Mudar furacao de 5x112 p/ 5x100

Jordaum

Aro 99
Magoo, segundo o guia de aplicação da H&R http://hrsprings.com/scripts/appguide.p ... &MakeID=38 essa molas (Sport Spring 29526-2) são para: Golf IV e JettaIV: VR6, TDI, 1.8T de 1998-05.

O problema é que não faz diferenciação se é manual ou auto/tip, igual a Eibach. (acho que o guia alemão tem essa diferenciação, pois o americano é péssimo, até o da Eibach.)

A diferença das molas esta em relação ao peso q vai no eixo dianteiro, no caso do seu carro que é MT é 955kg (informação do Jr :) ).

A informação que achei é que esse mola é a partir de 911kg de peso do eixo dianteiro, e abaixo disso é o PN 29.526-1. Nesse peso, ele abaixa 35mm. Como seu tem 955kg, deve ficar um pouco mais baixo que esses 35mm..

Estranho é que a H&R tem um PN proprio pro A3 8L 1.8T, que é 29767-2, porém a descrição do peso para as molas e a altura são as mesmas do GTI. Então parece que é a mesma mola com PN diferentes.

Já a Eibach são os mesmos PN para A3 e GTi, mudando somente de auto/tip pra manual.

[]s,
 

magoo

Membro
montei hj as H&R com as rodas 15 com os amortecedores curtos preparados sem os calço abrasileirador e a frente ficou pegando MUITO no chao
acho q semana q vem quando montar as 18 vai resolver esse problema e parar de pegar no chao, se nao resolver coloco os calço pra subi a dianteira
ficou muito mais proximo do conforto da altura original do que quando baixei com amortecedores originais e com molas cortadas, so falta mesmo colocar rodas maiores pq a ultima vez q andei com audi rebaixado e roda aro 15 acabei arancando o peito de aco entortando o agregado e quebrando o carter num bueiro que estava ao contrario...

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Flavio

Novato
Ressuscitando o tópico!

Achei um jogo usado de OZ Ultraleggera nas medidas que quero R18x8 só que a furação é 5x112. O jogo é usado e já foi refurado, era 5x120 se não me engano e o dono que importou refurou para usar em uma BMW.

Segundo as lojas especializadas que fazem serviço de reformas e furação, garantem que é tranquilo refurar. Eu realmente tenho medo de fazer isso. Gostaria de ouvir experiência de quem já refurou (e neste caso é um jogo caro que se eu pegar será refurado pela 2º vez) e usou em carros com preparação. No meu caso o meu tem 280cv e subindo..rsrs.. Quero colocar um jogo que me de segurança em entrar forte em uma curva e sair inteiro do outro lado com todas as rodas no lugar.

É arriscado tampar os furos da roda e fazer na furação que quero. Fica resistente como se fosse original? Será que a solda ou enchimento dos furos tem perigo de se soltar? Alguém já viu fazer?
 

alexsp91

Membro
putz eu tbm achei um jogo de roda do jeitinho q eu queria... mas é 5x112.. mas como nao tenho 2mil pra pagar deixei elas por elas hahaha

ela jah vem com pre furo pra 5x100, era soh tampar o 5x112 e pintar de hypersilver... ia ser mto feliz se tivesse uns 4 mil pra fazer tudo rsrs

abrass
 

freple

Membro
Flávio, comprar rodas q já foram re-furadas....e vc partir pra uma re-re-furação...rsrs....é um baitaaaa risco!!!
entra nessa não!!

seu carro ta mto forte...vai q pega um buraco nessas sinuosas estradas brasileñas...a chance de dar m* é razoável!!

melhor evitar

qto ao "entrar forte em curvas"....eh bom investir em pneu com bom grip e cambagem negativa na suspa.....
 

Flavio

Novato
Flávio, comprar rodas q já foram re-furadas....e vc partir pra uma re-re-furação...rsrs....é um baitaaaa risco!!!
entra nessa não!!

seu carro ta mto forte...vai q pega um buraco nessas sinuosas estradas brasileñas...a chance de dar m* é razoável!!

melhor evitar

Pois é, isso que estou pensando. Por isso que queria ouvir quem realmente já fez em carro forte para saber a real. Tudo que vi até agora é o receio da maioria e aquelas conversas de o amigo do amigo meu deu PT, quebrou a roda, mas nunca vi alguém de fato que teve problema ou que não teve...rsrs

Na loja que faz isso aqui no tatuapé eles me mostraram até uma saveiro quadrada de arrancada (muitos pocotós) que refizeram a furação e ainda diminuiram a largura ou o raio da roda, não me lembro o que exatamente, mas é algo mais mais complexo do que refurar.
 

AS555N

Membro de Honra
Pois é, isso que estou pensando. Por isso que queria ouvir quem realmente já fez em carro forte para saber a real. Tudo que vi até agora é o receio da maioria e aquelas conversas de o amigo do amigo meu deu PT, quebrou a roda, mas nunca vi alguém de fato que teve problema ou que não teve...rsrs

Na loja que faz isso aqui no tatuapé eles me mostraram até uma saveiro quadrada de arrancada (muitos pocotós) que refizeram a furação e ainda diminuiram a largura ou o raio da roda, não me lembro o que exatamente, mas é algo mais mais complexo do que refurar.

O Paulobeto tinha rodas do RS6 18x8 refuradas no A3 dele com 425cv, acho que se o serviço for bem feito não terá problema, se vc ficar sabendo onde faz e o preço me avise que tambem tenho interesse no serviço.
 

freple

Membro
acho q aplicação arrancada...tem seus detalhes, q a aplicação rua não tem....sou apaixonado pelas rodas 18" da RS4...porém, nunca achei no Brasil pra comprar e qdo acha o cara tinha 2unidades e qria 1.200 em cada uma....séloko?!?rsrs

se achasse num valor descente partiria pra uma modificação no carro e não na roda...evitando assim refurar...fik +caro, porém, eu continuaria entrando em curvas como entro hj
 

Flavio

Novato
O Paulobeto tinha rodas do RS6 18x8 refuradas no A3 dele com 425cv, acho que se o serviço for bem feito não terá problema, se vc ficar sabendo onde faz e o preço me avise que tambem tenho interesse no serviço.

Quem faz eu já achei duas empresas. A Alumini - http://www.aluminirodas.com.br/ e a Star Wheels - http://www.starwheels.com.br/ , só não vi valores ainda.
 

marioaoliva

Moderador
Eu JAMAIS mexeria em furação de roda... Se eu gostasse muitooo de uma roda... mudaria os cubos... ou tendo um offset que permitisse uso de adaptadores em ultimo caso... E teria que ser adaptadores h&r ou outra marca gringa...
 

magoo

Membro
Estou usando as rodas do s4 com adaptadores a mais de um ano e oque posso dizer sobre eles é o seguinte:
nenhum deles deu nenhum problema de rosca entao me passam bastante confiação em relacao a rancar roda ( isso ñ acontece)
porem vc tem que medir e cortar os parafuzos do tamanho correto de modo que eles nao encostem no cubo e peguem o maximo da rosca pq se passar da rosca e encosta no cubo e vc continuar aperta ele vai empenar seu adaptador e o carro vai ficar desbalanceado oque ja aconteceu comigo e tive de levar os dadaptadores dianteiros em um torneiro para dar um passe de 1mm para tirar o empeno

Se tiver como trocar o cubo e disco para mudar a furacao seria o caminho que eu seguiria hj

Refurar a roda tambem é valido, creio que nao apresente perigo algum se for feito em algum lugar recomendado, só nao fiz isso pq minhas rodas sao OEM audi e sao dificeis de encontrar
 

alexsp91

Membro
huum, primeiro vou ver se consigo as rodas hahaha

vem ca que pneus vc esta usando? na dianteira com os 15mm a mais como ficou? fica bem rente a lataria? sai um pouquinho pra fora? ta pra dentro ainda?
 

magoo

Membro
huum, primeiro vou ver se consigo as rodas hahaha

vem ca que pneus vc esta usando? na dianteira com os 15mm a mais como ficou? fica bem rente a lataria? sai um pouquinho pra fora? ta pra dentro ainda?

To usando pneu 225/45/18 ficou rente a lata (nem pra dentro nem pra fora)
Uso molas H&R e os calcos originais e se entrar em curva + forte e tiver ondulacao o pneu pega um pouco na berada do paralama e no para barro
Quando eu tava com os 225/40/18 nao pegava nda
 

alexsp91

Membro
Entendi, é q estou na duvida... tem uma roda q eh 17 5x112 mas com pneus 205 fica perfeitinho, porem vai ter q adicionar os 15mm do adaptador, mas tem um outro jogo 5x100 q eh 225 no caso acredito q ficaria pra dentro correto?

E nos traseiros... de qualquer forma eu queria por um espaçador mesmo pra nao ficar mto pra dentro...
 

magoo

Membro
tirei os adaptadores dianteiros fiz um enxerto aumentando o diametro dos cubos e refurei cubo e disco
na traseira vou continuar usando os adaptadores!!
dp posto fotos para ajudar os interessados nesta informacao..
 
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