Tenho um bluetooth!mfractal disse:Quem tem um que não funfa e quer me vender?
Sent from my GT-N7100 using Tapatalk
quero (porem se nao funciona nao quero nao kk)!prisco disse:25 pila! Ele chegou até a funcionar no meu carro mas dps o cel não achou mais mesmo ele acendendo os led..
MPmfractal disse:quero (porem se nao funciona nao quero nao kk)!
manda para mim ?
overspeed disse:ja falei... Elm não funfa pq o protocolo é kwp1481 ou algo assim
não é kwp2000 q é o q o elm usa...
Só funfa elm nos sportback em diante
shu disse:Pessoal,
Comprei o obd2 do fred e usei o final de semana todo pra teste e no domingo sai da zona leste (sogra) para zona sul (casa) fiz o registro dele todinho pela margina,
Muito bom, funcionou tudo o que eu precisava e inclusive veio dados a mais.
Segue print
![]()
Quem quiser também disponibilizei os dados em csv do torque.
https://drive.google.com/file/d/0B4Pn28y4o0Uib2FLOFpYMU5Lc2s/edit?usp=sharing
overspeed disse:o csv só veio dados do GPS como data, hora, altitude e blablablá...num veio nada de info do motor em sí ...ou vc gravou errado ou ele num grava log correto.
De toda forma... observei uma coisa, como ele pode MEDIR vácuo se num tem MAP ligado no vácuo ?... no 180 ele fica no intercooler e apenas mede pressão... esse valor ai provavelmente é o CALCULADO (pela norma SAE) e não lido real, aí mora o perigo principalmente nos carros modificados, tem gente que modifica certas curvas pra que a ECU pense que tem menos/mais fluxo de ar, e coisa e tal... distorce os dados...
Por exemplo tem uma curva que traduz a quantidade de ar admitida em torque no motor (tem um canal que mostra torque solicitado e atual) mas como se modifica curva de ponto e esta influencia no torque gerado o calculo acaba sendo errado (e num tem como fazer de forma simples e direta)