Normal baixar o oleo do motor?

rafaelzn

Novato
Serious disse:
Pode estar tendo retorno da turbina...

Cara abri o filtro de ar do carro , ve se nao esta babado de óleo.

é uma ideia

Serious,

Esses dias fui fazer limpeza na MAF e percebi que estava com sujeira de oleo na mangueira do ar, sera que é esse retorno da turbina, se for, o que pode ser? o que ocasiona? pode me ajudar por favor?

Abraços,

Rafael

Serious

Novato
Cara, eu descobri que minha valvula de alivio (original OEM) esta desconectada a mangueira do vácuo.
tem um topic sobre esta mangueira do vácuo que o pessoal me ajudou a achar, ela sai do coletor até a valvula.
Por isto retornava oleo pela turbina até o filtro de ar e babava de óleo.

Outros motivos nao sei.
Talvez o Carlinhos saiba.

rafaelzn

Novato
Valew Serious,

Ja achei o topico... depois vou dar uma olhada la no meu motor se esta tudo ok... e vou verificar se a tubulação nao esta entupida...

Abraços,

Rafael

darraes

Novato
Ola,

Isso eh normal baixar o oleo, pois no proprio manual do A3 informa que ele pode baixar ate um litro a cada mil quilometros! vai depender do seu pe!

summer

Novato
edblfi disse:
Pessoal ,aproveitando o tópico, troquei o óleo do motor estes dias e agora estou preocupado, coloquei um semi-sitético da Ipiringa, e me disseram que no A3 T 150 só pode usar sintético, será que se manter esse óleo nele terei problemas?

Boa pergunta!!!

Carlinho

Consultor Técnico
Se você fizer a troca com um intervalo menor de rodagem não tem problema, tipo 3k km...
Mas não aconselho colocar semi-sintético novamente não...

roxo

Moderador
Meus caros,

Uma duvida ... oleo errado queima no motor ..???? tipo: o carro tem que rodar com o 5w40 ai o dono coloca um 15w40.. pode acontecer desse oleo queimar e baixar drasticamente ...???

darraes

Novato
Ola,

Voce colocar oleo com maior viscosidade como 15w40 nao quer dizer que ele vai queimar nao!!!! mais nao aconselho usar esse oleo pois o motor do audi foi feito para rodar com oleo 100% sintetico. que eh um oleo mais fino e de maior qualidade! usando o oleo certo vc aumenta a vida util do motor sem causar desgastes prematuros! Vai uma dica eu sempre uso o oleo da castrol 100% sintetico! o ideal eh trocar a cada 5.000KM.

A3Branco

A3 Maníaco
sabado troquei oleo e escolhi um Shel Shell Helix HX3 especifico p motores com mais de 100.000km, q é o caso do meu.. com 120.000

é né!

chedid

Administrador
CARA, ÓLEOS PARA MOTORES COM MAIS DE 100K ACHO BESTEIRA... POSSÍVELMENTE É UM ÓLEO MAIS GROSSO... QUE FERRA COM OUTRAS COISAS....
coloquei em cacha alta para alertar.... isso é um perigoooooo

RafaPR

Consultor Técnico
O chedid falou tudo marcão!

Sem querer assustar, mas isso é a maior bobagem que você pode fazer.

Não importa a km do carro, sempre use óleo dentro da especificação que o manual pede.

Estes óleos para alta km geralmente são 20w50 minerais (totalmente fora das exigências do A3) e podem acentuar ainda mais o desgaste do motor, justamente pelo fato dele ser mais grosso e não lubrificar efetivamente todas as partes.

Na realidade esse óleo é um paleativo que muitos garagistas gostam de usar quando o carro tá começando a fumar!

A3Branco

A3 Maníaco
hum....agora fiquei com medo
o oleo é 50...
mas então é propaganda enganosa da Shelll
puts, e qual a diferenca entre mineral e sintetico!

roxo

Moderador
Meus caros,

Maior roubada esse lance de oleo para alta quilometragem .. na verdade devido ao desgaste normal do motor o que muitos fazem e colocar um oleo mais grosso para compensar as folgas internas de componentes ... nem sei se é assim mesmo... so ponha em mente que os lubrificantes sinteticos se adequam as condições de temperatura e uso do motor .. e como se fosse um coringa ...

jonas

Novato
O meu não baixa quase nada... mas na última viagem ocorreu uma situação estranha, o alarme de nível mínimo de óleo atuou 2 vezes... eu parei, olhei o nível (tava certinho), dei um tempinho e parou de alarmar....
Já ocorreu isto com alguém? Alarme falso do nível do óleo?
Que outros "problemas" poderiam ter ocorrido?

Abraços