Motor perdendo potência derrepente

Rodrigom

Novato
Well... Acho que eu achei o problema.

Interruptor de luz de freio no pedal de freio.

Ontem a noite estacionei o carro fechei o carro no controle, quando olho a luz de freio acessa. Voltei abri o carro mexi no pedal de freio e ela apagou. Pensei: " Filha da mãe está cionando sozinha quando estou andando e desliga o pedal do acelerador..." hehehe

Cheguei em casa e desmontei o interruptor, fiz varios ajuste sem sucesso. Existe um desgaste na peça e como era tarde, resolvi envolvendo uma peça platica com fita isolante.

O problema zerou, agora vou ver quanto custa uma nova.

[],s
 

Serious

Novato
Quem diria... interruptor da luz de freio? mas o que ele exatamente faz para "segurar" o carro, corta injeção , algo do genero?

alguem sabe?
 

Carlinho

Consultor Técnico
Ele trabalha em conjunto com o acelerador eletrônico, então a central deve ficar louca!

Ela deve fazer tipo uma divisão por 0! heuaheuaheauehauh
 

ItsoJ

Novato
Jesus... era beeeeem mais fácil identificar defeitos no meu bom e velho Civic! haha

Mas é foda... os engenheiros da Audi pensam em tudo... mto bom! =)
 

RafaPR

Consultor Técnico
ItsoJ disse:
quem se encoraja em pisar no freio ao mesmo tempo q acelera, soh pra ter certeza? hahaha

Já fiz esse teste, é isso mesmo.

Funcionou tanto no A3, qto no Polo do meu irmão, acho que é assim em todos com EPC.

No mínimo curioso, pois quem curte uma tocada esportiva e quiser tentar fazer um punta-taco em curvas...será surpreendido por essa inconveniente intervenção do carro...e justamente a Audi que sempre preza tanto pela esportividade!
 

House

Fundador do A3Clube
rafapr disse:
ItsoJ disse:
quem se encoraja em pisar no freio ao mesmo tempo q acelera, soh pra ter certeza? hahaha

Já fiz esse teste, é isso mesmo.

Funcionou tanto no A3, qto no Polo do meu irmão, acho que é assim em todos com EPC.

No mínimo curioso, pois quem curte uma tocada esportiva e quiser tentar fazer um punta-taco em curvas...será surpreendido por essa inconveniente intervenção do carro...e justamente a Audi que sempre preza tanto pela esportividade!

negativo...a funcionalidade é que se corta o acelerador se vc pisar no freio....se vc pisar no freio e depois no acelerador não há corte de aceleraçao que é exatamente na situaçao de um punta taco bem feito.
 

Jordaum

Aro 99
Era justamente o que eu ia falar, o punta taco vc mantem o giro mesmo freiando, então não da problema, pois geralmente a aceleração já ta caindo mesmo. Eu faço normal nas reduzidas fortes, com retomadas sem lag. E em curva vc entra reduzindo e mantendo o cano cheio, na tomada, depois é só acelerador no fundo e marcha pra cima.. :)
 

Terres

Novato
PROBLEMAS: meu carro tb notei perda de potência esses dias mas ocorreu depois q parei num posto e estranhamente não quis pegar e não era bateria/alternador to achando q é problema com o arranque algo assim pois forcei a ignição umas 4x até pegar e saiu um cheiro esquisito provavelmente do motor acho q de forçar o arranque, depois de pegar sai pisando e deu umas perdas de potência e ando notando q depois de 100km/h o carro dá umas tremididinhas sempre qdo toco mais forte no acelerador... depois de me acontecer a mesma situação por 3x e eu forçar a ignição ficou com um barulho estranho mesmo qdo pega de primeira, acho q alguma peça tá indo pro saco. Alguém teve algo parecido ? (faz uns 2 dias q ele pega direto mas com esse barulho esquisito ao girar a chave de ignição)
 

RafaPR

Consultor Técnico
Sua bateria é velha/gasta?

Bateria em condições ruins vai forçando o arranque com o passar do tempo.

Dê uma verificada nisso, além do próprio motor de arranque.
 

Rodrigom

Novato
Jordaum disse:
Era justamente o que eu ia falar, o punta taco vc mantem o giro mesmo freiando, então não da problema, pois geralmente a aceleração já ta caindo mesmo. Eu faço normal nas reduzidas fortes, com retomadas sem lag. E em curva vc entra reduzindo e mantendo o cano cheio, na tomada, depois é só acelerador no fundo e marcha pra cima.. :)

Exato, tanto é que mesmo com o problema meu carro não parava de vez, pelo fato de vc tirar um pouco o pé do acelerador e acelerar novamente o carro respondia imediatamente mesmo com a luz do freio acesa.
 

Terres

Novato
Pior q como comprei usado n sei q qto tempo minha bateria está trabalhando mas vou ver isso essa semana porém o cheiro estranho deve ser de forçar o motor de arranque qdo ele apaga... e sobre o carro tremer qdo piso em geral acima de 100km/h alguém tem alguma idéia ? Causa um som grave tb cheguei até pensar em surdina mas o carro não tá com aquele barulho de surfina furada tradicional mas qdo acelero acima de 100km além de tremer sempre na pisada parece q tirei um abafador...
 

Terres

Novato
Bom, meu problema está qse diagnosticado: primeiro é no motor de arranque mesmo provavelmente no Bendix, já a trepidação a 100km/h realmente me aconselharam a fazer balanço local, diz o mecânico q tem de ser feito direto no carro e não retirar as rodas uma por uma, esse balancemento seria mais eficiente para o Audi, Corolla etc e provavelmente resolva meu problema.
 

Terres

Novato
Pois é mas pior qexiste mesmo pq andei me informando hj e realmente as mecânicas falaram de dois tipos de balanceamento, inclusive uma se recusou me ajudar pq não tinha o balanceamento local e disse q teria de ser esse para o meu carro cujo eles não tpossuiam os aparelhos necessários para ajudar-me e recomendaram outra mecânica q trabalha com o mesmo.
 
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