O motor foi pro espaco!!!

della

Membro
Pescador furado = gambiarra de vendedor safado pra enganar um futuro comprador. Na certa seu motor tinha borra e tava acendendo o aviso de pressão do óleo, o SAFADO furou a peneira do pescador e o aviso sumiu, mas não a causa... moral da história vc rodou com baixa pressão de óleo / lubrificação deficiente e o resto já sabemos...

Amigo pra 240 CV eu iria de 1.8 stock com peças OEM, lembrando que seu limite é o cambio, não adianta reforçar o miolo do motor e acelerar acreditando que tá forte, daí o cambio arrega e vc vai ter que refazer a conta: 5000 de motor + 5000 de cambio + o que vc pagou no carro vale a pena?

Desculpe pelo pessimismo, meu carro é igual ao seu e sou louco pra meter uma K04 e chegar nos 240CV... Mas e o medo do cambio num guentar?....

Boa sorte!

Ynoshow

Banidos
Amigo, se com o motor stock o cambio AT/Tip de A3 já é um pouco problematico se não extramemente bem cuidado..
Imagina com 240cv ou + então?

Esquece esse papo de mecânico ai que da pra por mais de 240cv se não sair arrancando forte, pra mim, o máximo do máximo é chipar, filtro e escape. pra 215 cv ta ótimo !
No fundo, voce vai acabar voltando lá tendo que refazer câmbio, que não é nada barato, fora que vai ter q diminuir a cavalaria do motor pro câmbio aguentar.
Ou fazer o swap e colocar câmbio MT.

Segue o conselho dos amigos ai encima, se quer deixar o carro forte, arruma esse dai, vende e pega um MT.

MarceloA3T

Membro
ademar5 disse:
eu ando a muito tempo em motos grandes (velocidade) rsrsr e sempre tive vontade de ter um carro forte e confortavel. optei pelo audi a3, devido ao preco ser mais acessivel pra mim
paguei 23000,00 e vou gastar mais uns 5000,00 , rsrsrsr. sera que aida ta valendo a pena??!! se ficar andando bem, acho que sim. meu carro tava meio chocho, nao passava dos 190km/h na reta, nao sei se era devido ao motor ja esta muito sujo sem uma boa lubrificacao. tambem tem o lance da MAF que ta ruim.

a medida que for tendo mais informacoes vou postando aqui voces.
abracao e muito obrigado pela ajuda.

O antigo dono do seu A3 devia demorar para trocar oleo e talvez usava oleo de qualidade ruim.
O pescador furado tb achei q ta com cara de sacanagem do vendedor...
Se quer um carro forte como vc tá acostumado com as motos grandes como falou, troque seu carro por um A3 com cambio manual.
Seu carro não passava de 190 ? Tem algo errado mesmo, talvez era seu motor ou pode ser o MAF como falou... Original no minimo devia chegar proximo aos 220. O meu Manual em reta longa ja cheguei a 250.

roxo

Moderador
Meu caro,

To aqui pensando ... como queria pegar esse audera seu e deixar zerado .. vc feliz e eu com esse dim dim no bolso .....

Tirando isso .. resumo da opera: SEU CAMBIO NÃO VAI AGUENTAR !!!!!!

ademar5

Membro
eh vou ter que me segurar nos 215 a 220 cv, por aqui onde moro nao tem oferta de audi a3 pra venda. eu prefiro arrumar bem esse e ficar com ele (ne casar com ele)rsrsrsrs. num dar pra abrir mao do automatico, gosto muito de carros automaticos. o jeito vai ser deixa-lo abaixo do limite do cambio.
entao quer dizer que esses valores que o mecanico me passou + ou - 700,00 de diferenca do jogo forjado pra o nao forjado, ta fora. deva ser uma diferenca bem maior... ele quer que eu opte por forja. vou pesquisar essa diferenca na net. rsrsrsrsrsr.
marceloa3t voce colocou 250km/h?!! mas ele eh orinal? ta andado bem!!!
della tambem pensei nisso, pescador furado uhnuhnuhn.
ele ta colocando 1k de mao de obra, eh isso mesmo??
galera, valeu pelas dicas!!!

roxo

Moderador
Meu caro,

Pois é ... deixa teu argolas todo OEM .... e depois faz uns ups que galera aqui recomenda .. ou se não arruma e vende e pega o 180 e ai outra conversa ...

Quantos ao valores ... eu gastaria bem menos .... mas vai da região e da procura e gosto de garimpar ... mas acho que tá na média ....

MarceloA3T

Membro
ademar5 disse:
eh vou ter que me segurar nos 215 a 220 cv, por aqui onde moro nao tem oferta de audi a3 pra venda. eu prefiro arrumar bem esse e ficar com ele (ne casar com ele)rsrsrsrs. num dar pra abrir mao do automatico, gosto muito de carros automaticos. o jeito vai ser deixa-lo abaixo do limite do cambio.
entao quer dizer que esses valores que o mecanico me passou + ou - 700,00 de diferenca do jogo forjado pra o nao forjado, ta fora. deva ser uma diferenca bem maior... ele quer que eu opte por forja. vou pesquisar essa diferenca na net. rsrsrsrsrsr.
marceloa3t voce colocou 250km/h?!! mas ele eh orinal? ta andado bem!!!
della tambem pensei nisso, pescador furado uhnuhnuhn.
ele ta colocando 1k de mao de obra, eh isso mesmo??
galera, valeu pelas dicas!!!

Tb não acho que deve forjar.... ja que não vai usar potencia elevada. O Miolo Stock aguenta tranquilo 215 / 220 cv.
A mão de obra pra fazer tudo acho que tá um preço razoavel.
Meu carro tem Filtro e rodo de podium e o cambio longo que todo A3T tem...Em retão liso é foda... Bandeirantes ou Rodoanel... não resisto heheh. Logo logo vem mais Maldades no motor. Só vou esperar passar o Ano novo...

Abraço

jaltinier

Plantonista
esquece forjar, o motor do audera aguenta bem, mas o cambio não vai aguentar...

cara, o seu mecanico disse que se vc preparar o carro para ter pegada em alta vai aguentar mais, esquece isso, pois mesmo ele tendo pegada em alta vai jogar mta pressão no cambio...aí dá no mesmo...vc não estoura em baixa, mas estoura em alta...

motor OEM + chip + flitro + escape = diversão garantida e sem dor de cabeça...

abraço

ademar5

Membro
pois eh, sera que o cambio aut. aguenta colocar a k04? filtro esportivo qual seria melhor o interno ou o externo (conico)?
no caso colocando uma k04 seria obrigatorio fazer o remapeamento? ate que ponto a injecao se ajusta sozinha?rsrsrsr, devo ta falando muita merd.....
liguei pro ex dono do carro e pedi pra ele me ajudar no servico.
qualquer novidade eu posto aqui.

Ynoshow

Banidos
Ai já não sei te dizer ademar, pois pra mim o máximo é 240 cv.
Se quiser botar mais que isso num posso garantir qe o câmbio aguente o tranco, pode ser que sim, pode ser que não.

Eu te recomendo a receita : chip + filtro k&n + escape
mais garantido.

jaltinier

Plantonista
mano, seguinte...se trocar a turba vai ter que remapear (chip) pra acertar o carro...

cara...vc curte sentar a bota no carro...eu não iria de k04...iria de chip + filtro + escape (210cv)..aí vc vai ter uma diversão legal...mas mesmo assim...não exagere do cambio...

abraço

MarceloA3T

Membro
ademar5 disse:
pois eh, sera que o cambio aut. aguenta colocar a k04? filtro esportivo qual seria melhor o interno ou o externo (conico)?
no caso colocando uma k04 seria obrigatorio fazer o remapeamento? ate que ponto a injecao se ajusta sozinha?rsrsrsr, devo ta falando muita merd.....
liguei pro ex dono do carro e pedi pra ele me ajudar no servico.
qualquer novidade eu posto aqui.

Cara automático é foda... Se acelerar direto com K04 e tudo mais vc vai acabar tendo problemas com cambio. Se ficar saindo forte de primeira marcha, vai destracionar direto, se sentar a bota de 2 marcha mesmo com cambio auto e todo o acerto da k04 com seus 240, 250 vai destracionar tb. Eu não arriscaria a nao ser que vc seja muito cauteloso.

Ja o filtro, se for o conico tem q desmontar a caixa original e adaptar uma flange para o filtro captar ar mais frio... Eu se fosse vc como a preparação não é para tantos cv iria de Filtro esportivo na caixa original.

Se colocar a Turbina ele nao se acerta sozinho. Tera que fazer o remapeamento, pois com maior volume de ar entrando necessita corrigir a quantidade de combustivel tb !! Se só colocar a turbina e não remapear pode dar merda... E leve para alguem que entenda realmente para fazer o acerto do seu carro !!

Abraços

ademar5

Membro
chip + filtro + escape = 215cv, rsrsrs vou nessa receita mesmo. escape de 3' ou de 2,5'?e o roco como eh que fica? sera que teria alguma ponteira que desse um som mais esportivo. nas motocas ficam com um so lindo.
e nos carros?
vou procurar no youtube!!!

Ynoshow

Banidos
Putz, pode ter certeza que vai muito bem nessa receita ai, como o motor OEM claro, sem esses negócios de 1.9 e etc..
Escape acho que de 2,5 ta ótimo já, o overspeed que manja bem desse serviço e poderia te informar, ou outro algm q tenha feito esse remapeamento.
O que não é o meu caso.

Micuim

Membro
Retirado do VWGC:

Overspeed:

"Se sua intenção é na casa dos 190cv +/- 5cv apenas e tão somente chip te resolve...mantem escape (e ruido original) e filtro de ar original... se quiser um "pouco" a mais vc consegue entre 10 e 15cv fazendo escape completo em 2,5" e usando um filtro esportivo cônico duplo grande (duplo fluxo geralmente)... não use dosador de 3,5bar que só piora o desempenho neste estagio.

Ainda da pra tirar mais um pouco de "leite de pedra" adotando um downpipe de 3" e inlet APR/Forge teve gente que com mais estes 2 itens tirou cerca de 8~12cv a mais... ai sim seria interessante um dosador de 3,5bar porque os bicos começam a ficar limitantes.
..."

ps.: esclarecimentos a um user que quer upar um GTi 150cv, manual.