Bem vindos!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.

Register Entrar

Oficinas que vocês não confiam

House

Fundador do A3Clube
Iniciador do tópico #1
Postem aqui oficinas que vcs não confiam.

Nome da Oficina:

O que aconteceu:

Endereço e telefone da oficina:


*O formato deve ser obrigatoriamente esse caso o contrario o post vai ser simplesmente deletado.

**Se vc nao concorda com a indicação simplesmente responte em "quote" que não concorda. O escopo aqui é meramente relatar os problemas que teve com oficina A ou B e não quem estar certo ou errado.

*** Se vc é oficina e se sentiu lesado com o comentário. O A3Clube não tem nenhuma responsabilidade sobre isso e os assuntos devem ser resolvidos por messagem privada (private message) com o usuário que comentou sobre sua oficina. Caso não cheguem a um consenso contate os moderadores desse forum.
 
#3
House,
bom tópico. Não sou advogado, mas temos que pensar nos aspectos legais.

Porém, tem uma oficina aqui em BH que eu não recomendo. Fui cliente deles por quase 10 anos até descobrir que só estava tomando prejuízo:

Exemplo:
No carro da minha mulher foram trocados os rolamentos dianteiros com 25.000 km.
O barulho, que era de outro problema claro, continuou. Depois de levar o carro muitas outras vezes na oficina e um monte de peças trocadas, o que eles trocaram de novo???
Os rolamentos! E o carro estava então com 32.000 km.
Eu reclamei e recebi o dinheiro de volta mas não recomendo essa oficina.

E olha que este é apenas um exemplo. Tenho vários outros. Muitos que posso provar e outros não.
Exemplo de que não posso provar. Trocaram uma sonda lamba do A3. O problema não resolveu. Levei o carro de novo e trocaram um solenoide e resolveu. Disseram que os dois estavam com problema, só que a sonda lambda não me foi entregue por que o mecânico jogou fora "por engano".

Outro exemplo que posso provar pois está documentado. Minha mulher pediu para trocarem o extintor na revisão. O extintor foi pago e estava discriminado na nota.
Dois anos depois ela resolveu conferir se já estava na hora de trocar de novo para evitar multa. Descobriu que o extintor não havia sido trocado na revisão!!!
Apresentamos a nota e eles fizeram a "cortesia" de nos dar outro extintor novo "sem cobrar" nada!!!

O nome da oficina: CHECKAR, no bairro Buritis/Estoril.
 

chedid

Administrador
#4
não há aspecto legal contra o clube, pode haver eventualmente contra quem posta.... mas com notas e outros documentos, ou até mesmo prova testemunhal, vc se resguarda contra qualquer ação eventualmente contra vc.... eu, não só por ser bacharel em direito, não tenho mendo de postar algo que acho errado, basta fazer direitinho, com cautela, narrando com precisão os fatos e ponto... a verdade num é complicada de provar...
 
#5
Não acho que seja só uma questão legal.

A comunidade é aberta porém limitada. Estamos usando um canal de comunicação legítimo para relatar problemas com prestadores de serviço, e desta forma, ajudar outros. Não se trata de má propaganda, e caso alguma oficina citada aqui se sinta prejudicada por calúnia ou difamação, que procure seus direitos e prove. Quem tem competência se estabelece. Oficinas assim não são difamadas, podem até pisar na bola aqui ou ali mas no saldo são boas e pronto. Quem não tem competência, que melhore ou então feche.

O que não dá é pra ficar caindo em arapuca, por coerência não quero que outros tb caiam.

Se temos essa ferramenta, acho que devemos usá-la. Afinal, se podemos ajudar os outros dando testemunho e indicações de boas oficinas, acho a coisa mais normal tb tornar públicas as experiências negativas, para que outros não tenham que passar por elas (ou que passem sabendo do risco...). Se houve uma situação negativa e eu não posso provar que enfrentei um problema numa oficina X, o dono certamente tb não pode provar que eu NÃO tive o problema e o estou prejudicando. E se puder, azar o meu. Ele tem mais que procurar seus direitos mesmo, e que a justiça decida quem está certo!
 
#6
Oficina Auto Class aqui em Curitiba.
Meu carro A3 tava com barulho no volante qdo virava. Fazia um TUC. Trocaram um monte de coisas, gastei 2300 reais e não foi resolvido. Reclamei ele falou que podia rever o problema mas não daria desconto pois foram trocadas as tais peças. Desisti e fui em uma outra chamada FAUAT em frente ao terminal do Cabral. Muito boa, trocaram a barra de direção, 1100 reais no total e ficou zero. troquei tbm minha embreagem lá e ficou perfeito. Troca de oleo etc eu sempre faço em postos SHELL, eu fico supervisionando sempre, até ajudo na hora de retirar o protetor de carter, que pesa 1 tonelada.
 
#12
Ae galera de floripa, pra vocês se ligarem!

Oficina milinove - Dono William Palhoça

Cobrou por fazer meu motor e não fez nada do prometido, entregou o carro com problemas, cobrou por peças que não trocou e no final não devolveu dinheiro.

Retífica Continente - Trevo da palhoça

Me cobrou para montar e colocar no ponto cabeçote. Troquei também retentores. Porém há dúvidas se o ponto estava certo, guia de válvulas completamente gasto e não me avisaram, agora vou perder todos os retentores novos. Além disso ajudaram outra loja a esconder o problema e passar adiante, sendo que fui buscar em mãos o cabeçote e perguntei se estava perfeito e eles falaram que estava.

Ponto auto cars - Biguaçu - Endereço eletrônico do mercado livre:
http://www.mercadolivre.com.br/jm/profile?act=ver&id=1304301&baseLista=51&tipo=L&oper=B&orden=1#head_califs

Comprei cabeçote com eles, que estava anunciado no ML. Levaram para a retífica e entregaram dizendo que estava tudo OK. Montei no meu carro, tive problemas, agora tiramos e vimos que está com guia de válvulas COMPLETAMENTE gastos. Falaram que meu mecânico que estragou e não querem arcar com prejuízo...
 
#17
Oficina Brasil já foi meu cliente... E dos piores!
Cansei de ver eles tirando a bandeja do carro, levando pros fundos da loja, dando aquela "lavadinha" e recolocando como se fosse nova... PQP, estelionatários de 1°.