Novo Carro - Passat B6. pag 05

gian180T

Membro
Duvidas amigos,

Meu carango não está mais carregando os seus 14.4v como de costume, baixou pra 13.1 ~ 13.3 e dai pra baixo, segundo o mecanico que sempre faz os serviços pra mim, condenou o regulador de voltagem. e agora o seguinte seria esse ?
http://www.gauss.ind.br/produto.aspx?id=63

alguem tem o partnumber ou alguma loja onde posso comprar o mesmo, ja li por aqui que na maioria das autos-eletrica é facil de encontrar e que varios carros saem de fabrica com o mesmo, é verdade mesmo ?

espero que seja isso mesmo, segunda feira tiro o maldito pra testes, limpeza e manutenção ...

gian180T

Membro
Ninguem ai passou por essa bronca ??

queria ter uma noção do problema pra não ficar na mão do mecânico e elétrica !!

Thomas

Administrator
Fala Gian, tudo em paz?

Tive um problema parecido com o seu... tente não analisar apenas a tensão que está sendo jogada, mas também outros indicios que possa ser o regulador.
Digo porque meu carro apresentava apagões repentinos, oscilação na luz interna..... mesmo assim, depois de medido alternador e regulador de voltagem o eletricista apostou na bateria.
Troquei ela com 11 meses e aparentemente o problema foi resolvido.

Sobre a peça, é só o eletricista mesmo olhar o modelo dela direto na peça que ja encontra no estoque. Comigo foi assim e a peça não é cara, em torno de R$ 160,00 mais mão de obra.

No meu caso, o eletricista deixou eu ficar com uma bateria zero dele por alguns dias, para ver se solucionaria o problema...
Tente ir por eliminação para tentar resolver, pois esses problemas elétricos sempre nos dão uma boa dor de cabeça!

Segue meu topico:
viewtopic.php?f=5&t=4243

Abração e depois conte o que resolveu pra gente chegar a um consenso!

gian180T

Membro
Então Tomas, no me caro não é bateria de certeza, pois coloque uma nova a 2 meses e tenho outra bateria atraz para o som, que tem hoje 2 anos e está zerada ainda ....

Pedro, eu ja me preocupo sim, vai que de uma hora pra outra nao carrega mais ? adeus baterias, guincho e etc etc etc .... vou levar segunda mesmo pra ver esse pepino, amanha ja vou tirar todo o som, dvd, voltar ao oem !!

se mais alguem tiver algum informação !!

gian180T

Membro
Acabei de Voltar da Auto Eletrica, segundo o Senhor que fez os testes é somente o cabo Negativo que está com B.O. , Fiquei de deixar segunda feira o carango por lá. mais amanha ja vou desmontar eu mesmo e ver o que posso fazer ,,, rsrs

Se for somente isso tá blz ... Logo darei mais noticias !!

AS555N

Membro de Honra
E aí Gian, arrumou? to com o mesmo problema.....carro frio 14.1v.....carro quente 13.4.....a noite piora quando liga tudo.....as vezes cai pra 11.9......12.4, uma vez a noite liguei o ar condicionado e caiu pra 11.5

betobh

Novato
[sub]Tudo bem, pessoal?[/sub]

[sub]Uma dúvida: To achando q to com problemas na minha bomba de gasolina. Falhando, segurando o carro com giro alto e nos tiros acima de 5400RPM.[/sub]
[sub]Às vezes tenho tb problemas pra ligar o carro, como se o arranque estivesse muito pesado.[/sub]
[sub]Hoje mais tarde vou usar um multímetro, mas será q o alternador com problema no regulador de voltagem poderia ser o responsável por isso?][/sub]

[sub]Abs.[/sub]

gian180T

Membro
Pensa em um cara feliz, Tio da minha "quase" Esposa me liga e diz que tem uma coisa pra me entregar. chego na casa dele e ele manda eu levantar a toalha que estava sobre a mesa ( essa tolha da audi fitness ) em baixo estava isso ai >>>

img00025201210142212.jpg

Só falta agora o porta copos e o botar de regulagem dos retrovisores e minha A3 fica Zero por dentro !!!

esse feriadão fiz uma viagem de +/- 1200km de ida e volta ... nunca tinha ido tao longe de audi.. no maximo 300km !!! e foi perfeito, fiz uma media de 14,2 com uma media de velocidade de 87km !!! cheguei em casa tranquilo, nada de dores,cansaço nada nada !!!

gian180T

Membro
Então !

Esse ano quero fazer os ups, vou começar com Freios e Suspenção. até final do ano pretendo deixalo com +/- 300cv

Freios vou de PowerBrakes, fica 1.100,00 o kit completo. Ou alguem teria alguma outra sugestao ?
[background=rgb(253, 250, 247)]http://www.powerbrakes.com.br/182088/KiT-GoLF-312MM[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]http://www.powerbrakes.com.br/915416/KiT-TRaS.-GoLF-280MM[/background][background=rgb(253, 250, 247)]Algu[/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]Já para suspenção vou de amortecedores impacto. mas tenho duvidas em relação a molas.. o Sergio da impacto me sugeriu esse setup[/background]
Kit 04 amort. específ. reduz. x aferidos R$ 813,00.
Kit molas sport. S2 racing ( rebaix. 3 á 4 cm orig. ) R$ 494,00.

Aguardo opiniões !!

chedid

Administrador
Gian, aprovo sua sugestão... coloca ai no orçamento mais uns 300 a 400 de buchas e coxins e etc que vai ter trocar... se for por mola esportiva, tem que avisar a impacto, pois o amortecedor muda... se vai ter mais potência no carro, pede eles com mais carga... eu uso 40% a mais de carga, para aguentar ups de até 400hps.

Alessio

Novato
Freios kit PB 312mm + pastilhas EBC.

Suspensão pelo amor de Deus não usa nacional, do tipo zécocãoshokers, são amortecedores usados, com a bunda furada e óleo mais grosso e aste encurtada, as vedações são uma bosta e vazam rápido, parte para algo melhor, traga umas Coilever FK, tem no ebay da alemanhã e chegam aqui por 1000 e pouco.

http://www.ebay.de/itm/FK-AK-STREET-GEWINDE-FAHRWERK-TUV-4x-DOMLAGER-VW-GOLF-4-BORA-AUDI-A3-LEON-/281030682029?pt=DE_Autoteile&fits=Make%3AAudi%7CPlatform%3A8L1&hash=item416ebbe5ad&_uhb=1#ht_3043wt_906

chedid

Administrador
cara, acho que os da impacto (de sampa) são algo bem diferente das porcarias que vendem por ai... eu uso, o Paulo Beto usou.

Alessio

Novato
cara, acho que os da impacto (de sampa) são algo bem diferente das porcarias que vendem por ai... eu uso, o Paulo Beto usou.

Técnica é a mesma, me desculpa mas é tudo farinha do mesmo saco, amortecedor furado, retentor ruim e aste curta, se pegar uma gringa e comparar da dó, e pelo mesmo preço da nacional, pq com certeza na alemanha o cara não vai vender qq porcaria pq lá é um país sério com segurança.

Como exemplo o Coelho GTI levou um Jow na Fenix, eu acho, o cara falou é muito melhor q as nacionais.

E pelo preço sinceramente não compensa comprar por aqui, uma pq se iguala no preço e outra pela qualidade muito superior.

Parece papo de riquinho metido a besta, dizendo q só importada q é boa, mas não é, pq o preço é o mesmo. Tem muita coisa nacional boa, mas suspensão nenhuma será melhor q uma FK, Racelande ou Jom q são as mais baratas lá fora, com sua linha de entrada, nem se diga então de Koni, Bilsten, Ksport ou KW.

Já andei de Fenix e o VR usada Raceland, sem comparação.