Novo A3 2014

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
della disse:
E também acho que cagaram no pau com esse downsizing de 2.0 para 1.8T blocado para upgrades de remap!
questao de tempo... remap vai demorar um pouco mais, mas piggybacks já tem a venda!
O que vai ser super complicado e troca de turbina.
Pelo que sei APR ja trabalha forte no R&D do mk7..

della

Membro
mfractal disse:
só para esclarecer...

EA888 GEN3 vem em 2 configurações de 1.8T (Audi a3) e de 2.0T (Golf MK7 GTI e Audi S3 8V).
Mais uma cagada, GTI mais forte que o A3... Sempre foram parceiros de motorização, agora a VW tá na frente!
Tem que comprar um S3 para ter performance de GTI?! se foder...

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Mais uma cagada, GTI mais forte que o A3... Sempre foram parceiros de motorização, agora a VW tá na frente!
Tem que comprar um S3 para ter performance de GTI?! se foder...

Tem que comprar 335i e andar na frente dos dois! Kkkkk

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk 4

della

Membro
Devo ficar um bom tempo com meu 8P, mas tb penso em cair numa bimmer da próxima vez...
Quase fiz isso agora, vi umas 320 e 330 bonitas, pena que são mancas de doer e acho que audi tem mais mimos e melhor acabamento interno...

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Devo ficar um bom tempo com meu 8P, mas tb penso em cair numa bimmer da próxima vez...
Quase fiz isso agora, vi umas 320 e 330 bonitas, pena que são mancas de doer e acho que audi tem mais mimos e melhor acabamento interno...

E.. Os aspirados não andam mesmo. Por isso falo 335i.. Eu só acho essa nova geração de vw bem menos atrativa e na hora de trocar o meu 8P daqui uns 2 - 3 anos considero o 335i como uma opção bem atrativa.

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk 4

jaydeero

Novato
Eu acho que a Audi pisou na bola com o 1.8T no A3 8V. Tinha que ter a opção 2.0T (que na 3a. gen do EA888 tem 220cv, como o GTI Mk7) pelo menos no A3 Sport. Peguei o meu 8p ano passado quando soube que o A3 8V ia vir com o 1.8T. Não dirigi o 8V ainda, só entrei e tirei umas fotos, mas pelo jeito fiz um bom negócio.

Por dentro do 8V, a sacanagem é não vir com o banco de couro. E a Audi NÃO PÕE mais couro pela própria CSS, por conta dos air bags laterais nos bancos. E falta o sensor traseiro no caso do Sport. Bom, no 8P tbm faltava. O que se ganha são os sensores de luz e chuva. E o MMI estiloso. Mas o motor é a principal falha... P*&%ta falta de sacanagem.

Eu curto muito Audi e só da 328 pra cima pra ter tudo que eu curto nas bimmers. Daqui 2 anos eu tento um A4 Ambition então....

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Cruise control da para fazer retrofit sozinho depois por bem menos de 3700! Acredito que é só o comando + configurar no vcds!

Tapatalkin'

della

Membro
Nossa, a dona audi decidiu baixar os preços e com isso claramente quem perde é o consumidor...
8V agora é 1.8 com 180CV... Sem couro... Sem cruise... que beleza!

Estes dias estive olhando em detalhes e a carroceria do 8V é muito bonita, destaque para a maior inclinação da coluna C, ficou com mais cara de hatch e menos jeitão de SW como era nos 8P.

merotti

Membro
Eu acho que a audi regrediu demais. A intenção de lançar um novo modelo, é fazer um que seja melhor que seu antecessor, e claramente, isso não foi feito. Como que tiram potência, bancos em couro (inclusive com opção caramelo), cruise control e ainda vendem caro ?

jaydeero

Novato
Isso do preço ainda que fica relativo. Ano passado, nessa época, meu 8P Sport saiu 103k, tendo 110k na tabela. A Audi lançou o 8V Sport por 115k, mas está vendendo a 106k. Mesmo assim tá mais caro... E perdeu alguns itens. Quem sabe daqui 1 ano melhora pra uns 100k, pelo menos o Sport.

mgallo

Novato
jaydeero disse:
Nossa, descobri essa semana que NENHUM A3 8V têm vindo com cruise control... Custa na css 3700k... sacanagem total...
Opa, você confirma esta possibilidade de instalação do CC na concessionária? Esse é um dos pontos que estão me fazendo repensar a compra de um A3 Sport 2014.. isso e os bancos de couro ( mas acredito que é possível a instalação por fora, apesar dos Air Bags)

rsb

Membro
della disse:
Com certeza!
Pensei várias vezes em BMW mas quando vejo o acabamento fico no Audi

Reinaldo.a3

Membro
Povo,

Segue videos tecnicos onde um consultor da Audi fala um pouco das novas tecnologia do novo a3 : start & stop, injeção direta com indireta e etc.

parte 1
http://youtu.be/fee5cMt1lGk

parte 2
http://youtu.be/l2s4rYXu5_o

djleob

Membro
cleiton.kruscinski disse:
Opa, Alguém viu o novo a3 180 2014 no dino feito pela fullpower? 224 cv 44 cv's a mais do que o declarado....

Sent from my iPhone 5 using Tapatalk - A3-02 AGN 1.8 asp
vw e Audi há tempos "superando as expectativas" quanto à potência do motor! Acho q ng reclamará de ter um carro mais potente do que o anunciado!
Eu fico feliz em ver isso, sem ironias!