RandorBR

Membro
[background=rgb(253,253,253)]Galera, meu problema é q o carro não da partida com o motor quente..[/background]

[background=rgb(253,253,253)]O Over esteve em BH pra fazer o Chipday, ele passou o VAG e já me disse pra trocar o sensor de temp. da água e as mangueirinhas, pq estava com vazamento de ar, saída falsa de ar, alguma coisa do tipo. [/background]

[background=rgb(253,253,253)]Enrolei uma semana pra comprar o sensor, sábado começou o problema de não dar partida com o motor quente, imaginei ser o sensor, por ele não ler a temp. correta e dar inf. errada pra fazer a mistura, avacalhar o arranque, enfim, não sei se tem a ver, mas comprei o sensor. [/background]

[background=rgb(253,253,253)]Fiz hoje a troca e continua o problema.. da partida com o motor frio q é uma beleza pega normal, mas quando o motor esquenta e eu desligo, espero um tempo, tipo 30 min e vou dar a partida novamente o carro não pega..[/background]

[background=rgb(253,253,253)]As vezes pega mas oscila o conta giros, até morrer, não adianta acelerar que não surte efeito. [/background]

[background=rgb(253,253,253)]Oq pode ser? Alguém já teve este problema?[/background]

[background=rgb(253,253,253)]Li em alguns fóruns que pode ser a bomba de gasolina, será isso mesmo, tem fundamento?[/background]

[background=rgb(253,253,253)]O sensor coloquei da Febi, se não me engano o nome é esse mesmo, marca alemã. [/background]

[background=rgb(253,253,253)]Vlw galera, fico no aguardo de ajuda!![/background]

[background=rgb(253,253,253)]Nova informação/problema, hoje dia 05/11, subindo o anel rodoviário o carro perdeu a força, parecia q não recebia combustível, pé no fundo e nada.. diminuía marcha e nada, o carro foi reduzindo, reduzindo, perdendo velocidade e do nada voltou ao normal.. :-/[/background]
 

Cfacioli

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Galera, meu problema é q o carro não da partida com o motor quente..

O Over esteve em BH pra fazer o Chipday, ele passou o VAG e já me disse pra trocar o sensor e as mangueirinhas, pq estava com vazamento de ar, saída falsa de ar, alguma coisa do tipo.

Enrolei uma semana pra comprar o sensor, sábado começou o problema de não dar partida com o motor quente, imaginei ser o sensor, por ele não ler a temp. correta e dar inf. errada pra fazer a mistura, avacalhar o arranque, enfim, não sei se tem a ver, mas comprei o sensor.

Fiz hoje a troca e continua o problema.. da partida com o motor frio q é uma beleza pega normal, mas quando o motor esquenta e eu desligo, espero um tempo, tipo 30 min e vou dar a partida novamente o carro não pega..

As vezes pega mas oscila o conta giros, até morrer, não adianta acelerar que não surte efeito.

Oq pode ser? Alguém já teve este problema?

Li em alguns fóruns que pode ser a bomba de gasolina, será isso mesmo, tem fundamento?

O sensor coloquei da Febi, se não me engano o nome é esse mesmo, marca alemã.

Vlw galera, fico no aguardo de ajuda!!


Brother, pelos sintomas eh qse certeza q é o sensor de temperatura. Vc tem ctza que trocou o sensor certo?



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RandorBR

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Brother, pelos sintomas eh qse certeza q é o sensor de temperatura. Vc tem ctza que trocou o sensor certo?



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Absoluta, o Over me mostrou qual era, comprei o verde, que é o mais novo, sem o problema dos antigos, segue foto.
6usudy5y.jpg



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RandorBR

Membro
Outra coisa, bomba qndo dá defeito geralmente faz o carro morrer de vez... Não fica intermitente...


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To vendo na net tbm, falaram sobre o regulador de pressão de gasolina, faz sentido??


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Cfacioli

Membros VIP
To vendo na net tbm, falaram sobre o regulador de pressão de gasolina, faz sentido??


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Não conheço... Vamos esperar os mais entendidos.

Mas vc passou o scanner depois de trocar a peça? Eh bom zerar os erros e ver o que acontece. Se vc não tiver o vag, desliga a bateria por cerca de 1 hr e liga de novo. Veja o que acontece. Se vc fizer isso vai perder a funcão conforto dos vidros, mas logo ela volta ao normal.


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RandorBR

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Cfacioli disse:
Não conheço... Vamos esperar os mais entendidos.

Mas vc passou o scanner depois de trocar a peça? Eh bom zerar os erros e ver o que acontece. Se vc não tiver o vag, desliga a bateria por cerca de 1 hr e liga de novo. Veja o que acontece. Se vc fizer isso vai perder a funcão conforto dos vidros, mas logo ela volta ao normal.


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Blz, brigadão pelo retorno, espero que seja algo bobo e fácil de resolver!!

Abç
 

Cfacioli

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Blz, brigadão pelo retorno, espero que seja algo bobo e fácil de resolver!!

Abç


Beleza!! Tenta Zerar e volte aqui pra contar!!

Abs


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overspeed

Comerciante
Uhm...o carro perder a força pode ser a bomba de combustível sim... outras coisas que dificultam a partida são o sensor de fase do comando (hall) e o sensor de rotação...
 

RandorBR

Membro
Uhm...o carro perder a força pode ser a bomba de combustível sim... outras coisas que dificultam a partida são o sensor de fase do comando (hall) e o sensor de rotação...


Vlw Over, vou na bomba de combustível primeiro, se não resolver vou no Hall, depois no de rotação!!


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overspeed

Comerciante
RandorBR disse:
Vlw Over, vou na bomba de combustível primeiro, se não resolver vou no Hall, depois no de rotação!!


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Bomba é a mais facil, basta medir pressão e vazão... se num tiver nenhuma empresa vc pode fazer um teste simples, desliga a tomada de vácuo do regulador de pressão de combustível (a pressão vai pra 3bar), ai pega o retorno (esta marcado o sentido do combustível na parte de metal da flauta) e coloca numa garrafa de 2 litros e mede qto vaza em 30 segudos... tem que dar algo perto de 1,5litros...se der 1,2litros em 30 segundos ta perto do limite...se der mais baixo do que isso aí é hora de pensar em trocar o refil da bomba.

inclui na lista tbm o sensor de temperatura do ar (ou tira ele e da uma limpada pelo menos, as vezes ele suja e começa a marcar errado e ele tbm influencia muito no tempo de injeção principalmente na partida)
 

RandorBR

Membro
Bomba é a mais facil, basta medir pressão e vazão... se num tiver nenhuma empresa vc pode fazer um teste simples, desliga a tomada de vácuo do regulador de pressão de combustível (a pressão vai pra 3bar), ai pega o retorno (esta marcado o sentido do combustível na parte de metal da flauta) e coloca numa garrafa de 2 litros e mede qto vaza em 30 segudos... tem que dar algo perto de 1,5litros...se der 1,2litros em 30 segundos ta perto do limite...se der mais baixo do que isso aí é hora de pensar em trocar o refil da bomba.

inclui na lista tbm o sensor de temperatura do ar (ou tira ele e da uma limpada pelo menos, as vezes ele suja e começa a marcar errado e ele tbm influencia muito no tempo de injeção principalmente na partida)


Vlw mais uma vez!! Onde fica esse sensor de temp. do ar? Hj chegando em casa dou uma limpeza nele, dependendo vai pra troca tbm!!


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overspeed

Comerciante
RandorBR disse:
Vlw mais uma vez!! Onde fica esse sensor de temp. do ar? Hj chegando em casa dou uma limpeza nele, dependendo vai pra troca tbm!!


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Fica la lateral do coletor de admissão, logo em sequência da TBI

PS: eu acho que é praga da Izabela ! kkkkkkkkkkkkkkkkk
 

RandorBR

Membro
Fica la lateral do coletor de admissão, logo em sequência da TBI

PS: eu acho que é praga da Izabela ! kkkkkkkkkkkkkkkkk


kakakakaka, só se for mesmo viu @overspeed

tenho até q marcar o repeteco, hahaha!!

Ontem senti um novo sintoma nele, parece q ta meio amarrado, to sentindo que tenho q acelerar mais e as vezes parece que está falhando, não sei ao certo, quando tiro o pé do acelerador ele da tipo um tranco, antes do problema, tirava o pé e ele diminuía suavemente, sem trancos.

Espero q seja a bomba mesmo!! :)

Este fds o mecânico vai dar uma olhada


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overspeed

Comerciante
RandorBR disse:
kakakakaka, só se for mesmo viu @overspeed

tenho até q marcar o repeteco, hahaha!!

Ontem senti um novo sintoma nele, parece q ta meio amarrado, to sentindo que tenho q acelerar mais e as vezes parece que está falhando, não sei ao certo, quando tiro o pé do acelerador ele da tipo um tranco, antes do problema, tirava o pé e ele diminuía suavemente, sem trancos.

Espero q seja a bomba mesmo!! :)

Este fds o mecânico vai dar uma olhada


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Isso ai...espera pouco se naum vai um outro "período perigoso" kkkk

Qdo trocou o filtro vc´s num inverteram o MAF, deixaram mangueira solta ou algo assim naum ? kkkk de qqr forma mede a vazão da bomba

Manda um abraço pro seu compadre !!!!

Ah, avisa que vai ter curso de reparo de central de novo este mês... se ele for querer acho que tem poucas vagas...
 

RandorBR

Membro
Isso ai...espera pouco se naum vai um outro "período perigoso" kkkk

Qdo trocou o filtro vc´s num inverteram o MAF, deixaram mangueira solta ou algo assim naum ? kkkk de qqr forma mede a vazão da bomba

Manda um abraço pro seu compadre !!!!

Ah, avisa que vai ter curso de reparo de central de novo este mês... se ele for querer acho que tem poucas vagas...


Cara, foi até o Ícaro mesmo que trocou, e pelo que vi foi certinho.. Este fds vou ficar no pé dele pra pressurizar e dar uma olhada mais atenta.

Nó período vermelho de novo não!! hahahaha


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RandorBR

Membro
Mais um sintoma, aumento de consumo!

Normalmente ele tava dando 10km/L, hj gastei quase 1/4 de tanque pra rodar 50km.

Deve ter dado uma média de 5 - 5,5km/L.


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RandorBR

Membro
Olhando de novo na net vi sobre o MAF que ele sujo ou perto de morrer da quase todos estes sintomas.

Então, como bom curioso, fui inventar de olhar, somente olhar!!

Quando tiro ele, vejo que uma aleta está torta pra cima, só toquei (realmente só encostei, sem força nem nada, a merrrrrda da aleta cai.. ela soltou, caiu, quebrou..) enfim, seria este todo meu problema? Não sei quantas outras laminas desta tem no MAF, mas hj estou com uma a menos.

Só um MAF zero agora ou rodaria como está?

Sábado vou no mecânico e também falo isso pra ele.


off:
Fui comentar com meu pai do problema, lá vem ele:
_"te falei pra pegar um uninho, carro bom, macio, não da defeito..." ¬¬ tive que sair de perto pra não render.. :ameaca:
 
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