbina.
* Encontrei a mangueira de vácuo que sai do coletor e vai para a turbina totalmente enforcada com uma abraçadeira de nylon em um ponto escondido.
 
#30
Nome da Oficina: OFICINA MECÂNICA NICOLA (Sao Bernardo do Campo)

Avenida João Firmino, 364
São Bernardo do Campo - SP
Avenida Paulo Afonso, 574
São Bernardo do Campo - SP
Ocorrido: Apos comprar minha audi em janeiro de 2015, quis fazer um checkup na maquina. Pesquisando aqui no forum, obtive uma indicação da mecanica citada, Ignorei a grande distancia e me dirigi para a cidade de Sao Bernardo, como fui sem avisar não conseguiram pegar meu carro no dia (sem problemas), agendei, levei. O mecanico até entao atencioso me pediu para escrever uma lista com o que eu gostaria que verificassem (escrevi tudo: bomba de combustivel, bicos, erros pelo vag, funcionamento geral). Apos varios dias me ligaram e o que eu suspeitava se confirmou, troca de sensor de rotação e regulador de pressao com diafragma rompido. Apos questionar sobre se os erros haviam sidos apagados e se havia voltado o erro de sensor de rotacao, o mecanico disse que apagou e o erro nao voltou ... (entao pq trocar?) . Pois bem, perguntei quanto sairia para substuicao do regulador de pressao, R$335,00 ! (marca DS que custa em media 35,00), perguntei o pq do valor e me disseram que na audi custa proximo a R$1000,00 sendo que apos descubri que magnetti marelli e bosch custam em media R$90,00. Como o carro já estava lá, autorizei o serviço.

Me lembrei que quando fui buscar o carro perguntei se haviam feito os testes de checkup que pedi e disseram que sim, sem entusiasmo ou credito. Crente que havia feito o checkup necessario andei tranquilo com o carro até que apos 2 meses meu carro fundiu o motor por ter "dado falta" de combustivel, o que derreteu o pistao. Diagnostico do mecanico que retificou o motor todo foi: BOMBA DE COMBUSTIVEL COM 50% DA CAPACIDADE DE VAZÃO e 2 bicos com vazao deficiente. (Provavelmente como suspeitava, não fizeram o checkup).

Fiz o motor todo do carro, aí vcs imaginam o prejuízo. Esse relato é alertando que indicação tem de ser de muitas pessoas, não apenas 1. Cuidado !
 
#32
o pessoal de bh nunca levaram seus auderas na high torque queria saber o valor que ele cobra e tals não sei se vcs já ouviram falar tem canal no you tube e tudo o cara adg o apelido dele só colocar em busca high torque no you tube me fala ai galera se já levaram o carro lá ok?
 
#33
Faz alguns meses que um usuário daqui me indicou uma oficina chamada SOS Câmbio que fica em Brasília, mais precisamente no setor H Norte. Acabei fazendo swap de cambio lá e digo, o cara é o maior picareta. Além do câmbio ter dado problema meses depois, ele no processo da troca do cambio amassou e arranhou meu carro, trocou meu para-choque (sumiu com meus lavadores de farol e meus reguladores de altura dos mesmo e por sorte não levou meu xenon OEM), sumiu meu peito de aço, sumiu os parafusos com segredos das minhas rodas, ''roubou'' o meu modulo do ar condicionado (e ainda teve a cara de pau de dizer que o carro já foi pra lá sem, sendo que sempre uso o carro com ar condicionado), quebrou a tampa traseira do meu farol esquerdo e deixou pequenos amassados no meu capo por ter fechado com força, sumiu a porca que prende o estepe no fundo do porta malas, sumiu meu protetor de cárter, colocou algum protetor de calor do catalisador com uma manta térmica utilizada em telhas de casa que está pingando uma cola chata de sair do chão da garagem todo dia que chego do trabalho, teve a cara de pau de simplesmente cortar o pedal do meu freio para ficar mais ou menos do tamanho do freio dos A3 manual, deixou faltando a parte de baixo (parecido com uma blindagem) que fica embaixo das marchas (calor estava excessivo dentro do carro devido a falta dessa blindagem que tive que providenciar outra) além de tratar todos os clientes com ignorância e querendo sempre ser o dono da razão. Hoje levei meu carro em outro mecânico especialista em câmbios e finalmente ele conseguiu consertar toda a cagada que ele tinha feito no meu cambio. Quem puder evitar esse picareta chamado Zé Mateus (conhecido como zé do cambio), evite além do meu prejuízo que já está chegando na casa dos R$6000, o tempo que fiquei sem o carro e a dor de cabeça quase me fizeram desistir do carro.

Segue endereço da oficina:
SHN Area Especial 225 Loja 1 (em frente a CambioTec) - Taguatinga
Brasília-DF