O motor foi pro espaco!!!

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Pois é, fica maneiro mesmo!
SÓ NÃO ESQUECE, que se for botar turbina maior, além de ter que re-fazer o chip, tem OBRIGATORIAMENTE TBM que MUDAR OS BICOS. Filtro, escape, e etc são opcionais MUITO bem vindos lógico

ademar5

Membro
minhas pecas:
pistao = AFP Racing R1-01AP19-8350T AP 1.9 Turbo Ø 83,5 mm.
Jogo de 4 Pistões 1.9 8v Turbo Côncavo, com travas.

19012012148.jpg

biela =SPA Biela Forjada 4340 / VW AP 144mm

19012012146.jpg

ademar5

Membro
meu preparador quer fazer um rolo comigo; minha caixa aut. numa manual com embreagem de ceramica. eu dando uma grana de volta. rsrsrsr.
fica muita gambiarra?
qual que vale mais? acho que seja a aut.!!!
gosto muito do cambio aut nao sei se trocaria, que duvida,rsrsrsr.

acho que segunda ja estarei com o carro e postarei minhas opnioes!!!
abracos

jaltinier

Plantonista
ademar...se vc for fazer preparação forte tem que sair fora do AT...tem user do clube (LxBoX) que trocou cambio AT por MT...questiona ele pra ver se compensa

ademar5

Membro
jaltinier nao consegui encontrar nos membros (LxBox) pra enviar um mp e na busca de topicos nao encontrei o topico dele sabre a troca do cambio.
ele ainda eh membro ativo?
valeu

della

Membro
Não, ele nunca foi membro ativo, talvez o domingos possa te dar mais informações. Tem os dados da oficina dele lá no tópico sobre oficinas de confiança.
Pessoalmente eu trocaria de carro ao invés de modificar o cambio...

roxo

Moderador
della disse:
Não, ele nunca foi membro ativo, talvez o domingos possa te dar mais informações. Tem os dados da oficina dele lá no tópico sobre oficinas de confiança.
Pessoalmente eu trocaria de carro ao invés de modificar o cambio...

Meu caro,

Disse tudo o Della !!!!

ademar5

Membro
nao sei se irei trocar minha caixa, mas trocar de carro pra mim ta fora de cogitacao: primeiro pq aqui num eh facil encontrar a3 e muito menos turbo em boas condicoes e segundo o custo ficaria bem maior trocando de carro.

vou chipar e fazer escape pra ver como eh que fica, depois penso em up na caixa.

Tenho mesmo carro que o seu (motor e transmissão), acho que o seu estava muito fraco antes de "estourar" o motor, se acertar ele e ainda fazer o chip pra +-190 cv vai gostar muito, e não vai precisar se preocupar com o cambio AT.
OBS: O meu ta original, e anda muita mais do que vc falou que fez com o seu, tenho vontade de chipar, mas ainda não sei se vou fazer.

Thomas

Administrator
vai ficar zerado!! boa sorte e depois põe o ronco do menino ai pra gente ver...
e claro, se puder orçar pra gente tudo que gastou seria legal para termos um parametro!!

abração

ademar5

Membro
ok thomas, vou providenciar o orcamento.
peguei a crianca mas o resultado ainda nao esta o que eu imaginaria. o carro ficou meio xoxo (fofo) na baixa, o mecanico falou que eh porque ele usou pistoes destaxados pra suportar um pouco mais de pressao de turba.
ele disse pra eu rodar uns 600km que depois ele melhoraria mais e que daria mais pressao na turbina. essa tuba original tem como aumentar a pressao diretamente nela ou so por chip?
o carro voltou da oficina com o ar-condicionado e o velocimetro sem funcionar,rsrsrsr, eh f... mesmo.
e o problema que ele tinha anterior de querer morrer quando vai passar em uma lombada continua. vou passar o scaner nele.
depois coloco aqui mais informacoes.
abracos

della

Membro
Ademar,

Não é possível alterar a pressão mecanicamente, somente com chip é que dá pra ajustar corretamente, uns porcos por aí aumentam a pressão mexendo na wastegate, mas isto é totalmente desaconselhável!

Desculpe expressar a minha opinião, mas parece que seu mecânico não manja nada de audi... por que foi mudar os pistões? vc sabe quais foram os pistões que ele usou?

Essa justificativa de diminuir a taxa trocando o pistão é besteira, pra quê diminuir a taxa?
Você vai mudar a turbina?

Seu A3 é auto, igual ao meu, estamos limitados pelo cambio que aguenta no máximo uns 230~240CV com segurança... Pra essa potência vc não precisa mexer em nada do miolo do motor...

jaltinier

Plantonista
concordo com o della...tinha que deixar os pistões originais...

quanto a WG para aumentar pressão na turbina..nunca vi coisa mais porca que isso...nada como um chip pra ganhar uns pocotós...já mto cara se fudendo mexendo na WG....

cara...vai do básico mesmo (chip + filtro + escape) pois vc vai ter potencia de sobra e com segurança

ademar5

Membro
os pistoes foram da afp racing eles me disseram que a taxa fica em torno de 8,5 a 9,0. ja os originais sao 9,5:1!!
bem ja rodei uns 100km e o carro parece esta se soltando mais. com relacao a mexer na WG acho que nao rola nao. deve ser perigoso neh?

della teve um colega aqui do forum com 150cv aut. que colocou uma turba k04, vc sabe o resultado se ficou bom e se o cambio aguentou?
valeu pessoal depois posto mais informacoes.
abracos.

ThiagoF

Membro
ow ademar esses pistoes ae é de ap nao eh??? ate onde sei a AFP nao fabrica para os 20v...me corrija se eu estiver eerrado

e outra coisa voltando neh akela questao da cilindrada o mecanico falou de 1.9 mais nao vai alterar nada..eh que quando se forja naturalmente a cilindrada sobe,..entao se eu pegar meu 180cv e forjar naturalmente ele vai ficar beem proximo ou 1.9 pois pistoes forjados sempre dao uma força na cilindrada

graças a deus meu a3 180cv ta com a mecanica zeradona mais se aacaso precisasse fazer o motor pensaria em forjar, já que os preços acredito serem bem proximos e a resistencia ser mto maior!

Vlw galera

ademar5

Membro
thiagof os pistoes sao AP 1.9 AFP, nao sao forjados e sim de um liga de metal mais leve e resistente que segundo o fabricante suporta ate + ou -500 ou 600 cv. a diferenca de valores para os originais foi pequena. com relacao a AFP fabricar para 20v nao sei te dizer so sei que eles estao no meu motor,rsrsrs.
to vendo com o over a questao do chip.

della

Membro
Ademar,

O colega que estava de K04 é o Douglas, mas ele vendeu o carro. Sei que ele estava com a K04 e bicos recalibrados, mas ficou pouco tempo com esse setup e logo vendeu, até onde sei o cambio estava numa boa... ele não chegou a terminar os ajustes com a K04, nem tinha remapeado ainda...

Acho que vai ser mais difícil acertar o remap com esta redução de taxa que seus pistões novo trouxeram...

Sinceramente eu não entendi o que você fez... está procurando mais potência e reduziu a taxa?!!!

O cambio AT se estiver 100% vai bem de K04, limitado aí a uns 230CV para ter segurança, com pegada mais em alta... setup legal para uso em estrada. Este é um UP que eu pensava em fazer no meu carro.

ademar5

Membro
della sinceramente nao sei porque o mecanico colocou esses pistoes destaxados. ainda falta eu pagar uma parcela pra ele, vou rodar mais um tempo assim se nao me agradar ele vai ter que trocar os pistoes. uhauahuha
vou mata-lo na unha, rsrsrsrs.