O que acham do Audi a3 1 .6 ?

Punk

Novato
to querendo comprar um,dizem que a manutençao e mais barata,nao sou de correr nao faço tanta questao de muita potencia acho que pra mim ta ideal

gabrielm

Novato
acho que é um polo com chassi do a3! kkk é um bom carro sim! o painel tambem é diferente, nao tem o c.b...mas isso é detalhe.

dependendo do preço pode ser um bom negócio sim.

boa sorte

Punk

Novato
pra mim o A3 e muito mais carro do que qualquer popular novo ,A3 tem estilo,bonito,completo,tem presença e a mulherada perde que eu sei kkkkkkk

daponte

Novato
brother já ouvi falar que o 1.6 não rende, no mínimo o 1.8, com certeza vão aparecer mais pessoas no tópico pra te explicar melhor,!

MarceloA3T

Membro
Punk ... procure pelas versões 1.8 T ! Pode ver que a diferença de preço não é tão grande depois de alguns anos de uso. Quando zero Km a diferença de preço era absurda e o desempenho e itens de série da versão 1.6 para turbo muda muito !!

vingouz

Novato
falar que 1.6 nao é audi é sacanagem heim : D.. assim vcs me maltratam...vou ser sincero.. amo demais meu carro.. no momento da minha vida q nao tenho dinheiro ele me atende até mais do que gostaria.... e garanto..1.6 q eu tenho ganha de muito 1.8 ai da fiat e tal...a maanutenção é BEMM mais barata que os turbos e tal.. mas é BEMM mais cara q um uno....fica nesse meio termo ai....tenho o 1.6. quem nao tem dinheiro pra ficar gastando é um otimo carro..mas na minha assinatura mesmo tem.. meu sonho é um turbo...outra coisa.. nenhum 1.6 tem teto.. o q me desanimou no começo..

della

Membro
vingouz disse:
falar que 1.6 nao é audi é sacanagem heim : D.. assim vcs me maltratam...vou ser sincero.. amo demais meu carro.. no momento da minha vida q nao tenho dinheiro ele me atende até mais do que gostaria.... e garanto..1.6 q eu tenho ganha de muito 1.8 ai da fiat e tal...a maanutenção é BEMM mais barata que os turbos e tal.. mas é BEMM mais cara q um uno....fica nesse meio termo ai....tenho o 1.6. quem nao tem dinheiro pra ficar gastando é um otimo carro..mas na minha assinatura mesmo tem.. meu sonho é um turbo...outra coisa.. nenhum 1.6 tem teto.. o q me desanimou no começo..

kkk sabia que eu ia cutucar alguém, por isso falei sem ofensa... rs!!!
Brincadeiras a parte, é um audi sim, mas o desempenho é muito aquem do esperado, na moral...
O Vingouz tem razão, é um motor mais barato e de manutenção mais comum e mais econômico, então pra quem quer entrar no mundo audi e não almeja desempenho é uma boa, afinal a "carcaça" é a mesma... Eu pessoalmente não teria nem 1.8 aspirado, uma vez que vc é picado pelo mosquito do turbo já era....

MarceloA3T

Membro
Eh isso ae Vingouz e Della. Somente pra quem quer manutenção mais barata e nao tem muito interesse por desempenho deve procurar o 1.6.

Nao tenho certeza... mais em algum ano acho que saiu A3 1.6 com teto sim.
No Golf 1.6 Flash, Generation tem alguns que tem teto.

Punk

Novato
fala vingouz blz?
tu sabe mais ou menos quanto que custa cada peça do 1.6 e o valor mais ou menos do seguro ano 2002 ,2003 por ai
gostaria de saber isso

vingouz

Novato
ow meu caro punk!.. pra te ser sincero eu nao sei muita coisa nao : D.. so sei q é mais barato... quase metade do preço das peças do turbo....e o dobro das peças do uno.. mais ou menos assim q me senti quando comprei ele....mas comprei o carro a exato um ano...e de la pra ca...a unica coisa que fiz .. foi troca de oleo...SÓ..mais nada...mas o antigo dono é mecanico, inclusive é o meu mecanico mesmo antes de eu comprar o carro dele : D....ele me passou as notas de tudo q ele fez no carro.. se vc quiser eu pego la em casa os valores e posto aqui..de tudo tudo...
em relação ao seguro....ai é facada na certa se nao fizer de associação....logicamente o meu é de associação...eu pago na faixa de 104 a 108 reais por mes.. nao passa disso...pra mim ta otimo : D cobre até terceiros...

vingouz

Novato
della disse:
vingouz disse:

kkk sabia que eu ia cutucar alguém, por isso falei sem ofensa... rs!!!
Brincadeiras a parte, é um audi sim, mas o desempenho é muito aquem do esperado, na moral...
O Vingouz tem razão, é um motor mais barato e de manutenção mais comum e mais econômico, então pra quem quer entrar no mundo audi e não almeja desempenho é uma boa, afinal a "carcaça" é a mesma... Eu pessoalmente não teria nem 1.8 aspirado, uma vez que vc é picado pelo mosquito do turbo já era....

me cutucou forteeee heahhaehaheh mas brincadeira cara....ta tranquilo....eu quis entrar no mundo audi.. então peguei o 1.6, mas ja fui contaminado e quero um turbo : D quando vejo um audi turbo na minha frente desce até uma lagrima ehahehae

MarceloA3T disse:
Eh isso ae Vingouz e Della. Somente pra quem quer manutenção mais barata e nao tem muito interesse por desempenho deve procurar o 1.6.

Nao tenho certeza... mais em algum ano acho que saiu A3 1.6 com teto sim.
No Golf 1.6 Flash, Generation tem alguns que tem teto.

cara.. se saiu 1.6 com teto eu comi mosca viu hahheae.. queria com teto poxa....mas agora é so esperar vc querer vender o carro pra eu comprar o seu eahehaheahe....brincadeira cara..(mais ou menos : D)

Punk

Novato
vingouz

valeu pela dica leke ,mas se vc depois puder botar os valores das peças seria otimo so pra eu ter uma ideia mesmo
abraço

jaltinier

Plantonista
galera, não é que a manutenção é mais barata, é que os 1.6 e 18 aspro não têm algumas peças que têm nos Turbos e, consequentemente não precisa trocar algo que não existe...rsrsrs..brincadeira....

no mais, eu ira de 1.8...

amo carro turbo...atualmente compraria um 1.8 aspor....

confesso que já quase comprei um SPB 1.6 (quando falei isso o Della quis me matar..rsrsrs)

abraço

ademar5

Membro
colega eh facil vc verificar os precos das pecas. pegue algumas pecas e faca uma pesquisa na net e compare os precos.

*sensor maf 1.6 1.8 1.8t---------?
*kite correia dentada--------------?
*... ------------------------------?

vc vai ter nocao da diferenca de valores. eu acho que algumas pecas nao tem nem tanta diferenca assim, o problema maior do turbo em relacao aos demais e o consumo de combustivel.

Rodinei

Moderador
Punk,

tenho um aspirado 1.8 a quase 2 anos e neste tempo gastei com manutenção corretiva em torno de R$500,00 e nas preventivas uns R$2.500,00.
Não acho um valor tão alto pelo tempo de uso comigo, então esquece este negocio de comprar um carro com medo dos custos das manutenções.

Audi é carro que se vc cuidar dificilmente irá quebrar.

Pega ao menos um 1.8 aspirado como eu fiz, e depois que sentir realmente que não é nenhum bicho de 7 cabeças encara um turbo, e outra dica é pegar com teto, porque na hs de vender é bem mais fácil.

Vlw.

paulobeto

Membro
tudo muito relativo. Tive 1 1.8 aspirado e 03 turbos .. nunca tive problema com nenhum deles, nenhum gasto excessivo .

O gasto excessivo vinha quando eu queria para extrair cada vez mais CV´s do motor.. parecia uma doença... hehehe

esse lance de custo alto de manutenção ocorre muito devido a péssima manutenção dos donos anteriores.

se vcs acham manutenção de A3 caro .. então veja quanto custaria trocar uns sensores de um C3 , C4, Focus , Corolla.. carro moderno é isso ai. Se der merda ... e fora da garantia abraço.

Eu recomendaria um 1.8 aspro pelo menos. Mais facil de vender e anda bem para o dia a dia... vc tira uns 137-140Cv em média no remap com filtro bom e fica bem arisco e não gasta nada

Ahh, já tive um desse, foi meu primeiro. 2001. Preto 2P ... show

roxo

Moderador
Meus Caros,

Pra mim se tivesse 1.0 comas argolinha .. ia ser Audi .. rsrsrsrs to nem ai ... eu quando peguei o meu não queria ter dor de cabeça com a parte de tubo .. meu Aspirado me deixa muiiito feliz ... e recomendo .. mas hoje eu partiria logo para um 180 com Up ... mas se vc ta nomomento querendo não fique na duvida e pegue seu argolas e seja feliz ... so tome algumas precauções que ja estamos carecas de saber ( troca de oleos, componentes, forro de teto .. etc .. )