Normal baixar o oleo do motor?

jonas

Novato
É também achei estranho entupimento por surgimento de borra, o motor é superbem cuidado neste sentido...óleo roda no máximo 5mil, sempre do bom... Deve ser sensor mesmo, mal contato talvez, sei lá...
 

Emanuel

Membro
Entao amigos, tenho um a3 T150, ele nao baixava oleo, ate q uns tempo atras começou a baixar tipo 500ml a cada 5 mil km, dai meu mecanico que é da vw fez limpeza nos dutos da turbina, interculer, uma llimpeza geral, dai parou de baixar muito, ele baixa ainda + ou - 100ml, e sempre uso oleo da vw castrol 100% sintetico, pago preço de garantia 20 reais.
 

jonas

Novato
Galera eu bem que procurei mas não achei as especificações do motor A3 1.8T aki no forum... estou procurando a pressão da bomba de óleo, a frio e quente...

O meu deu 6 no frio e 2 com óleo quente... Está normal?

É que de vez enquando continua alarmando (falso) nível de óleo mínimo... pensei que pudesse ser a bomba de óleo perdendo força...

Ainda não verifiquei o sensor... tem que esperar trocar o óleo...
 

RafaPR

Consultor Técnico
jonas, fica atendo que na verdade o A3 tem os dois sensores no motor.

Tem o sensor de pressão de óleo e o sensor de nível (que fica no fundo do cárter), então existem os dois avisos: baixa pressão ou nível baixo!

Pode ser que seu motor esteja realmente com pouco óleo, ou então é problema no sensor de nível!
 

jonas

Novato
Acredito que seja o sensor de nível mesmo, pois óleo está na medida, novinho (com o óleo anterior tb fazia isso)....

Interessante que as vezes que alarmou foi em condições semelhantes: 3 (ou mais) horas de viagem, em dias muito quentes e com o ar ligado... E depois que aciona a primeira vez, 1h depois (ou menos) aciona novamente... Aí eu paro, verifico o nível na vareta (esta td ok), espero um pouquinho e ao virar a chave já não alarma mais...
 

defacer

Membro
jonas disse:
Acredito que seja o sensor de nível mesmo, pois óleo está na medida, novinho (com o óleo anterior tb fazia isso)....

Interessante que as vezes que alarmou foi em condições semelhantes: 3 (ou mais) horas de viagem, em dias muito quentes e com o ar ligado... E depois que aciona a primeira vez, 1h depois (ou menos) aciona novamente... Aí eu paro, verifico o nível na vareta (esta td ok), espero um pouquinho e ao virar a chave já não alarma mais...

Já passou o scanner para ver exatamente qual o sensor que está alarmando?
 
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