Obd2 Elm 327 Bluetooth

Jordaum disse:
Amigo, eu uso um desse aqui:

http://www.dealextreme.com/p/elm327-blu ... ngle-16921

Tem um outro que é metade do preço, mas pesquisei muito e todos dizem que dos xing ling, esse azul é o melhor.

obs. Todos ODBII BT funcionam mesmo com o carro desligado, então é bom desplugar qndo desligar o carro pra não drenar a bateria.

[]s,

Jordaum,

Eu comprei este :
http://www.dealextreme.com/p/obdii-blue ... -12v-42825

Você sabe se a diferença para o seu é apenas o tamanho? E qual o programa de computador que você usa? Estou tendo problemas com ele.
Mais uma dúvida, aquela mudança para liberar a função AUX no SymphonyII pode ser feita por ele? E como seria?

Muito obrigado!
Abs

Jordaum

Aro 99
Felipe, pelo que pesquisei, esse modelo ai dava problema de conectividade, perdia contato, etc. O pessoal recomenda mais o azul, mas as funções são as mesmas.

Não, com ele vc não vai conseguir configurar nada não, é basicamente parar ler codigo de falhas e monitorar sensores. Pra fazer ajustes tem q ser o VAGCOM do Rosstech.

Mas pra liberar o AUX não precisa de configurar nada não, pelo que me lembro é só plugar o cabo atras do Symphony, e pra ligar o AUX é só pressionar o "CD" 2x que ele aparece como CCD1 (snme).

[]s,

Jordaum disse:
Felipe, pelo que pesquisei, esse modelo ai dava problema de conectividade, perdia contato, etc. O pessoal recomenda mais o azul, mas as funções são as mesmas.

Não, com ele vc não vai conseguir configurar nada não, é basicamente parar ler codigo de falhas e monitorar sensores. Pra fazer ajustes tem q ser o VAGCOM do Rosstech.

Mas pra liberar o AUX não precisa de configurar nada não, pelo que me lembro é só plugar o cabo atras do Symphony, e pra ligar o AUX é só pressionar o "CD" 2x que ele aparece como CCD1 (snme).

[]s,

Oi Jordaum,

Ao clicar duas vezes no CD não muda não. Por isso acho que teria que mudar algo pelo vagcom. Fiz uma pesquisa e parece que realmente teria que mudar um código, seria interessante que desse pra liberar pelo próprio aparelho, com alguma combinação de teclas, mas aparentemente não deve dar, pois pesquisei bastante e não achei.

Abs

Jordaum

Aro 99
Felipe, no meu EX A3 era assim, eu mandei instalar o cabo PS2 e selecionava o AUX dessa forma. Não sei se o cara que instalou fez alguma configuração.

Vou verificar isso depois e te falo, estou com o meu Symphony de volta (ainda sem funcionar CD), e com 2 cabos PS2 aqui, assim que tiver um tempo faço esse teste.

Vc pode pesquisar isso também no audipt.com, snme já vi sobre isso lá.

Qq coisa avisa aqui.

[]s,

Jordaum

Aro 99
Northon,

Estes dias eu descobri que não é todos os Audis que possuem o protocolo ODBII, apesar de ter porta padrão ODBII, alguns carros só possuem o protocolo de comunicação proprietário da Audi, que funciona o VAG-COM.

Com o proprio vagcom da pra saber se seu A3 tem ou não o protocolo de comunicação, tem a opção de testar o ODBII no vag.

[]s,

overspeed

Comerciante
Como expliquei... no Brasil, exigiu-se OBDII, mas apenas a tomada padrão, o protocolo ficou a gosto do freguês, somente com o protocolo OBD-IIBR é que o protocolo foi tbm unificado... tupinicagem da grossa infelizmente...

Jordaum

Aro 99
Over, lá fora A3 tem o protocolo ODBII, aqui será q alguns tem? Qual Audi/VW (importado/nacional) vc pode afirmar que tem?

[]s,

Northon

Membro
Bucha mesmo... mas quem sabe com este ELM azul que o jordaum tem funcione no meu carro, isto é, seja compatível com oprotocolo havido no carro...

Bom jordaum, chegou a usar este dongle BT no seu a3 antigo? Que ano ele era?

Northon

Membro
POisé, no meu usando o VAG diz que meu carro ano é compativel com o modo CAN... Fuck, comprei e to com o obd2 aqui parado ehehhe. Seria muito util usar com o torque do android :(