Não Liga e fede gasolina e acelera sozinho

ademar5

Membro
o pessoal que tem cambio aut. 01m essa variacao de aceleracao pode ser tambem o conversor de torque, meu carro tinha um problema na ocilacao que as vezes ate o carro morria foi so quando mandei recondicionar o conversor simplesmente desapareceram esses problemas.
 
tbm ando passando pelo mesmo problema, bate na chave varias vezes e nada ai soca o pé na no fundo da a partida q o carro pega, vou trocar o sensor pra ver, tbm levei no mec. e não acusou nada
 

tpedrosa

Novato
O meu tb está dando este problema. Já levei em 2 mecânicos e nada. Troquei a bomba de gasolina, provavelmente sem necessidade. Já dei a ideia do sensor de temperatura, mas ele disse que se estivesse ruim acusava no scanner.
Alguém sabe qual o tipo do sensor de temperatura do A3 1.8Turbo 20v 150cv 2000/2000? Vou comprar a peça e levar no mecânico para trocar, ou se for simples, eu mesmo faço a troca.
 

RandorBR

Membro
Galera, meu problema é q o carro não da partida com o motor quente..

O Over esteve em BH pra fazer o Chipday, ele passou o VAG e já me disse pra trocar o sensor e as mangueirinhas, pq estava com vazamento de ar, saída falsa de ar, alguma coisa do tipo.

Enrolei uma semana pra comprar o sensor, sábado começou o problema de não dar partida com o motor quente, imaginei ser o sensor, por ele não ler a temp. correta e dar inf. errada pra fazer a mistura, avacalhar o arranque, enfim, não sei se tem a ver, mas comprei o sensor.

Fiz hoje a troca e continua o problema.. da partida com o motor frio q é uma beleza pega normal, mas quando o motor esquenta e eu desligo, espero um tempo, tipo 30 min e vou dar a partida novamente o carro não pega..

As vezes pega mas oscila o conta giros, até morrer, não adianta acelerar que não surte efeito.

Oq pode ser? Alguém já teve este problema?

Li em alguns fóruns que pode ser a bomba de gasolina, será isso mesmo, tem fundamento?

O sensor coloquei da Febi, se não me engano o nome é esse mesmo, marca alemã.

Vlw galera, fico no aguardo de ajuda!!


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

tpedrosa

Novato
Cada modelo do A3 tem um sensor específico? Saberiam me dizer qual a numeração do sensor de temperatura do A3 1.8T 20v 150cv 2000?
 

FRANK

Novato
fala, meu amigo po eu tambem estou com esse poblema no meu carro não liga na gasolina ja fiz de tudo e ainda nada.troquei bomba de combustivel ,limpei os bicos , etc...
 

RandorBR

Membro
fala, meu amigo po eu tambem estou com esse poblema no meu carro ja fiz de tudo e ainda nada.


E aí Frank, blz?

Cara o mecânico trocou o MAF, bomba e filtro de comb., além das velas.

Problemas resolvidos!!

O sensor de temp. eu mesmo já havia trocado.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Faz um teste rapido qnd o carro não quiser pegar vai lá e solta o conector do sensor de temperatura ( do lado da bateria embaixo da capa plastica do motor ) bate na chave com o conector desplugado se o carro pegar é o sensor q foi pro pau
 

caldasgc

Novato
Gente obrigado - acabei de ligar pro mecanico pra trocar o sensor de temperatura do carro - espero que com isso o carro nao deixe mais de ligar / afogar e melhore o consumo de combustivel.
prankster.gif.pagespeed.ce.Nfa2GeIDeH.gif
 
GuilhermeA3 disse:
Olaa amigos,

Estou tento um problema que ja esta me desanimando com o argolas,seguinte:
O carro desde quando comprei apresentava um cheiro pequeno de gasolina, com ao passar do tempo o carro comesou a almentar o cheiro de gasolina quando ligava ele, agora tem ves que parece que o carro da esseço de gasolina e nao liga, custa ligar, tenho que tentar umas 4x direto com o pé no talo do acelerador pra ele ligar ae ele liga e fede gasolina, outra coisa que acho que tem a ver com esse problema é que o carro as veses acelera sozinho, as veses o carro muda a aceleração do nada vai la no 5 rpm e dece ou as veses fica la um tempo e volta ao normal, antes ele nao ligava raramente agora esta com frequencia,fora o alto consumo de gasolina chegando a 4/5l / km

ja levei em varios mecanicos e ja fiz algumas coisa recomendada por eles:

Scaner nao detecta erro algum , em nenhum sensores , sensor MAP esta funcionando normal.

ja trokei,velas,filtro de gasolina,filtros de ar, agora deixei no mecanico para fazer limpesa geral no motor dele, limpesa de bicos, corpo de borboleta, limpesa nos sensores.

alguem tem alguma instrução do que possa ser?

asim que fizer a limpeza eu falo o que deu.

valeuu :puto: :puto: :puto:
Tive o mesmo problema, era o Sensor de temperatura
 

Almice

Novato
overspeed disse:
tem cara de sensor de temperatura da água... normalmente num marca defeito no scanner mesmo...

Muito obrigado todos vocês estava com o mesmo problema desse rapaz e lendo os posts aqui resolvi o problema do meu carro sem ter que gastar uma fortuna...
 
Boa noite,
Há cerca de um ano o meu carro começou a ter ligeiras oscilações de ralentim e de vez em quando ia mesmo abaixo e perca de rendimento, na altura falei com o mecanico que costuma efectuar a manutenção periodica e ele disse-me que em principio seria o corpo da borboleta c/ sujidade. Efectuou a tal limpeza e de facto o carro normalizou tanto ao nivel do ralentim como de rendimento. No entanto agora passados cerca de um ano da tal limpeza da borboleta o carro voltou a perder rendimento e voltou-se a efectuar uma nova limpeza na borboleta, só que depois de efectuada novamente a limpeza o carro ao ralentim ficou acelerado entre as 1200 rpm e as 1500rpm não mais voltando ao normal.
Entretanto o mecanico em questão aconselhou-me a substituir a borboleta ao que eu acedi, mas o que é certo é que mesmo após a sua substituição por uma borboleta que eu agora vim a saber que não é de origem mas de concorrencia a situação se mantém, já foi á Bosch duas vezes para calibrar a borboleta. Da primeira vez que me entregou o carro quando peguei nele ele estava com o ralentim normalizado mas tinha ligeiras oscilações andei a penas cerca de 1Km com ele e quando chequei a casa ele já estava c/ o ralentim alterado na casa das 1200 a 1500 rpm. Fui novamente ao mecanico e ele disse-me que possivelmente a centralina teria perdido os dados da borboleta que o ia levar novamente á Bosch para a voltar a calibrar o que veio efectivamente a acontecer. Quando o fui buscar novamente ele estava com o ralentim por voltas das 850 rpm embora tivesse ligeiras oscilações. Entretanto como durante a semana apenas o utilizo para viagens curtas no fim de semana fui ver como estava a nivel de rendimento so que enquanto dei umas pequenas voltas a velocidade baixa apercebi-me que o computador de bordo esta a registar consumos instantaneos muito, mas muito superiores aos normais, entretanto entrei com ele na AE e comecei a puxar por ele e realmente o carro estava a desenvolver dentro do normal tendo inclusive os valores de consumos estantaneos voltado para valores normais. Depois de alguns KM percorridos com bom desempenho e consumos dentro do normal quando estava a chegar a casa ao parar num stop e o carro voltou a ficar com o ralentim alterado e consumos instantaneos completamente alterados, além de quando acelerava a fundo com o carro embraiado ele dava uma espécie de raters. Alguem já teve este problema e qual a solução?

Cumprimentos
PC
 
Topo