O que voce não gosta no A3 ?

yurimedau

Novato
Depois do tópico sistematicos e neuróticos, venho aqui novamente!
Agora vamos ver se tambem não gostamos juntos de algumas coisas no a3!

Eu não gosto do tamanho interno do porta luvas, não cabe nada, tinha um gol cabia um monte de coisa...

Não gosto da iluminação dos faróis, que foram melhorados com xenon.

Não gosto dos acabamentos plasticos que ficam abaixo da lanterna traseira.

Nao gosto da solda aparente da caixa de ar, se danifica facilmente em elevadores.

Não gosto do alinhamento capô x farol, aparenta sem torno ou ondulado...(obs: em todos os A3, o meu nunca foi batido.)

O que o eu mais detesto é não ter uma canaleta de lado do parabrisa, qdo se joga agua no parabrisa com o carro em movimento,a agua desliza peor toda a carroceria e pelos vidros laterais, portanto não o uso com o carro limpo.

Ruido no teto solar ( turbulencia ) aberto total. com 1 ponto à menos não faz.

Acumulo de sujeira entre as canaletas de vidro das portas, se abaixar o vidro após lavar o carro, ao subir o vidro fica sujinho...

Dificil acesso as lampadas de seta dianteira.

Ter que tirar todo o protetor de carter para se trocar o óleo ( pesa 25kg ) poderia muito bem se ter uma janelinha.

Parafuso aparente na caixa de roda dianteira, na curva em cima, dos 2 lados.

Dobra de plástico na parte inferior do parachoque dianteiro, sem fim estético ou aerodinâmico.

Abraço a todos!

lipeloko

Novato
Eu nao gosto do preço do seguro..hahaha..e da turbulencia do teto tb....tinha um golf 2003 com teto..q nao fazia barulho nenhum com o teto em qualquer posição...e o audi faz mto..sei la!hahaha

E tb nao gosto da barra estabilizadora que quando rebaixa mto...bate!RSRRSRS

Mas é sóóóóó....

Abraço!

lipeloko

Novato
E o que eu mais não gosto: é de não usá-lo! hahahahaha

Só uso de fds...e ainda depende dos lugares que vou!RSRS

paulobeto

Membro
essa do peito de aço pesadíssimo a ser tirado para toda troca de oleo é a cagada do século

não gosto da p.. bucha da barra estabilizadora que faz aqueles rangidos de calhambeque
não gosto da suspensão dianteira que faz a saia bater em todo final de rua
não gosto de ter que tirar o parafuso que prende o estepe, inverter o pneu apenas para calibrá-lo
não gosto do fraquissimo motor de partida do carro que grila ao dar partida ... até em A3 semi-novos 9 na (época)
não gosto do freio do A3 Turbo 150CV. O disco original é muito pequeno e não freia nada apenas S3 é decente nem tão grande assim
não gosto do painel e dos botões que descasam após pouco uso ..

della

Membro
Não gosto:

Do peito de aço pesado e chato de tirar pra trocar o óleo.
Da canaleta do teto que é muito rasa, quando você abre o vidro e o teto tem água de chuva acumulada é só fazer uma curvinha que chuáááá dentro do carro...
Da turbulência do teto aberto em baixa velocidade.
Do freio xoxo
Da forração do teto que descola
Da fragilidade do LCD do painel que apaga com o tempo (o meu atual ainda não apresentou, mas o antigo sim)

Yuri, aquela aba a frente dos pneus dianteiros (e traseiros) tem finalidade sim:

Quando em alta velocidade na chuva, ela força o ar para o piso e auxilia a "afastar" a água para melhorar a aderência dos pneus e minimizar aquaplanagem.

yurimedau

Novato
Della, não é a aba em frente aos pneus, é uma rebarba de plastico, que pega do centro do parachoqye até as suas estremidades, em forma de L , geralmente é onde mais rala no chão.
A minha eu meti a serra!!

Não citei os problemas na susp. pq é cronico, e nem do forro e botões.

Verdade, qdo acumula agua no teto tem que andar de boa pra cair de pouquinho...

Alem dos que foram citados, EU PARTICULARMENTE nao gosto do encosto de braco central, me incomoda bastante, no entanto que tirei o meu....hehehehe

tallamini

Novato
1º O A3, desde o 1.6 basico, que não é sport, até o 180cv que é o mais esportivo da versão, tem o mesmo defeito.
NÃO CABE 3 ADULTOS CONFORTAVELMENTE SENTADOS.
Não me considero alto (1,84m) ao nível de ter que colocar meu banco pra frente e ter que dirigir desconfortavelmente para que alguém possa ir atrás.
Meu filho de 7 anos já reclama do espaço e diz pra mim colocar os bancos pra frente, pense...

2º Pra que TOCA FITA?

3º Mesmo com suspensão original, sem rebaixar ou colocar mola esportiva, o carro é DURO.

4º Preço de peças de reposição; Por isso esse veiculo é tão cobiçado por ladrões. Se as peças fossem mais baratas, não existiria gente comprando em desmanche, não teria preço de seguro tão alto.

5º FAROL. O Audi é pior que Uno de luz. Mesmo com xenon, por mais bonito que fique, não ilumina. Perde pro Uno.

6º Onde está a centralina pra subir os vidros com um toque apenas e que não fique gambiarra?

***** O Fator que compensa, chegar numa fila de carros no asfalto, e quando falo carros me refiro a new civic, corolla e por aí vai.. chegar ATRÁS e ver eles ficando pequenininho no espelho******

Caro RodrigoAugusto, o apoio de braço é praticamente metade do audi!
ashsuhasuashauaha

roxo

Moderador
Meus caros,

Motor de partida
Protetor do carter
lcd painel
Forro de teto que descola

E ficar ultrapassando o povo na pista ... rsrsrsrsrs

Não dirigir ele todo dia,
problema LCD do painel,
protetor do carter precisar ser retirado em toda troca de óleo,
e entrar na oficina e saber mais que o mecânico,
isso da muita raiva

Sobre o encosto de braço tb não vivo sem, acho que se o A3 não tivesse nem ia comprar (hahaha) pois o Beetle tinha e eu adorava (e era melhor que o do A3).

Mas tudo de ruim é esquecido ao pisar fundo com ele.

alexandresk

Novato
pq vc não gosta do encosto Rodrigo? é da altura? pq um amigo meu odiava, pq era muito alto, dai mostrei pra ele a regulagem, ele não sabia onde se enfia. hauhauhauhaua

concordo com todos os defeitos, mas tem alguns que são efeitos não defeitos. tipo o carro ser duro, eu acho macio demais, mas é que tenho uma pegada mais esportiva, pra outros é duro.

eu acrecento os grilos.

se vc compra um gol, tudo bem ter grilos, se vc compra um golf não deveria ter muitos grilos, e um audi não deveria ter nada de grilos.

essa da proteção do carter , é um abrasiliator do carro, e fizeram mal feito. na europa e EUA é de plastico e facil de desmonta. claro que la não precisa tanto pq as estradas são bem melhores.

Não gosto do LCD que sempre da problema
Não gosto do foro das laterais de porta que descobala, o meu do teto ainda esta zerado
Não gosto do porta luvas que é muito pequeno
Não gosto da tampa do apoio de braço que no meu ja veio quebrado um dos grampos e o outro quebrou por besteira (tenho que trocar)

Na verdade eu gosto de tudo no carro, esses nem são coisas que eu não gosto e sim problemas cronicos do modelo e aceitavel.

Pois eh galera, pra baixar o freio de mao como o amigo acima citou eh foda tambem...hehehehe

Mas eh questao de gosto, jah tive outros modelos de carros que eu ADORAVA O ENCOSTO DE BRACO, e jah do Audi eu nao gosto, pra mim atrapalha um pouco....

De resto eh o que a galera estah falando mesmo, mas sao defeitos que nao deixam de fazer a gente gostar dessa macchina..heheheheh

Abrazz

Não consigo viver sem o apoio de braço na Audi, não consigo ficar nem com ele levantado pra falar a verdade hahaha
Preciso trocar a tampa pelo menos que esta com os dois "joelhos" quebrados e colando não resolve que fica quebrando, ja veio assim agora não sei direito o que fazer pra arrumar.

della

Membro
Compra o do Rodrigo, hehehhehe!

Caras, acreditem se quiserem, mas deixei de comprar um audi por falta do encosto.