Obd2 Elm 327 Bluetooth

quem tiver um q role no meu audi 2003 eu troco no meu q eu tenho que eh esse aqui...

scanner-automotivo-elm327-obd-2-v-15-frete-gratis_MLB-F-3283868619_102012.jpg

overspeed

Comerciante
ja falei... Elm não funfa pq o protocolo é kwp1481 ou algo assim
não é kwp2000 q é o q o elm usa...

Só funfa elm nos sportback em diante

prisco

Novato
overspeed disse:
ja falei... Elm não funfa pq o protocolo é kwp1481 ou algo assim
não é kwp2000 q é o q o elm usa...

Só funfa elm nos sportback em diante

Cara, juro que chegou a funcionar no meu carro.. Vi leitura da sonda e umas outras coisas que o app torque free libera.
Dps vendi o galaxy e já era hahahaha

overspeed

Comerciante
Si, já ouvi gente falando que fez funcionar... mas algumas informações não ficam corretas porque o protocolo usa codificação padrão SAE e algumas informações obviamente não seguem esta codificação.

basicamente...a informação é um byte (ou Word, etc) pra virar um numero do "mundo real" que significa fator lambda, ponto, etc etc etc precisa ser convertida...essa conversão é a codificação.

overspeed

Comerciante
shu disse:
Pessoal,

Comprei o obd2 do fred e usei o final de semana todo pra teste e no domingo sai da zona leste (sogra) para zona sul (casa) fiz o registro dele todinho pela margina,

Muito bom, funcionou tudo o que eu precisava e inclusive veio dados a mais.

Segue print

Quem quiser também disponibilizei os dados em csv do torque.

https://drive.google.com/file/d/0B4Pn28y4o0Uib2FLOFpYMU5Lc2s/edit?usp=sharing

o csv só veio dados do GPS como data, hora, altitude e blablablá...num veio nada de info do motor em sí ...ou vc gravou errado ou ele num grava log correto.

De toda forma... observei uma coisa, como ele pode MEDIR vácuo se num tem MAP ligado no vácuo ?... no 180 ele fica no intercooler e apenas mede pressão... esse valor ai provavelmente é o CALCULADO (pela norma SAE) e não lido real, aí mora o perigo principalmente nos carros modificados, tem gente que modifica certas curvas pra que a ECU pense que tem menos/mais fluxo de ar, e coisa e tal... distorce os dados...

Por exemplo tem uma curva que traduz a quantidade de ar admitida em torque no motor (tem um canal que mostra torque solicitado e atual) mas como se modifica curva de ponto e esta influencia no torque gerado o calculo acaba sendo errado (e num tem como fazer de forma simples e direta)

sharaujo

Membro
overspeed disse:
o csv só veio dados do GPS como data, hora, altitude e blablablá...num veio nada de info do motor em sí ...ou vc gravou errado ou ele num grava log correto.

De toda forma... observei uma coisa, como ele pode MEDIR vácuo se num tem MAP ligado no vácuo ?... no 180 ele fica no intercooler e apenas mede pressão... esse valor ai provavelmente é o CALCULADO (pela norma SAE) e não lido real, aí mora o perigo principalmente nos carros modificados, tem gente que modifica certas curvas pra que a ECU pense que tem menos/mais fluxo de ar, e coisa e tal... distorce os dados...

Por exemplo tem uma curva que traduz a quantidade de ar admitida em torque no motor (tem um canal que mostra torque solicitado e atual) mas como se modifica curva de ponto e esta influencia no torque gerado o calculo acaba sendo errado (e num tem como fazer de forma simples e direta)

Bem provavel que eu tenha registrado errado, até porque foi minha primeira utilização com o programa. Assim que sair com o carro vou fazer alguns registros e dar uma olhada.

Vlw

andfpr

Novato
Estou tentando instalar no meu A3 1.8T 2002 180cv o iOBD2 MFI BT da Xtool consigo conectar o Bluetooth e com o carro mas não vai informação para o APP do Android e no DashBoard fica informando NO DATA, tentei no Torque e deu a mesma coisa, sera que o modelo de carro só ira funcionar com o ELM 327, obrigado

andfpr

Novato
Torque apk - conecta tudo mas dashbord fica "no data"
0f4ab380a52192dfb5c24446d968f139.jpg

Xtool apk - conecta e carrega mas trava
f3b6ec179ab0605248efa6dcdab97024.jpg

b041d3f489fd121fae8b41679a2b929a.jpg

Doctor car apk - conecta e carrega mas para por excesso de tentativa
5f896a3e8fc166f1155fdbb6eb289ae2.jpg

85ac740cdde53a9df5ee74c6ecaa0cff.jpg

Galera, comprei o leitor OBD2 há uns 3 meses, quando ainda ia turbinar meu Polo 1.6 EA111, ia utilizar para verificar temperatura de tudo e pressão de tudo (menos do turbo, obviamente), enfim a vida me fez desistir do projeto, hoje tenho um kit COMPLETO, 2 turbinas, intercooler, etc etc etc, tudo parado, mas estou feliz da vida pq agora tenha a minha "Gordinha", um A3 1.8T 150cv MT ano 2006.

Enfim, o OBD2 só chegou semana passada, paguei cerca de R$15 reais em cada, via Ebay. O modelo do meu é o ELM327 Bluethoot como o de muitos aqui.

O meu conector acende a luz, o celular conecta via bluetooth, tudo certo até na hora de parear com o app. Testei 4 app diferentes no Android (o iOS nem conecta, só funciona via Wi-Fi). Cheguei a conclusão de que os tem acelerador a cabo (150cv), não funcionam o OBD2 e como foi explicado antes, não eram todos que tinham o diagnóstico disponível.

Creio que só funcionará com o Vag Com mesmo, o que me faz desistir, pois o investimento é muito alto para ter um mimo que não poderá ser acompanhado durante uma viagem, por exemplo, como eu faria utilizando um App e o leitor OBD2 Bluetooth.

Concordam comigo ou não é fatídico que só os Acelerador Eletronico (180cv) funcionam o leitor OBD2?

Abraços.