Normal baixar o oleo do motor?

Propeople

Novato
Tipow troquei o oleo esses dias..

Ai dexei certinho no nivel max,depois de 2000 km baixo cerca de metade do detinho da mao,coisa de 1 cm lah na varetinha..

Eh normal?pois no meu carro antigo um ford focus,n abaixava nenhum mm em 7 mil km....

abraz,ah uso 5w40 syntetico.

Serious

Novato
putz cara, e uma pergunta, tu mediu quente? Frio?

o motor tem muitas galerias de óleo , quente , parece que some dentro do motor.
Especialmente se tu tiver pé pesado.

Outra pergunta , este era o óleo que era usado no histórico do veículo.
rsrs Conhece a historia da meia social , meia de esporte e o sapato...

Alguém tem uma ideia melhor?

Serious

Novato
Pode estar tendo retorno da turbina...

Cara abri o filtro de ar do carro , ve se nao esta babado de óleo.

é uma ideia

Propeople

Novato
Intaum galera medi com oleo frio msm vo acompanhar de abaixa mais..
O antigo dono soh trocava na conceionaria tem o historico certinho aqui...
Agora qual era posto lah ns mas era 400 pau cada vez..

N vi nada no chão da garagem,e o filtro de ar tah zero....ah n faz nenhuma fumaça tbm.....
Vou ver se ateh daqui 3000 km quando for troca baixa mais e tiro foto tbm abraz

Mas fica a pegunta o de vcs n baixa nem um Cm entre as troca de oleo?

RafaPR

Consultor Técnico
O meu eu sempre completo coisa de 500ml a cada 5 mil km (período que faço as trocas).

É interessante vc notar que a medição da vareta não é linear. As vezes ela baixa um monte na vareta, mas vc só completa um pouquinho no motor e sobe tudo denovo...fica esperto com isso, senão acaba completando óleo até demais.

Um pouco é normal baixar sim, é da natureza de cabeçote multi-válvulas consumir um bocado de óleo e de turbina também. Lembre-se que no A3 vc tem as duas coisas juntas!

A3Branco

A3 Maníaco
mano, normalzão um carro com motorzão igual o nosso baixar óleo, ou você anda devagarzinho????

pense no que os pistões sofrem lá dentro quando agente dá aquela puxada.. hehehehehe ... o comando então... deve ser coisa de ficção científica mesmo....

só nãum deixa ficar sem!
abcs

Propeople

Novato
Naum naum tive um focus turbo,se tava fumando ou agua com oleo foi a primeira coisa q vi kkkkkk....

Intaum galera tenho 20 anos sabem q gosto de dar umas puxadas cada dia q acordo uahsausuuahs,e na br num alivio muito o peh naum...
Gostei da explicacao das 20 v me deixou tranquilo hehehe...

abrazz

edblfi

Membro
Pessoal ,aproveitando o tópico, troquei o óleo do motor estes dias e agora estou preocupado, coloquei um semi-sitético da Ipiringa, e me disseram que no A3 T 150 só pode usar sintético, será que se manter esse óleo nele terei problemas?

House

Fundador do A3Clube
edblfi disse:
Pessoal ,aproveitando o tópico, troquei o óleo do motor estes dias e agora estou preocupado, coloquei um semi-sitético da Ipiringa, e me disseram que no A3 T 150 só pode usar sintético, será que se manter esse óleo nele terei problemas?

use sempre oleos com a especificação vw502.00

House

Fundador do A3Clube
Propeople disse:
Tipow troquei o oleo esses dias..

Ai dexei certinho no nivel max,depois de 2000 km baixo cerca de metade do detinho da mao,coisa de 1 cm lah na varetinha..

Eh normal?pois no meu carro antigo um ford focus,n abaixava nenhum mm em 7 mil km....

abraz,ah uso 5w40 syntetico.

carros turbo tem um consumo levemente maior que aspirados em funçao da turbina e, em alguns casos, de folgas pouco maiores nos pistoes devido a maior temperatura de camara.

Terres

Novato
Alguém sabe qdo q o carro acusa no painel falta de óleo ? Ou seja preciso estar qse seco ou na metade o sensor indica algo ?

magoo

Membro
sempre usei olho semi-sintetico elaion 15w40 em todos a3 que tive e nunca tiver problema
quanto a baixa de oleo o a3 turbo tem costume de baixar um pouco de oleo msm
diferente do a3 aspirado que quando baixa oleo e pq ta rolando alguma coisa!!!

Carlinho

Consultor Técnico
Terres disse:
Alguém sabe qdo q o carro acusa no painel falta de óleo ? Ou seja preciso estar qse seco ou na metade o sensor indica algo ?

Eu acho que é na metade, ele não acusa quando está seco, senão seria "tarde demais"...

Firma

Novato
magoo disse:
sempre usei olho semi-sintetico elaion 15w40 em todos a3 que tive e nunca tiver problema
quanto a baixa de oleo o a3 turbo tem costume de baixar um pouco de oleo msm
diferente do a3 aspirado que quando baixa oleo e pq ta rolando alguma coisa!!!

O meu é um A3 aspro e a cada 5mil km eu tenho que completar com + o- meio litro. Ja verifiquei cada detalhe do motor, absolutamente seco, nao mereja em lugar nehum. Mas esta sempre dando essa baixada.
Sera que tem algo errado??

defacer

Membro
Na minha última troca, o mecânico colocou 5lts de óleo, só notei depois que cheguei em casa... Foi trocado o filtro também, porém foi adicionado pelo menos 0,5lts a mais, será que vou ter que retirar o excesso?